Capítulo 1

38 4 0
                                    

  Era mais uma manhã. Caminhando pelas colinas, e vendo de longe o pomar de flores que tanto amava, mesmo sem se aproximar.. me perguntava mais uma vez de quem era aquele pequeno chalé no meio ao pomar, que nunca tinha sua lareira apagada. Curiosamente nunca havia visto ninguém entrar ou sair da casa, por mais que passasse ali todos os dias..
  Mais uma manhã. Mais uma caminhada. E mais um dia, com a lareira acessa.. Tentei olhar, mas não vi ninguém.. desisti. Talvez outro dia tentasse.
  E outro dia estava ali, olhando o pomar, a distância, e a lareira não se apagava. Aquele simples chalé me chamava a atenção, e diferentemente dos outros dias, desci mais um pouco a colina. Me aproximando mais para ver quem vivia ali, sem sucesso.
  Uma semana já havia se passado, e finalmente havia tomado coragem para andar mais um pouco a baixo da colina.. Sempre me perguntara porque tinha tanto medo de descer aquela colina, parecia difícil, mesmo que não fosse. Tentei olhar novamente, mas continuei falhando.
  Mais uma semana se passou, e finalmente estava decidida a descer totalmente a colina. Segui meu caminho, e pela primeira vez em meses, via de perto as flores que sempre admirei de longe.. Como eram lindas. Todo tipo de flor e cor se encontrava no jardim, vermelhas a roxas.. era lindo, não era um trabalho simples, muito menos natural.. era aquele chalé. Alguém lá dentro, cultivava essas flores com perfeita maestria.. e achei graça, quando me lembrei de uma frase de Augusto Cury.

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las."

E a maior pergunta que me restara era de quem cultivava as flores e aquele jardim.. Me aproximei da porta, mas fraquejei em bater. E apenas escalei a colina de volta para minha casa, mais motivada a conhecer o jardineiro que cultivava essas flores..

O Jardim FloridoOnde histórias criam vida. Descubra agora