ENTREVISTA COM| ANA THAIS

21 4 2
                                    

Nome do autor: Thaís Freitas

Categoria Vencida: Ficção adolescente

Colocação: 4° Lugar

User: @anathays00

Obra Vencedora: Destino Inesperado


Uma música para ficar no início do capítulo da entrevista: experience - Lodovic

Instruções: RESPONDA AS PERGUNTAS COMO SE ESTIVESSEM SIDO FEITAS DIRETAMENTE A VOCÊ NUMA ENTREVISTA AO VIVO. NÃO SE PREOCUPE COM O TAMANHO DA RESPOSTA. SINTA-SE LIVRE PARA FALAR A VONTADE.

1. Fale um pouco sobre si ( nome, cidade, idade( se quiser) etc):

R: Me chamo Thaís, atualmente tenho 18 anos e comecei a escrever aos 15 só por diversão, moro em uma pequena cidade do interior do Ceará, estudo em tempo integral, quando não estou estudando estou trabalhando, tá mas quando eu escrevo? No trabalho, na escola, no almoço... a qualquer hora e qualquer lugar.

2. Como se sente tendo sua obra como vencedora do concurso?

R: Eu me sinto radiante😌 esse foi o segundo concurso que esse livro ganhou e eu fiquei muito feliz por ver que tenho um potencial que eu não conhecia antes

3. Conte sobre sua experiência na escrita. Como começou a se interessar por escrita?

R: A história de quando comecei a escrever é engraçada klkkk eu nunca me imaginei como uma escritora, já me imaginei como atriz, cantora, modelo, dentista... mas escritora nunca e foi onde eu cheguei hj. Quando eu tinha 15 anos, estava em uma festa e daí surgiu a ideia de escrever as inúmeras histórias que eu criava antes de dormir, foi assim que tudo começou. Minha escrita era muuuito ruim no começo, nem eu consigo ler meu primeiro livro (tinha 5 capítulos de 200 palavras cada, não sei se rio ou se choro) hoje estou lutando para aperfeiçoar isso a cada dia. Com o passar do tempo a leitura começou a se tornar um refúgio pra mim, a realidade era dura dms e eu já não suportava mais nada, mas quando eu escrevia, eu esquecia tudo ao meu redor e criava uma nova realidade, um mundo em q eu tenho o total poder sobre as coisas, gosto de escrever romances, transformo minhas dores mais profundas em palavras magníficas e um mundo mágico, isso me fez ficar viva e é a escrita q me faz levantar e continuar a cada dia, vivo sem medo, pois se algo me abalar eu vou escrever e esquecer do problema.

4. Como descobriu este concurso?

R: Estava passando o wattpad em um dia qualquer e ele me recomendou esse concurso, aí eu pensei "Pq não tentar né" foi assim q cheguei até aqui.

5. Você se lembra do primeiro livro que leu?

R: Lembro do que despertou meu interesse pro mundo literário, quando criança eu lia as histórias de princesas e tudo, mas quando eu tinha 14 anos comecei a ler "A seleção" li a saga toda em 4 finais de semana (momento q eu tinha tempo) e a escrita da Kiera, me incentivou a criar meu próprio universo.

6. Como funcionou o seu processo de escrita?

R: Eu era influenciada a escrever de acordo com meus sentimentos, criei uma playlist para aflorar minha criatividade e assim eu levo a vida, sempre que tenho um tempinho para escrever (na maioria das vezes de madrugada) eu ligo na playlist, ponho um fone, a ideia surge e eu coloco no bloco de nota o resumo do q vai se passar, depois planejo cada capítulo e as características dos personagens, faço isso pra não me perder, tem alguns que tem que ser muito diferentes de mim, se eu não fizesse isso eu me perderia fácil fácil.

7. O que sentiu quando soube que ganhou?

R: Fiquei muuuito feliz, é mais uma conquista, fiquei muito realizada e lembro q nao estava muito bem naquele dia, ver que ganhei me faz abrir um sorriso e fui logo contar para minha mae.

8. Sobre seu livro vencedor, qual a inspiração por trás dele?

R: A ideia dele veio durante um sonho, só que o sonho era só a parte do Plot, foi muito difícil pensar em um começo e desenvolvimento, mas com planejamento tudo deu certo, estou quase finalizando e isso me alegra muito.

9. Você tem algum personagem favorito em seu livro?

R: Eu gosto de todos um pouco, cada um tem uma característica minha, por exemplo, a Lucy carrega minha determinação quando quer alguma coisa, Léo carregar meu afeto por música e meu jeito quando estou apaixonada, Jesse sou eu fisicamente, a nerd que usa óculos kkkk. Enfim, amo todos do jeitinho deles.

10. Qual o significado pessoal dessa obra para você?

R: Ela significa muito pra mim, como falei anteriormente é uma conquista, muito grande por sinal, escrever um livro, criar uma realidade diferente trás um sentimento de realização bem grande.

11. Se você pudesse recomendar um capítulo específico para despertar o interesse em alguém que ainda não leu o seu livro, qual seria?

R: Eu acho que logo no prólogo, eu  a ser intensa e defino bem cada passo do personagem.

12. O que achou do concurso e do criador deste concurso, suas impressões?

R: Eu gostei muito da oportunidade, o criador foi muito corajoso por ter feito sozinho e se dedicado para acolher cada um dos ganhadores.

13. Pretende participar da segunda edição? Com qual outro livro iria?

R: Pretendo sim, com meu livro de romance, "De repente amor" ele fala sobre dois jovens de mundos diferente que se encontram por acaso.

14. O que sentiu com o Feedback do seu livro?

R: Vi que preciso melhorar alguns pontos ainda na minha escrita.

15. Resume em poucas palavras do que seu livro se trata?

R: Uma garota do colegial que está descobrindo novas experiências e que a vida não é um mar de rosas como ela imaginava.

AGORA UM PEQUENO JOGO:

1. Uma cor favorita: Preto

2. Uma música favorita: do momento: Deixa

3. Uma atriz ou ator favorito: Jordan Fisher

4. Um sonho : viajar pelo mundo

5. Um lugar para viajar nas férias:
Amsterdã ou Argentina

6. Um filme: Divergente

7. Uma estação favorita: Outono

8. Uma pessoa amada: minha família

9. Um personagem fictícia: Maycon Scofield, Maxon...

10. Um superpoder: Ler mentes

11. Um animal: gato

12. Uma comida favorita: lasanha

13. Um elemento da natureza: ar

14. Um motivo de gratidão: ter chegando até onde estou hoje.

Obrigado pela pronta confiança anathays00

Next....

CONCURSO LITERÁRIO OPORTUNIDADESOnde histórias criam vida. Descubra agora