CAPÍTULO I

121 9 4
                                    

*Camilo's Point of View*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*Camilo's Point of View*

Hoje eu completo 19 anos e isso ta me deixando nervoso, eu sei que é só mais um ano de vida mas poxa, ta passando tudo tão rápido e do jeito que as coisas andam desde o incidente só piora toda essa situação.

- CAMILOOO!!! CADÊ VOCÊ?!! - dava para ouvir raios e trovões adjunto do grito que ecoava pela casita, era minha mãe -

Não me demorei, sai do meu quarto e fui direto para o saguão principal da casa, onde lá se encontrava minha mãe, Pepa, com uma nuvem acima de sua cabeça e o resto da família ajudando na decoração da minha festa, mais um dia normal da família Madrigal.

- Estou aqui, eu só estava me arrumando - disse tentando acalmar as coisas -

- Ta lindo filho! MAS... A sua tia Julieta precisa da sua ajuda para decidir a decoração do bolo, ela quer que seja de seu gosto.. - ela chegou mais perto de mim e me abraçou e logo disse baixo - sabe como a Abuela é... Não fica bravo comigo filho, estou tentando melhorar...

É... Aquilo mexeu comigo e mexe todos os dias, a Abuela mudou muito depois daquele dia e acaba botando muita pressão na gente e infelizmente o povo da vila acaba sofrendo junto, eu fico me perguntando como a Mirabel deve estar agora.

Corri para a cozinha e lá estava tia Julieta como sempre, linda e botando em prática seu dom, a cozinha estava repleta de doces e comidas para a festa, mas o que chamava a atenção era o bolo que ela estava confeccionando, era de chocolate, meu favorito.

- Hola mi anjito, preciso de sua ajuda com a decoração do bolo, eu estava pensando em... - ela disse parando e coçando a cabeça em sinal de dúvida -

- Tia, você sabe que eu amo tudo que faz, como é que seja a decoração, sei que vai ser linda e gostosa, que é o importante - disse rindo e arrancando uma risada dela, abraçando a mesma logo em seguida - obrigado viu, eu sei que você vai mandar bem na decoração do bolo, você é a deusa das comidas e dos quitutes!!

Eu adorava a tia Julieta, ela sempre cozinhava para mim quando eu estava triste, eu tentava elogiar ela sempre que podia para tentar suprir a falta da Mirabel, quando ela cozinha parece que esquece de tudo isso, mas não demora muito para se lembrar.

---

Não demorou muito até que a casita estivesse cheia de gente por todos os lados, música alta e cheiro de cachaça e salgado pelo o ar todinho, pelo menos não tinha ninguém fedendo, eu acho.

Muitos me cumprimentavam de acordo que eu passava, alguns me davam presentes, abraços ou somente felicitações, eu não gostava de tanta atenção sobre mim, eu acho que era mais a cara da Isabela, falando nela, lá estava ela, rodeada de pretendentes que só faltavam lamber seus pés, o que seria bem nojento, ainda bem que não ocorreu, ainda.

Mesmo sendo o MEU aniversário, ela ainda chamava atenção, mas aquilo era bom por um lado, ela mantinha a atenção e eu podia sair rodeando por ai para comer as comidas e doces da tia Julieta e despistar os olhares pesados da Abuela.

Eu tava tentando sair dali do meio da multidão para pegar umas quesadillas na mesa, quando um cara esbarra em mim e suja minha roupa, ele era um pouco maior que eu, tanto de altura quanto de massa corporal, de começo levei um susto, em seguida fiquei bravo, mas antes que eu pudesse falar algo ele sorriu meio atrapalhado e com vergonha.

- desculpe, foi sem querer - disse esfregando a mão na parte traseira da cabeça, aparentava estar bem tímido com aquilo tudo, acompanhado de suas ações falhas que tentavam encubrir sua vergonha ele me solta um sorriso fraco e olha para baixo -

E meus amigos que sorriso, que maldito sorriso, pera? Eu gostei? Que merda é essa?

- Dios mio Mariano, te disse para tomar mais cuidado - uma senhora veio correndo em nossa direção tomando o copo da mão dele e passando um pano em minha camiseta, onde havia uma pequena manchinha vermelha - desculpe Camilo, não foi po-

Eu a interrompi.

- Tudo bem - dei uma risada - acontece, eu sei que não foi por querer - lancei um olhar para Mariano que estava tímido com tudo aquilo, ta, eu admito, é fofo - ta tudo bem, eu estava indo pegar a famosa quesadilla da tia Julieta, não precisa se preocupar

- Claro que não, o Mariano foi desastrado, por favor nos desculpe - ela aparentava estar um pouco com medo, talvez da Abuela - Mariano pede desculpa pro Camilo, querido

- Foi mal cara, foi sem querer - antes que eu pudesse respondê-lo, a veia puxou ele junto com ela -

Ta, estranho, caótico, mas ele é fofo e wow, eu não sei o que estou sentindo, era como se algo estivesse formigando em mim, mas eu não sentia onde era, parecia que era no corpo inteiro, como uma energia percorrendo por cada célula.

Mas finalmente cheguei a mesa e peguei a quesadilla, mas não demorou muito até que a Abuelita chamasse a atenção de todos para o seu discurso, que logo logo se tornaria um início para cantarem parabéns para mim, eu não queria, mas fazer o que né, faz parte.

Coloquei uma quesadilla inteira na boca e comecei a mastigar o mais rapido que pude, até que a Abuelita se referiu a mim e a casita me levou até perto da escada, o que chamou a atenção para mim, engoli a quesadilla, eu juro que quase morri, mas está tudo certo.

Eu respirei fundo e sorri, comecei a subir a escada em direção a Abuelita que estava acompanhada de meus pais, Dolores e Antônio, minha mama segurava o bolo e eu senti que meu pai rezava pra que ela não criasse nenhuma nuvem de emoção e derretesse o bolo.

Finalmente cheguei ao topo e Abuela me abraçou dizendo que era para eu não fazer nada errado, respirei fundo e logo começaram a puxar o parabéns, as velas do bolo pipocavam acesas e era a coisa mais linda, até que teminaram a canção e eu assoprei as velas, eu deveria ter feito um pedido para mim, mas acho que valeu, pois envolvia a família e a prima Mirabel.

∆-------------------------------------------------------∆

Deixa uma estrelinha ⭐ para apoiar a história!

Eae o que acham que aconteceu com a Mirabel?

🦋

SOBRENCANTO (ENCANTO AU) | CAMIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora