CAPÍTULO 5

274 48 87
                                    


Eu te colocaria em primeiro lugar

Basta fechar seus olhos e sonhe com isso

Mais chapada que um filho da puta

Sonhando com você, como meu amado

– FKA twigs (Two Weeks)


SILAS


Conduzo Leonie para o centro do salão quando a orquestra começa a tocar outra música. Me limito a dar um sorriso engessado, enquanto minha noiva distribui alegria por onde anda. O tempo passa com lentidão durante toda a música, além da tortura que é zanzar pelo salão, tenho de agir como um adolescente apaixonado.

Leonie sussurra no meu ouvido.

― Está tudo bem, Silas? ― Olho para ela com o cenho franzido. Franzo o cenho. Sempre consigo disfarçar as minhas emoções. ― Está me parecendo entediado.

Sim, eu estou muito. Mas não quero ouvir outro chilique seu, então vou fingir que não estou detestando essa palhaçada.

― Tive um dia estressante. ― Sou claro e sucinto.

― Entendo. Também tive um dia daqueles na firma, mas não se preocupe. Quando chegarmos em casa, podemos nos divertir. ― Aproxima os lábios cheios dos meus. Sim, poderia aliviar meu estresse com sexo. Impressionante, não estou tão animado com a ideia.

Giro Leonie com a minha mão direita, tomando cuidado ao trazer ela aos meu braços de volta. Minha cabeça começa a pregar peças em mim, porque o tempo todo comparo esse momento com o de anos atrás. Quando ela estava em meus braços antes de ser tirada de mim. Isso só me deixa mais enojado por estar aqui com Leonie. Não sei o porquê. Já dancei milhões de vezes nesse baile depois da morte dela. Não faz o menor sentido.

As vezes eu acordo no meio da noite, suando frio com a voz dela na minha cabeça. O buraco que ela deixou no meu coração se transformou em um fantasma na minha vida. Me assombrando nos meus sonhos e pesadelos. Tenho noites boas; ela vem sorrindo para mim com aquele olhar angelical e amoroso. Com Ava em meus braços eu sou feliz, mesmo sendo durante o sono.

No entanto, tem noites em o monstro embaixo da minha cama sai do esconderijo e toma a forma dela. Mas não é Ava. É o seu corpo coberto de sangue, com hematomas no rosto e no resto do corpo. A pele antes rosada, fica pálida e sem vida. Os olhos antes brilhantes mudam para algo seco e frio. São os piores momentos.

Ainda assim, mesmo sofrendo com ela. Eu anseio todas as noites para poder vê-la, mesmo que por alguns segundos ou mesmo que seja a assombração dela. Com o passar dos anos, minha mente foi se desligando dela. Das memórias de Ava comigo.

Tento pensar em uma desculpa quando a música acaba, quando sou salvo de Leonie quando muda de assunto; reclamando da escolha dos instrumentistas. Eu paro de ouvir ela, ignorando-a porque senão eu perco a paciência na frente de todos.

Então um dos fotógrafos contratados para o baile, nos pede uma foto juntas. Coloco uma mão ao redor da cintura de Leonie, abro um sorriso falso sem mostrar os dentes. Contenho um rosnado quando o garoto (deve ter uns vinte anos) demora para tirar a maldita foto.

― Nós não temos todo tempo do mundo ― resmungo, já querendo atirar a câmara no chão. Ele tira foto com pressa e nos dá um sorriso nervoso de agradecimento antes de desaparecer entre a multidão.

Sempre sua, Aurora - O CEO que eu odeioOnde histórias criam vida. Descubra agora