Faz cerca de cinco anos que faço teatro, desde que comecei nunca mais parei. É minha válvula de escape, é meu refúgio, é para onde eu fujo, eu me envolvo na personagem, e vivo a histotia dela para esquecer a minha, para esquecer os meus medos, cada personagem vira uma máscara para não mostrar quem realmente eu sou. Minha verdadeira personalidade é de uma menina que não segura a raiva, não sei pensar antes falar, digo sem medo doa a quem doer, mas depois que eu comecei a fazer teatro isso mudou, eu estava mais preocupada em cuidar da personagem que esquecia quem eu era. Até aquele momento. Era só mais uma aula para mais um espetáculo mas eu não sabia que algumas coisas iriam acontecer.
-Paola, amiga me espera... - minha amiga vem correndo ofegante até mim.
-Oi Thalita, nossa parece que vai morrer respira.
-Ai amiga pensei que ia chegar atrasada e quase que eu não alcanço você. Então eu tenho um babado enorme para te contar. - Ela me olha fingindo suspense.
-Fala amiga... - Eu tento esconder o meu tédio, porque odeio fofoca.
-Então vai chegar um gato novo na nossa turma, não é demais?. Ela me pergunta com os olhos brilhando.
Para mim tanto faz o que me importa mesmo é a aula que eu teria, aonde seria apresentado os personagens da nova peça que iriamos apresentar. Quando chego na sala a um grupinho de garotas em volta de alguém que provavelmente é o garoto novo. Eu vou para a barra me aquecer quando o nosso professor chega. Um detalhe muito importante das aulas é que além de teatro o professor também trabalhava a dança, ele dizia que o corpo também deveria se expressar corretamente e que a dança ajudava.
-Bom dia. Hoje temos um aluno novo em nossa classe, prazer meu nome é Augusto!.
Era incrivel, mas parecia que o professor estava tentando impressionar o novato.-Meu nome é Gustavo!
E quando percebo ele está me olhando e sorrindo, ja que eu sou a única menina que não vai até ele comprimenta-lo e babar em cima dele.
A aula segue até que o professor pede para a gente chegar perto dele, para distribuir os papéis dos personagens, mas quando percebo o tal de Gustavo está atrás de mim com os seus amigos conversando, até que ele começa a rir e me atrapalha para escutar o professor.
-Será que da para calar a porra da sua boca? - Eu grito para ele deixando todo mundo assustado.
Eu nunca fui de gritar, as pessoas normalmente me conhecem por ser a mais quieta da turma. mas parecia que aquele tal de Gustavo despertara o pior dentro de mim. Isso não daria nada certo.
-Nossa calma. Tudo bem. - ela faz um gesto fingindo que está fechando a boca com uma chave e à joga fora.
-Paola - Meu professor me chama e eu viro para frente - Algum problema? - Ele me pergunta.
-Não professor, pode continuar.
-Ok. Então como eu estava explicando, você Paola vai fazer par com o Gustavo, como eu sei que você é muito boa você ira ajuda-lo e tirar as sua dúvidas e se adaptar ao nosso jeito de atuar, vocês juntos serão os atores principais.
Nessa hora o sinal bate não me dando tempo de responder que eu não queria fazer par com o idiota do aluno novo, só pude ficar parada enquanto via todo mundo sair animado. Meu Deus, e agora o que eu faço?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Traga Para A Realidade
RomanceEm um dia qualquer, uma aula qualquer. O que esperar do destino que quase sempre quer nos derrubar. Paola acha um jeito de se esconder através do teatro, mas será que sua máscara vai cair? Gustavo tenta fugir da sua familía louca, que ja não sabe...