As águas cristalinas do Mar da ilha Cíclades – mais especificamente em Santorini, na Grécia – ia e vinha, vez ou outra batia em meus pés e voltava.
Eu tinha acabado de voltar de um mergulho e estava em pé ali, olhando a vista maravilhosa, enquanto esperava me secar um pouco para entrar.
Minha pele coberta apenas por um biquíni – na parte de cima e na parte debaixo o macacão de mergulho, que tirei da cintura para cima – já estava bronzeada e vermelha, o sol me deixando ainda mais parecida com um camarãozinho, e mesmo assim eu insistia em permanecer abaixo dele para me secar.
— Você demorou. — disse enquanto passava os braços pela minha cintura. Azriel.
Sorri e me aconcheguei nele, aproveitando o seu carinho e a sombra que o seu corpo fazia no meu.
— Fiquei preocupado. — sorri e coloquei minha mão sobre a sua, entrelaçando nossos dedos.
— Desculpe, eu me empolguei com os peixinhos e os corais e perdi a noção do tempo. Ainda bem que não anoiteceu, se não Feyre iria me bater por não ter chegado a tempo de me arrumar para ceia. — seu peito tremeu nas minhas costas em uma risada.
— E depois iria brigar comigo porque não fui com você para te tirar de lá logo e cuidar para você voltar bem. — eu ri, concordando.
Já era nosso segundo ano consecutivo alí, passando as festas de finais de ano na casa onde ele, Rhys e Cassian haviam comprador para passar as férias. E desde o ano passado quando vim aqui pela primeira vez havia descoberto a paixão pelo mergulho, tanto livre quanto com equipamento. Eu adorava mergulhar e ficar vendo os peixinhos. E eu me perdia no tempo, então geralmente levava o Az para ficar comigo e ser meu relógio e para não matar ninguém de preocupação. Mas hoje eu queria ir sozinha, para pensar e refletir sobre algumas coisas.
— Está tudo bem? — sua voz me tirou dos devaneios. Me virei e encarei seus olhos amendoados que estavam levemente cobertos pelo cabelo negro que havia crescido muito nas últimas duas semanas e antes da nossa viagem ele não conseguiu achar tempo para cortar.
— Tudo ótimo. — sorri e lhe dei um beijo na bochecha. E estava tudo ótimo mesmo, estava apenas preocupada com a sua reação diante do meu presente de Natal.
Ele acenou com a cabeça e me deu um beijo na testa.
— Vem, você precisa tomar um banho e passar creme, tipo... muito mesmo, porque você está moreninha e mais vermelha que um tomatinho. — eu sorri.
— Você e seus cuidados. — eu ainda ficava chocada com o quão cuidadoso ele era, não só comigo mas com todo mundo.
— Mas é claro, eu tenho que cuidar do meu bebezinho que não sabe o que é um protetor solar. — eu ri, dando um tapa no seu braço.
— Não sou um bebê, Az e eu sei o que é protetor e eu passei, só que parece que não surtiu efeito. — ele levantou uma das sobrancelhas.
— É um bebê sim, tem só 22 anos e lógico que não surtiu efeito, você não esperava antes de entrar no mar e passava uma vez só. — fiz um bico.