→Capítulo 05←

184 15 9
                                    

— Flora, hoje o papai estava esquisito — Wuxian diz andando calmamente enquanto vez ou outra dava pulinhos. Estavam indo no rio que ficava alguns metros de sua residência. Sentou em um tronco para passar suas perninhas minúsculas para atravessar pro outro lado. — Sabe, ele e mamãe estão estranhos ultimamente. Papai diz não ser nada, mas a mamãe não demonstra isso. Será que eu fiz algo de errado?

Mesmo sabendo que não seria respondido, fazia questão de por pra fora suas perguntas e dúvidas, Flora poderia não o responder, mas escutaria ele. Disso ele tinha certeza absoluta.
O garotinho de quatro anos e meio viu quando uma florzinha caiu lentamente em seus cabelos logo após que parou enfrente ao riozinho que sempre ia.
Sorriu, ela estava escutando.

Tirou suas vestes ficando apenas com a sunguinha que usava, era de um desenho que sua mãe falou que tinha: Pantera cor de rosa.
Nunca havia visto, mas gostava do desenho.
Dobrou minuciosamente as roupas, depositando-as em uma rocha com musgos, caminhou pra parte rasa do riacho. Estremeceu com a água fria em contato com sua derme quentinha.

— Estou pensando seriamente em não entrar! — sua voz era baixa. — Devo entrar Flora? — esperou, como se Flora respondesse, Wuxian concorda com a cabeça. — Tem razão, vou entrar!

Wei até visualizou mentalmente a presença balançando a cabeça negativamente.
Aos poucos o corpo foi se acostumando com a temperatura fria.
Sentando, Wuxian suspirou profundamente. A temperatura ambiente estava fria, e a criança não sentia frio. Mesmo estando em um riacho com a água extremamente gélida em um tempo gélido.

Horas se passaram, a única coisa que o garotinho se preocupava era de pegar os peixinhos ao seu redor, esses que estavam mordiscando sua pele.
Como se algo falasse em sua mente, Wuxian despertou de sua brincadeira levantando rápido, fazendo os bichinhos ao seu redor nadarem para longe da turbulência que ocorria dentro do rio.

— Meu Deus, mamãe vai ficar brava comigo! — vestiu suas roupas, olhando a posição do sol. — Ah não, já são quase 19:00 horas, o papai já deve estar me procurando. Flora, obrigado por me alertar!

Wei Wuxian estava com medo, estava anoitecendo e não havia percebido. Nunca ficara ali até o começo da noite, a floresta poderia ser muito perigosa quando queria.
Seus passos apressados fazia o mesmo caminho que viera mais cedo.
A mata já começava a ficar escura, trazendo arrepios ao corpinho pequeno.

Como se fosse um carma, uma enorme pantera negra parou abruptamente em sua frente, fazendo tanto Wei quando o animal parar os movimentos.
O felino totalmente negro rosnou, seu rosnado rasgando sua garganta foi agonizante.
Wuxian sentiu-se petrificado no lugar, seus músculos não correspondia.
O animal aproximada rosnando, como se o garoto fosse sua presa.
Mas, quando a pantera avançou em sua direção, Wei só pode notar um vulto passar rapidamente por si, acertando o animal, fazendo o bichano cair desmaiado no chão.
Entretanto, na mesma velocidade que o vulto passou por si, também sumiu rapidamente.

Wei Wuxian podia sentir o sangue saindo de seu coração, enviando para todas as partes pequenas de seu corpo. Seus músculos estavam rijos, a qualquer momento poderia cair no chão sem reação alguma.
Seus olhos não demonstrava qualquer índice de medo, o felino a poucos metros de distância ressonava baixinho, em um sono profundo.
A pelagem do animal era totalmente negra, beirando a um intenso azul. Só o tamanho da pata era quase que do tamanho da cabeça do garoto.
A pantera era realmente enorme.

Suspirando profundamente, deu um passo pra frente, testando se sua perna aceitava o comando, e como não caiu feito uma jaca no chão, apressou o passo, passando literalmente ao lado do bichano preto.
Mais alguns metros a frente, pode avistar entre as árvores, a fumaça que saia da chaminé de sua casinha.
Adentrou o caminho de pedras que ia até a parte de trás da residência, fazendo de tudo para não chamar a atenção dos seus pais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 09, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mysterious (WangXian)Onde histórias criam vida. Descubra agora