A noite foi mais tranquila após o Capitão se ''medicar''. Aquele comprimido sempre fez parte de sua vida, mesmo nos anos 40. Mas agora, em outra época e tendo que se adaptar a ela, suas doses só aumentaram.
Stark foi derrubado pela bebida e sua ressaca era o presente delas. Uma dor de cabeça tremenda fez ele pensar em voltar a dormir, mas quando abriu os olhos e percebeu que não estava em se quarto e estava abraçado a alguém, levantou rapidamente.
E só piora ao ver quem era consigo, na mesma cama.
- Mais que porra..- resmunga e se levanta devagar. E logo agradece mentalmente por estar de roupa, nunca era bom quando acordava sem.
Stark se aproxima do corpo de Steve do outro lado da cama e o observa. Ele parecia estar em um sono mega profundo, mas logo viu a cartela de remédios.
Ele ainda usava essas drogas? Mesmo tendo efeitos colaterais por serem modificados? Tony sente um misto de sentimentos de preocupação com a saúde do Cap.
Mas logo decide sair do quarto devagar, ficar observando o outro dormir, já estava ficando estranho. Tony se depara com Peter fazendo panquecas para acompanhar o suco e o café que estava na mesa.
- Bom dia pai!- Stark sorri pelo modo como foi cumprimentado, fazia tempo que não escutava o menor o chamando de pai.
- Bom dia filho. Não sabia que fazia panquecas..- diz se servindo um pouco de café.
- Pois é, a empregada me ensinou a fazer varias coisas, adoro cozinhar!- diz mas logo se vira para seu pai.- De.desculpa.. sei que acha que lugar de homem não é na cozinha mas sim fazendo algo mais...
- Peter.- o chama- Está tudo bem. Fico feliz que saiba cozinhar, assim não dependerá de ninguém.
- Valeu..- diz Petey meio sem graça. Parece que terá que se acostumar com esse novo estilo de Tony.- Ahm.. o Steve ainda não acordou?
- Não. Eu até achei que fosse ser o ultimo a acordar.
- Ele deve ter tomado aquele maldito remédio de novo.
- Ele sempre toma?
- Quando não consegue dormir. O que é quase sempre, é uma cartela pra cada semana..- o informa triste.- Mas ele acorda vomitando e sem apetite, já o encontrei desmaiado no banheiro.
- Vou falar para ele parar. Eu vou voltar pra mansão, você vem?
- Não, irei ficar mais um tempo aqui. E não é por estar chateado ainda com o senhor..
- Ta bem.- bagunça os cabelos castanhos e cacheados.- Quando ele acordar, pede para ir na mansão. Quero conversar com ele.
- Ok, vou avisar a ele quando acordar. Daqui a..- olho relógio da parede- Duas horas.
- Isso tudo?!
- É o remédio pai..
Após se despedir de Peter, Stark liga para Happy que vai busca-lo na hora. Claro que o interrogatório veio de graça por parte do motorista, e Tony se viu sem saída.
Hogan teve um pequeno surto interno quando o chefe disse que acordou abraçado a Steve. Parece que o mundo da voltas.
Na casa do Capitão, Peter terminava de explicar para Steve que seu pai não queria nada, apenas conversar. Mas não sabia do que se tratava, o que o deixou mais ansioso.
Rogers, com sua mente retro, se podemos dizer assim, decide ir a tarde pois para ele o almoço era algo que não se podia atrapalhar. Então ao chegar em frente a mansão, ficou parado ali sem saber o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar
Science FictionTony Stark, após a morte de sua esposa, tornou-se alguém que não acredita mais no amor. Para ele, esse sentimento morreu com sua amada e só resta cuidar de seu filho adotivo Peter. Porém, tudo se torna mais difícil quando Steve Rogers se vê apaixona...