Capítulo 1 - Despedidas e Reencontros

982 53 5
                                    

12 de Julho de 1996.
The Burrow às 22h35min.

Rony, Hermione e Ginny conversavam na sala, após a ceia, enquanto Fleur ajudava a Srª Weasley a lavar a louça, quando eles ouviram o som de aparatação e o de batidas fracas na porta. Eles se entreolharam entre si.
— Está esperando alguém, mãe? — perguntou Ginny.
— Eu já volto — disse a Srª Weasley, saindo apressada da cozinha e voltando, logo depois, ao ver o horário — Subam! Já está ficando tarde! E agradeça por eu tê-los deixado ficarem acordados até essa hora. Não discuta, Ronald — acrescentou ao ver que Rony iria reclamar.
Os três subiram rapidamente, Rony um pouco mal humorado.
— Você também já pode ir — disse a Srª Weasley, tentando soar o mais gentil possível, para Fleur.
— Obrrigade — respondeu Fleur, seguindo o caminho dos outros três.
Assim que os quatro subiram pelas escadarias, a Srª Weasley abriu a porta da frente, deixando Tonks entrar na casa. Foi para a cozinha rapidamente e voltou para a sala com uma bandeja, onde estavam depositadas duas xícaras de chá cheias e um açucareiro.
— Como está, Tonks? — perguntou, colocando a bandeja na mesa de centro.
— Você sabe... — respondeu a metamorfomaga, bebericando um pouco da bebida.
— Me conte o que está acontecendo — pediu a ruiva, preocupada, enquanto colocava um pouco de açúcar na sua xícara.

Diagon Alley às 22h35 min.
Enquanto isso, ouviu-se o som de aparatação no beco e três mulheres apareceram na região, ambas usando capuzes negros, que cobriam seus rostos.
— Escreverei assim que for possível — sussurrou a mais alta das três.
— Não se preocupe, mãe — respondeu Sarah, ajeitando a mala da mala, evitando olhar nos olhos da mulher.
— Você é a coisa mais importante para mim, minha filha — disse Marlene, seus olhos lacrimejando levemente — Não tem como eu não me preocupar... Não saia sozinha e tome cuidado.
Sarah soltou a alça da mala e jogou seus braços em volta da mãe.
— Eu odeio ter que fazer isso — choramingou Marlene.
— A Order precisa de você, mãe — disse Sarah, apertando-a mais forte — Ainda mais depois da morte de Emmeline. Eu vou ficar bem...
Marlene assentiu com a cabeça, tentando se recompor.
— Qualquer coisa me envie Halo — ela acrescentou.
— Olha só quem fala — Sarah riu, sem humor.
Elas afastaram-se do abraço e Amber permaneceu olhando para a loja chamativa, sentindo se estivesse atrapalhando aquela despedida entre mãe e filha.
— Nos vemos 1º de Setembro, Lily — disse Sarah, abraçando-a.
— Antes, Susan. Ainda temos que comprar os materiais! — retrucou Amber, finalizando o abraço.
— Eu já vou fazer isso logo de uma vez — disse Sarah.
— Amanhã. Já está tarde! — reforçou Marlene.
Sarah mordeu a língua para não retrucar e concordou com a cabeça, antes de voltar a pôr sua mão na alça da mala e ir arrastando-a em direção a loja. Marlene e Amber permaneceram até a garota entrar na loja, sumindo de vista. Então, a mais velha pegou a mão de Amber e elas aparataram.

Weasley’s Wizard Wheezes às 22h40min.
Assim que Sarah entrou na loja, sentiu o seu humor melhorar. A loja já estava vazia, havia passado da hora de fechar, mas mesmo assim dava para perceber que a atmosfera colorida do local.
— Olhe só quem veio nos visitar! — disse George, largando umas caixas no chão e correndo para abraçar a amiga.
— Se afasta dela, Weasley! — gritou Fred, começando a descer de uma escada que estava apoiada a uma prateleira alta.
George continuou abraçando-a para provocar o irmão e Sarah não pôde evitar gargalhar ao revê-los novamente, após a breve visita que eles fizeram a estação King’s Cross.
— Ao que eu saiba você também é Weasley — retrucou George, por cima do ombro.
Quando Fred foi se aproximando, George beijou a bochecha da amiga e saiu correndo sob o olhar fuzilante do irmão.
— E serei o único se você continuar assim — gritou de braços cruzados.
— Ainda temos mais quatro irmãos e uma irmã — respondeu George, do outro lado da loja.
— Não precisa ficar com ciúmes — disse Sarah, abraçando-o por trás.
Fred virou-se, beijando-a.
— Senti saudades — ele disse, assim que se separaram.
— Não fui eu a idiota que resolveu sair voando de Hogwarts — retrucou Sarah.
— Eu falei com você antes.
— Eu sei. Também senti saudades.
— Ah! O amor é lindo! — eles escutaram George gritar.
— Licença, vou calar a boca dele — murmurou Fred, antes de ir atrás dele.
Sarah negou com a cabeça, divertida, enquanto colocava um fio de cabelo para trás da orelha.
A placa da porta já indicava que o estabelecimento estava fechado e as persianas das vitrines já haviam sido puxadas, cobrindo a visão da loja para quem visse de fora. Ela passou a chave na porta, antes de arrastar as suas malas para o fundo da loja, onde estava a porta que dava para o andar de cima.
Talvez passar as férias ali realmente lhe fizesse bem...

Laços de Guerra - 3ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora