𝐂𝐚𝐦𝐢𝐥𝐨 𝐌𝐚𝐝𝐫𝐢𝐠𝐚𝐥 𝐱 𝐌𝐚𝐥𝐞!𝐑𝐞𝐚𝐝𝐞𝐫 (𝐞𝐱𝐭𝐫𝐚²)
~
(1 ano e meio depois)
O povo estava de luto, por uma moça muito querida que faleceu na madrugada anterior. Ela estava numa gravidez de risco, e quando deu a luz... Acabou não resistindo, mas seu filho foi forte e sobreviveu.
[Nome] carregava o pequenino nos braços enquanto lágrimas silenciosas desciam por seu rosto.
Ele e a mãe do menino viviam grudados quando pequenos, eram melhores amigos, mesmo que não se falasse muito quando a garota se envolveu com um rapaz - que não assumiu o filho e ninguém deu importância - continuou tendo muita consideração pela mulher.
A avó do menininho já estava velhinha de cadeira de rodas, não teria como cuidar dele.
[...]
[Nome] mordeu o lábio fortemente pensativo, mas logo foi tirado de seus devaneios.
— Mi amor — Camilo o chamou sentando ao seu lado — Mama não está nas melhores condições, vamos entrar, não quero que vocês peguem uma chuva. — sorriu minimamente levando o dedo perto do rosto do bebê, fazendo um pequeno carinho.
[Nome] assentiu e suspirou.
— Ei... Você pode falar comigo sobre o que te pesa tanto no peito, ok?
— É que.. O que vai acontecer com ele? O pai não o assume, a vó já não tem condições de cuidar dele — seus olhos se encheram de lágrimas, quando encarou o amado viu um pequeno sorriso empático surgir em seu rosto.
— E se... Nós cuidarmos dele? — os olhos de [Nome] se arregalaram
— V-você tem certeza?
— Claro que tenho, sua preocupação com ele já diz o que devemos fazer.
O maior abriu um sorriso emocionado, mas logo fechou a cara em um semblante preocupado.
— O que ele come? Ele já pode tomar leite de vaca? Você acha que a Dolores daria um pouco do leite materno dela? Sabe, pq é de uma mãe e acho que tem algo naquilo que não tem no leite da vaca.
— Ei, vocês dois! Entrem agora, mamá acabou de perder uma aposta com o Tio Augustin e está em negação. — Dolores apareceu quase os puxando pelos cabelos
Imediatamente eles se levantaram, dirigindo-se a casita.
— E eu faço aquele favor para os mais novos papais. — piscou para [Nome] que sorriu radiante.
[...] - (mais um ano e pouquinho depois)
— Aqui, só não fala pro papá — Camilo estendeu um biscoito para o filho sentado no chão
— Camilo! — chamou alto fazendo o menor pular de susto.
— Mi amor! O que faz por aqui?
— Estou impedindo que você cause mau a saúde do meu filho — revirou os olhos retirando o biscoito da mão do pequeno, mas antes que ele começasse a chorar tirou um pequeno pedaço da guloseima lhe dando na boca.
— Relaxa, foi a tia que fez — pegou o restante do biscoito e o enfiou guela abaixo.
[Nome] revirou os olhos e se abaixou pegando o bebê do chão se retirando a cozinha.
— Pra onde você tá indo?
— Dar um passeio com ele, pra ele se acostumar a andar na vila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐚𝐦𝐢𝐥𝐨 𝐌𝐚𝐝𝐫𝐢𝐠𝐚𝐥 𝐱 𝐌𝐚𝐥𝐞!𝐑𝐞𝐚𝐝𝐞𝐫
Romansa𝘋𝘰𝘭𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘰𝘶𝘷𝘪𝘶 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘦́𝘮 𝘯𝘰 𝘷𝘪𝘭𝘢𝘳𝘦𝘫𝘰 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘢 𝘥𝘦 𝘊𝘢𝘮𝘪𝘭𝘰. fanart da capa (twitter): 𝖼𝗈𝖿𝖿𝖾𝖾𝗒𝗍_ 🥇#fanboy 14/01/2022