𝒇𝒐𝒖𝒓

981 95 41
                                    

࿇ ══━━━━✥◈✥━━━━══ ࿇

❝Somos o que pensamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.❞

-Buda

࿇ ══━━━━✥◈✥━━━━══ ࿇

S

hang, Katy e Lian já estavam em Macau a cerca de duas horas. Os três tinham alugado um quarto de hotel para deixar as coisas e descansar um pouco, depois iriam atrás da irmã de Shang. Lian estava encarando a antiga espada de seu avô, as memorias de um tempo sombrio voltando para si, até que ela sentiu uma presença atrás dela.

- Quando meu avô morreu e deixou essa espada para mim, - Lian começou a falar, de costas para Shang e encarando a espada que agora estava em suas mãos. - ele me fez prometer que não teria medo de usa-lá, pois era o meu legado. Não cumpri minha promessa.

- Por que? - Shang estava tentando escolher as palavras certas, porque ele sabia que havia coisas que Lian preferia deixar escondidas.

- Porque eu não comecei a usar a espada quando ele morreu, foi antes. E a última vez que eu a usei, pessoas morreram. Não quero que isso aconteça de novo. - A espada brilhava sob a luz das lâmpadas, as gravuras cintilando. - Não sou uma pessoa totalmente boa, Shang. Naquela época, eu estava louca por vingança, eu queria que as pessoas que assassinaram meus pais pagassem. - Ela deixou a espada sobre a cama e passou as mãos pelo cabelo, puxando os longos fios castanhos para trás.

- Elas pagaram? - O que Liam tinha contado atingiu Shang em cheio, pois ele também teve aquela vontade de vingança por um tempo.

- Eu treinei para isso, meu avô achava que eu estava me preparando para sobreviver quando ele se fosse, e por parte era... Mas quando ele morreu, eu vivi um ano viajando por ai, apenas para encontrar os responsáveis por tirar meus pais de mim. - Lian engoliu em seco - E eu consegui, em parte. Acabei com quase todos que entraram no meu caminho, cada pessoa que compactuou com aquela noite, com essa espada em mãos.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo. Shang pensando que eles eram mais parecidos do que pensavam, e Lian sentindo uma parte daquele enorme peso saindo de seus ombros. Ela, de certa forma, precisava falar sobre aquilo com alguém, mesmo que fosse apenas uma pequena parte daquele iceberg que era seu passado. O passado que uma adolescente de dezesseis anos foi obrigada a ter.

- Quando eu cheguei no principal culpado pela morte deles, eu não consegui acabar com aquilo. Quando eu olhei no rosto do homem que tinha mandado matar a própria filha e a neta, eu não consegui. - Shang a olhava surpreso, não com pena, mas como se soubesse o que ela sentia. - Meu avô costumava me mostrar fotos da minha mãe, e quando eu olhei para aquele homem eu percebi a semelhança entre os dois, e entre mim e ele.

Lian era muito parecida com sua mãe, tanto que se olhar no espelho era o mesmo do que olhar para uma parte da mulher que literalmente deu a vida para que a pequena Lian pudesse ter a oportunidade de viver. E aquilo machucava a Tao, porque ela sabia que a culpa era dela, ela sabia que a única razão de sua mãe e seu pai terem morrido tão jovens era por ela. Ela não se achava digna daquilo.

- Eles morreram por minha culpa e eu não consegui nem fazer o culpado pagar por aquilo.

- Não foi sua culpa. - Shang disse e Lian virou para ele. - O amor de pais por um filho não tem limites, se eles se sacrificaram por você era porque te amavam e queriam você segura.

Naquele momento, Lian se permitiu ser fraca, se permitiu cair, e desabou no chão, chorando como se nunca tinha chorado antes. Não demorou muito para Shang abraçar a amiga, a apertando fortemente e não pretendendo larga-la. Lian segurou a camisa dele com força, os nós dos dedos ficando brancos por conta da força. Os soluços da Tao eram baixos e as lágrimas estavam molhando a camisa de Shang, mas ele não podia se importar menos, pois ver Lian naquele estado o machucava mais do que o esperado.

Os dois se conheciam a dez anos, mas nem Shang e nem Katy tinham visto Lian chorar nem uma vez. Ela era quem apoiava os dois, mesmo bêbada, mesmo quando ela sentia que estava despedaçando, mesmo quando ela sentia que estava morrendo por dentro, ela sempre esteve ali para os dois. Shang começou a acariciar os cabelos de Lian, sussurrando que estava tudo bem e que ele estava ali.

O barulho da porta se abrindo fez os dois se levantarem rapidamente, Lian se virou para limpar as lágrimas para que Katy não visse. Ela encarou a espada na cama novamente, e olhou para a bainha ao lado. Seu avô havia feito aquela bainha especificamente para ela,

A bainha era feita de couro preto, com as palavras "魂劍" - Espada da Alma - gravadas em dourado. Uma fita vermelha estava amarrada na bainha, a mesma fita que ficava no kimono de seu avô quando ele protegia a Vila Antiga. Lian guardou a espada na bainha novamente e se virou para Katy que encarava os dois como se eles tivessem aprontado.

- Já dá para irmos atrás da sua irmã, vamos deixas as mochilas aqui e mais tarde voltamos para pegar. - Lian disse colocando um casaco.

- Tudo bem, vamos. - Katy já estava pronta, já que não iria trocar de roupa, então ela foi a primeira a sair.

Shang pegou o casaco e começou a caminhar para fora do quarto, mas parou na porta e se virou para Lian.

- Leve a espada, você não tem que ter medo do seu passado.

- Não é do meu passado que eu tenho medo.

- Também não precisa sentir medo de si mesma, você não é uma pessoa ruim, Lian. - E ele saiu.

Lian ficou parada por um tempo, pensando no que ele tinha dito para ela. Ela realmente não era uma pessoa ruim? Ou ela era, mas com esforço poderia se tornar boa? Sinceramente, ela tinha medo da resposta, mas ela fez algo que nunca imaginou que faria novamente.

Ela pegou a espada e passou pela porta, a fechando. Lian decidiu naquele momento que ela até poderia ser uma pessoa um tanto ruim, mas não iria parar de tentar mudar.

Ok, parei pra pensar e percebi que o passado de Lian e de Shang é um tanto pesado, e que eu provavelmente deixei a coitada traumatizada pra caramba, mas isso vai ser importante para a transformação que Lian irá ter no decorrer da história

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ok, parei pra pensar e percebi que o passado de Lian e de Shang é um tanto pesado, e que eu provavelmente deixei a coitada traumatizada pra caramba, mas isso vai ser importante para a transformação que Lian irá ter no decorrer da história. E ela supera, pô. Eu acho.

Capítulo com interação do nosso casal que - ainda- não é casal. Prometo que as conversas entre eles não vai ser sempre meio sombrias, ok? KKKKK

Enfim, é só isso e beijosssss.

ッEnchanted, shang-chiOnde histórias criam vida. Descubra agora