Brunch

179 15 0
                                    


O plano de Mildred funcionou brilhantemente, e a Srta. Hardbroom estava tão ocupada corrigindo os erros de Mildred (Mildred se certificou de que havia muitos para mantê-la ocupada, mas não tantos para torná-la mais desconfiada), que ela esqueceu completamente do café da manhã. No entanto, quando Mildred tentou verificar sorrateiramente suas mensagens no espelho, ela foi pega em flagrante.
A Srta. Hardbroom agora o havia guardado em uma gaveta, onde Mildred ficava olhando mais para ele do que para os ingredientes que ela estava jogando no caldeirão. Estava tocando descontroladamente.

"Esse é o sinal"
Mildred sussurrou.

__Sinal?"
Os olhos da srta. Hardbroom brilharam.

__Uh, uh Sign-nale é como o endro é referido em espanhol.
Mildred disse rapidamente.
Isso não estava indo bem.
A senhorita Hardbroom a encarou.
__Uh, quer saber, acho que entendi agora, então por que não vamos tomar café da manhã! Estou com fome, e você sabe o que dizem que você não pode... uh estudar com o estômago vazio.
ela gaguejou.

__Depois, é claro, de você testar sua 5ª tentativa.
Miss Hardbroom sorriu.
__Então, eu sou a favor de adiar a sessão" Mildred engoliu em seco.

__Claro, claro.
Disse ela, mergulhando uma colher na poção. Ela tomou um pequeno gole e fechou os olhos, esperando que algo ruim acontecesse - e lenta, mas milagrosamente, ela começou a rir. E ria, e ria até seu corpo inteiro tremer.

__Em sua 5ª tentativa e com mais erros do que eu já vi você cometer, você, Mildred Hubble, provou que minha teoria está incorreta. Na pior das hipóteses, você fica pior nas primeiras horas.
Disse a Srta. Hardbroom, tentando desesperadamente permanecer firme, mas achando difícil evitar que os cantos da boca escorregassem enquanto observava Mildred rolando no chão de tanto rir.

__Pior- hahaha- na--- manhã- hahaha isso é bom HB.
Ela engasgou.
Revirando os olhos, a Srta. Hardbroom a ajudou a se sentar e pegou uma garrafa azul.

__Beba”
ela disse gentilmente
__Eu não vou fazer você rir como uma hiena sobre meus colegas.
E assim que Mildred bebeu, ela parou de rir. Piscando, os olhos ainda lacrimejando, ela olhou para sua professora, realmente olhou para ela.
A luz natural da manhã fez seu rosto parecer mais suave, mais gentil, e ela se inclinou sobre Mildred com um olhar parecido com carinho. E o coração de Mildred agarrou aquele olhar e o apertou com força.

__Obrigada, senhorita Hardbroom.
Mildred disse sinceramente.
A Srta. Hardbroom assentiu e se levantou bruscamente. Mildred se levantou do chão e olhou para o relógio.
__Oh, morcegos, estamos atrasadas! Vamos, senhorita Hardbroom! Há um lugar em que deveríamos estar!”
gritou Mildred. Sem pensar, ela agarrou a mão de sua professora e a puxou para fora da porta e pelo corredor.

__O que você está-! Mildred Hubble, solte-me imediatamente!”
A Srta. Hardbroom gritou, tentando se segurar nas paredes.

__Desculpe, senhorita, mas estamos atrasadas. Eu realmente não pensei nisso. Mildred ofegou enquanto a puxava para o salão principal.

__Onde eu ouvi isso antes?”
Miss Hardbroom comentou.

As portas do saguão principal já estavam abertas quando elas chegaram, com a srta. Hardbroom esfregando o pulso com cuidado. A porta tinha sido encantada com cachos de flores de cerejeira no topo que choviam flores de cerejeira sobre quem passava. Uma bandeira desleixada, embora sincera, pintada de preto estava pendurada nas janelas de frente para eles. Dizia: “Feliz Semana de Apreciação do Professor!” com pequenos morcegos, aranhas e livros de feitiços ao redor das palavras. A mesa dos professores havia sido convertida em um ambiente de brunch, com pequenos vasos de flores em cada lugar, porcelanas elegantes e uma toalha de mesa bordada em branco. Uma mesa onde as meninas costumavam se sentar foi convertida em uma mesa de bufê, com doces, biscoitos e outras sobremesas. Pequenos cartazes estavam em cada lugar, com o nome de cada professor.
O Sr. Rowan-Webb estava comendo vários croissants grandes de chocolate, mas resmungou ao ver Mildred e a Srta. Hardbroom, que estavam boquiabertas na entrada, flores tentando desesperadamente se enrolar em seu coque apertado. __Finalmente! Eles não serviriam o prato principal até que todos estivessem aqui!”
ele exclamou.
__Estou faminto!"
Miss Bat deu-lhe uma cotovelada no estômago.

__Bem-vinda, Hécate. Venha sentar-se.”
Ela disse alegremente. A boca da srta. Hardbroom abriu e fechou como um peixe. Mildred a cutucou.

__Eu acho que ela está em choque, senhorita Bat"
Mildred disse suavemente, acenando com a mão na frente de seu rosto.
__Olá, senhorita Hardbroom! É um brunch surpresa! É a apreciação dos Professores para nós...
Mildred disse um pouco mais alto, até que ela foi cortada pela Srta. Nightshade.

__Mildred, aí está você! Estávamos começando a nos preocupar e a comida estava esfriando, você precisa vestir seu uniforme!”
A Sra. Nightshade sussurrou, guiando-a para longe da Sra. Hardbroom e descendo para a cozinha. Ela encontrou Maud, Ethel, Enid e Felicity vestindo o que só poderia ser descrito como roupas de garçom - todas camisas brancas de botão com pequenas gravatas-borboleta rosa e calças pretas.

__Pare de ficar boquiaberta e coloque seu cabelo para trás, Mildred.
Ethel rosnou, virando alguns ovos mexidos. __Eu não quero nenhum cabelo da Hubble na minha comida.
Mildred sorriu, e rapidamente tirou suas tranças e vestiu seu uniforme de serviço.

__Aí está você Millie!" Enid gritou por cima do crepitar do bacon cozinhando.
__Nós pensamos que HB tinha comido você ou algo assim, quando você não respondeu às nossas mensagens.
Mildred bufou.

__De jeito nenhum!" e
la disse, pegando um prato e enchendo-o com batatas.
__ Ethel você fez tudo isso?

__Eu fiz, com um pouco de ajuda de todos e você deveria ajudar, mas você decidiu chegar tarde como de costume.
Ethel rosnou.
__Então você terá que ser extra em cima de sua porção, suponho que você possa girar em torno de uma mesa sem derrubar nada?”

__Ethel, para! Nós vamos ajudá-la.
Maud retrucou.
__Os ovos estão subindo agora, Enid você pega bacon e salsicha e Felicity vai pegar a torrada francesa, e Mildred você pega as batatas. Você pode voltar para o cereal. Maud estava delegando como uma chef profissional. Mildred pegou as batatas com a tampa do prato e a colher de servir, e se dirigiu ao salão principal.

Enquanto isso, a Srta. Hardbroom conseguiu se sentar, com a ajuda da Srta. Cackle e da Srta. Bat.
__Honestamente, Hécate, eles fazem alguma forma disso todos os anos e de alguma forma você sempre é pega de surpresa
__Isso nunca deixa de me surpreender”
Miss Cackle riu, cantarolando de prazer enquanto ela mordia um bolinho particularmente fofo.

__Os pais e alunos certamente nos mimaram este ano, com certeza.
exclamou a Srta. Drill.
__E diga o que quiser sobre Ethel Hallow, mas ela é ótima cozinheira.
Comentou ela, apontando para uma sorridente Enid para espetar um pouco de bacon da travessa.

__E o serviço também não é ruim"
Miss Bat jorrou.
__Isso é novo, obrigada Felicity, tudo bem –

__Deus sabe que não vou passar pela porta.

__Sério, Hecate, você mal tocou na comida... A Srta. Hardbroom ainda parecia ter entrado em curto-circuito.

__Batatas, srta?”
Mildred perguntou rindo, parecendo uma pessoa muito adequada, para o riso dos outros funcionários. Maud, que estava se abaixando para colocar alguns ovos mexidos no prato do Sr. Rowan-Webb, quase os deixou cair em seu colo. As pontas dos lábios da Srta. Hardbroom se curvaram um pouco para cima enquanto ela gesticulava para a frente com aquelas longas unhas pretas.

__Obrigada, Mildred.
Ela disse propositalmente, enquanto Mildred colocava um pouco em seu prato. __Eu pensei que tinha dado a você o antídoto para aquela poção do riso.
Ela disse com firmeza, mas com uma cadência afetuosa, e Mildred ficou vermelha como uma pimenta e saiu correndo.

Teacher Appreciation WeekOnde histórias criam vida. Descubra agora