Capítulo 4

10 2 10
                                    

Hailey    

— O que é acabou de acontecer? Como é que vocês se conhecem? E o que foi aquilo da gorjeta? Sabes que ele é o popular da escola certo? Eu acho que ele gostou de ti! Quer dizer ele não costuma perguntar o nome da pessoa quando esbarra com ela, acho eu. — a Magda não parava com as perguntas e já não sabia nem metade delas.
— Calma, eu explico tudo, se me deixares.
— Desculpa é que quando começo a falar não me calo e... — fez uma pausa — pronto vou me calar.
— Então hoje ele foi ao café onde eu trabalho, bem na realidade acho que ele vai lá muitas vezes, e pronto ele deu-me gorjeta. — pensei um pouco porque já não me lembrava das pergunta — Ah... a cerca de ser popular eu não sabia e com certeza que ele não gostou de mim ou "engraçou" comigo, ele só foi simpático.

O Mike continuava calado o que me surpreendeu um bocado.

— Mike! — eu falei com um ar meio preocupada por ele estar tão quieto.
— Ah, sim eu ouvi e VI tudo. Devias ter visto o brilho no olhar dele.
— Eu acho que vocês os dois estão a delirar. Não houve nenhuma faísca entre nós. Isso é tudo das vossas cabecinhas, andam a ler demasiadas fanfics.
— Também lês? — disseram em coro o Mike e a Magda.
— Claro que leio. — digo como se fosse algo que toda a gente faz.
— Nós vamos dar-nos tão bem — diz a Magda super contente.

***

segunda-feira - 13:15h

Chegada a casa.
Felizmente era tarde livre.

     — Cheguei. — disse quando entrei em casa para a minha mãe saber que eu lá estava.
     — Oh, filha... — ela estava com o cabelo apanhado numa mola e com a esfregona na mão — estava aqui a limpar a casa. Então como foi o dia no trabalho e na escola? E já fizeste amigos? — ela encosta a esfregona à parede de modo a que não caia e faz-me o sinal para me sentar no sofá com ela.
     — No café foi bom, não apareceram muitos clientes, então foi bom para começar, se calhar haja mais movimento agora depois das aulas. — as aulas começaram às 8h da manhã, e no café começava a trabalhar às 7:00h. — A escola também foi boa, já fiz dois amigos e sinto que vão ser para sempre, o Mike e a Magda, eles são incríveis.
     — Que bom ouvir-te a dizer isso, filha, fico muito feliz. Podes trazê-los cá casa quando quiseres. Bem agora vai despachar-te porque tens outro turno no café.

Despedi-me da minha mãe e fui para o meu quarto escolher uma roupa para vestir depois de tomar banho.
Agora iria trabalhar a tarde toda, estava um pouco cansada por ter sido o primeiro dia de aulas e trabalho mas eu iria habituar- me.

Abri a torneira e afastei-me por causa da água fria, que rapidamente ficou quente, sabia tão bem levar com a água quente para relaxar os músculos.
Pus-me a pensar no Brian e se o que a Magda e o Mike tinham dito estava certo, a faísca no olhar, o ele ter gostado de mim... , não sei, bem talvez até déssemos um bom par.
Aí, Hailey, para com esses pensamentos, já estás achar que a tua vida vais ser como nos livros e isso nunca vai acontecer.

Comi rápido a comida que a minha mãe tinha preparado e despedi-me dela para ir trabalhar no café.

♡︎

acabamos assim mais um capítulo
o próximo promete ☺︎︎
espero que tenham gostado
beijinhos e até ao próximo capítulo

O meu destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora