Carinho

251 15 4
                                    

Quando finalmente elas se afastaram...

__Ah, não, a festa... perdemos as cerimônias de encerramento”, exclamou Mildred.

__Mildred, não podemos nos preocupar com isso agora. Precisamos encontrar algum tipo de abrigo — disse a Srta. Hardbroom, protetora.
__Não é seguro para nós ficarmos ao ar livre.
Mildred se iluminou.

__Eu sei onde podemos nos esconder. Na cesta! Deixei-a perto da árvore.
Mildred disse alegremente.
__E os sanduíches e a comida ainda estão lá dentro! Por aqui!

ela disse levando sua professora pela mão ao redor do baú. E com certeza, lá estava a cesta, embora muito maior do que se lembrava.

__Graças ao grande mago, Mildred.
ela suspirou aliviada.
Mildred começou a subir e colocou o lado de palha trançada da cesta, enfiando as mãos nos apoios naturais criados pelas aberturas na palha.

__Mildred Hubble!” A senhorita Hardbroom disse cansada.
__O que é que você está fazendo?
Mildred estremeceu ligeiramente.

__Eu sei, eu sei... mas não tem outro jeito”, ela disse se desculpando.
__Vamos senhorita, você pode fazer isso!
ela encorajou.
__Apenas me siga, coloque suas mãos e pés onde eu coloco.
A Srta. Hardbroom não podia acreditar que ela estava prestes a escalar a lateral da cesta de piquenique.

__Saia com Mildred... eles disseram.
ela resmungou, levantando-se para o lado.
__Vai ser divertido... eles disseram.
Mildred riu acima dela e Hécate bufou, mas seus lábios estavam virados para cima. Por um minuto, o par apenas ficou sentado na borda da cesta olhando para o mundo desse ponto de vista. Eles agora podiam ver por cima da grama, cada folha da qual parecia grandes árvores altas. O céu noturno brilhava alegremente com estrelas.
Foi bonito.

__Wowww.
Mildred disse balançando as pernas muito longe e quase caindo para trás na cesta.
__É lindo. Você acha que é isso que os animais veem? Ou insetos talvez?”
A senhorita Hardbroom assentiu.

__Pouquíssimas pessoas viram o mundo dessa perspectiva”, ela respondeu.
__Tudo bem, já chega de turismo na cesta com você.
ela disse enxotando-a para dentro.

As duas pegaram as sobras muito grandes, com ambos se esforçando para abrir os sacos plásticos, mas uma vez que conseguiram, ambas estavam mastigando migalhas muito pequenas dos sanduíches gigantescos.

__Pelo menos não vamos morrer de fome.
Mildred gorjeou, tirando uma fatia de peru que a fez parecer pequena.
__Temos uma garrafa de água aqui também, eu acho”

__Sim, Mildred, embora tenhamos que ter muito cuidado para não nos afogarmos acidentalmente e inundar a cesta quando abrirmos a tampa
advertiu a Srta. Hardbroom, e Mildred riu da expressão severa dela.
__O que significa que eu vou fazer isso... mas infelizmente nós dois vamos ter que... subir até o topo.

__Uh... Senhorita..." Mildred disse, tremendo, e puxando sua manga.

__Agora não Mildred, estou tentando me concentrar.
disse a Srta. Hardbroom com firmeza.

__Senhorita..." Mildred disse mais alto.
__Temos companhia" Miss Hardbroom enrijeceu e virou-se para onde Mildred estava olhando. Um rato gigante (ao que parecia da perspectiva deles) estava empoleirado no canto da cesta, mastigando contente um pedaço de queijo que sobrou.

__O que nós fazemos?" Mildred guinchou.
__E se ele nos comer?”

__Nós não vamos ser comidos por um rato.
__Nós somos bruxas. Miss Hardbroom disse tentando parecer confiante, mas sua voz tremeu um pouco.
Ela avançou lentamente na frente de Mildred, sem tirar os olhos do rato.
__Mildred não podemos deixar a cesta, não a esta hora da noite é muito arriscado. Podemos ser comidos por algo muito mais perigoso do que este rato enquanto tentamos encontrar um novo local”, disse a Srta. Hardbroom.
__Talvez se deixarmos isso em paz, isso nos deixará em paz”, ela murmurou.
Mildred engoliu em seco e assentiu.

Teacher Appreciation WeekOnde histórias criam vida. Descubra agora