Gente essa é minha primeira Stony e Spideypool. Ela vai dar jus ao título porque Tony vai aprender a amar as escolhas do filho, amar como o filho é e amar a diversidade. Mas principalmente, amar a nova família que irá formar.
Boa leitura!
£££££££££££££££££££££££££££££
O caminho para o QG dos Vingadores foi algo silencioso. Peter já estava acostumado com essa falta de conversa tanto por parte de Tony quanto dele mesmo.
Depois da morte de Pepper, há dois anos, seu pai adotivo se tornou alguém frio, sarcástico, algo que já era antes mas agora...
Ao carro ser estacionado, Peter sai e segue para dentro do prédio. Sem esperar seu pai, já que a única coisa que falava era escola e de como seu filho era o terror entre as meninas.
Abre a porta de uma sala e vê Steve lendo uma revista. Era de moda, pelo visto se comoveu pelas piadinhas do playboy. Natasha assistindo TV com os demais até a paz ser quebrada.
- Eai?! Quais são as novidades?- pergunta seu pai pegando uma bala em um pote de vidro na mesa.
- Temos uma missão semana que vem. Você não está convocado.- explica Natasha enquanto olha as unhas. Peter devagar se senta ao lado do Capitão para conversarem.
- Bom dia Capitão..
- Bom dia Queens! Como passou esses dias?
- Um tremendo inferno.- diz baixo para apenas os dois se ouvirem.
- Stark não te dá sossego?
- Quem me dera. Ele fica fazendo piadinhas maldosas sobre as pessoas gays.. Fica me comparando a ele na juventude que pegava varias garotas.
- E ele certamente está errado. Já cogitou a ideia de contar a ele?
- Nunca! Imagina se ele descobrir que sou gay? Imagina ele descobrir que em todos os ''encontros'' das minhas ''minas'', eu vou para a casa do Wade?
- Algum dia ele vai saber. E esperemos que não saiba por terceiros..- logo a conversa é quebrada por Tony puxar a revista de Steve de suas mãos e dar uma olhada.
- O que é isso Capitão? Revistinha de moda? Tem um encontro, Cinderela?
- Não Stark, não tenho.
- Mas é claro, que mulher vai ficar com um cara se veste que nem um fazendeiro que queima a rosca? Se quiser alguém, começa a mudar esses seus hábitos, parece um viadinho.
- Chega..- diz Peter e se levanta saindo da sala as pressas. Todos olham para Stark que está entretido com o celular como se nada tivesse ocorrido.
Todos. Realmente TODOS sabiam do segredo de Peter, e o apoiavam e ajudavam a ele se encontrar com seu namorado. Os Vingadores odiavam esse lado de Stark, principalmente Steve, que nutria sentimentos.
A cada piada, a cada brincadeira preconceituosa, partia o coração do velho Capitão. Mas o mesmo não conseguia parar de amá-lo, por mais que se forçasse a tal. Ninguém manda no coração.
Peter no banheiro, sentado no chão com seu rosto molhado pelas lagrimas que desciam desenfreadas, refletia no que Pepper faria. Até sua mãe sabia da existência do Wade e apoiava! Por que seu pai tinha que ser tão difícil?!
A porta do banheiro é aberta devagar e Peter rapidamente seca o rosto, pensando em uma desculpa se fosse seu pai. Mas um loiro uniformizado adentra e o encara.
Rogers tranca a porta e se senta ao lado do garoto aranha. Não demora muito para puxá-lo para um abraço e Peter soluçar em seu peito. Como pessoas que não são da família, poderiam ser mais gentis e acolhedoras?
- Tem mesmo que ir na missão..?- pergunta Peter com voz abafada.
- Sim. Mas saiba que nem todos irão, portanto você pode vir passar a noite se estiver insuportável lá na mansão.
- É claro que virei. Não posso ir com vocês? Eu posso ser o nerd da cadeira..- diz e Steve ri fraco secando o rosto do jovem.
- É muito perigoso, é melhor ficar por aqui. Ajudando as pessoas da redondeza.- batidas na porta são ouvidas e eles se separam.
- Peter, vamos!- a voz de Stark é ouvida e Peter olha para Steve de forma exausta.
- Você consegue! Você é forte, vai conseguir escutar as palhaçadas dele.
- Ta bom.- Rogers deixa um beijo na testa do jovem e eles se levantam para sair.
Peter considerava Rogers como um segundo pai. Tinha um que era preconceituoso, egocêntrico e homofóbico; e outro gentil, acolhedor e amoroso.
Agora ele já sabia com quem poderia contar com tudo. Todos os Vingadores estavam ao seu lado, menos seu pai. Que contraditório, não?
O caminho de volta a mansão havia sido do mesmo jeito, silencio total. Parker não perde tempo para entrar e correr para seu quarto, causando confusão na cabeça de Stark que o segue.
Ao abrir a porta do cômodo, se depara com seu filho deitado na cama abraçado a um travesseiro.
- Peter o que houve?
- Nada pai..- diz com voz de choro. Só esperava que seu pai saísse e ele pudesse chorar tudo o que precisava e que estava entalado a algumas semanas.
- Por que está chorando? Não vejo motivo algum para que se comporte feito uma menininha de coração partido.
- Só... sai daqui por favor..
- Não até me dizer o motivo. Se é pelo fato do capitão ir a missão, fica tranquilo. Vai ser mais fácil do que dar o rabo como ele faz.
- CHEGA! JÁ CHEGA SAI DAQUI!- grita Peter levantando da cama e jogando os travesseiros em Tony.
- Mas o que que..
- SAI!- berra e bate a porta a trancando.
A cabeça do jovem estava turbulenta. Pensando em varias coisas. A missão, seu pai, Wade... a falta que o sermão de sua mãe fazia.
Tudo rondando sua mente, não estava o deixando descansar ou relaxar. Sentimentos ruins eram tudo que o Peter sentia, já havia se acostumado chorar sozinho após um jantar preconceituoso com seu pai. Os sentimentos escuros e vazios já eram companheiro de Peter a um tempo.
Então, tudo o que fazia, era ligar para Wade e tentar distrair seus pensamentos. Aquilo era horrível e não desejava a ninguém o que estava passando.
Já era terça feira. Mal havia encontrado seu pai nesses dias, estava tão feliz e leve que não queria que seu dia fosse estragado.
Mas nada dura muito tempo, até mesmo noticias nem sempre são boas.
- Peter.- ouve seu pai chamar e se vira para olhá-lo na escada.
- O que foi?
- Os Vingadores, eles voltaram de missão hoje, na verdade agora pouco.
- Ótimo! Vamos!- diz se levantando.
- Acabaram de ligar. Não foi fácil a missão, o Capitão acabou caindo.- Peter congelou. Como assim o Rogers?- Ele está enfermaria, está em uma cirurgia. O estado dele é.... instável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar
Science FictionTony Stark, após a morte de sua esposa, tornou-se alguém que não acredita mais no amor. Para ele, esse sentimento morreu com sua amada e só resta cuidar de seu filho adotivo Peter. Porém, tudo se torna mais difícil quando Steve Rogers se vê apaixona...