Nome do autor: Henrique OliveiraCategoria Vencida: Ficção Científica
Colocação: 4° Lugar
User: @Henri3600
Obra Vencedora: O Futuro da Humanidade
Uma música para ficar no início do capítulo da entrevista: "Skillet - Destiny"
Instruções: RESPONDA AS PERGUNTAS COMO SE ESTIVESSEM SIDO FEITAS DIRETAMENTE A VOCÊ NUMA ENTREVISTA AO VIVO. NÃO SE PREOCUPE COM O TAMANHO DA RESPOSTA. SINTA-SE LIVRE PARA FALAR A VONTADE.
1. Fale um pouco sobre si ( nome, cidade, idade( se quiser) etc).
R: Sou o Henrique, tenho 16 anos e comecei a escrever por volta dos 10 anos. Sou português e moro em Lisboa. Costumo escrever no final de dia, depois das 21h, pois é quando costumo ter algum tempo para mim.
2. Como se sente tendo sua obra como vencedora do concurso?
R: Eu fiquei bastante surpreso... Isso porque eu li algumas histórias dos outros candidatos em ficção científica, e encontrei ideias bastante originais.
3. Conte sobre sua experiência na escrita. Como começou a se interessar por escrita?
R: Comecei a interessar-me por criar Universos muito novo. Imaginava as minhas ideias em filmes ou séries. Mas só me comecei a interessar pela escrita quando a minha professora de português começou a fazer uns concursos de poesia. Comecei pela poesia e, uns meses depois, comecei a aventurar-me para a narrativa.
4. Como descobriu este concurso?
R: Eu andava à procura de concursos e acabei por encontrar este e alguns outros.
5. Você se lembra do primeiro livro que leu?
R: Não... Isso porque comecei a ler muito novo.
6. Como funcionou o seu processo de escrita?
R: No começo só escrevia para mim. Descobri o Wattpad graças a uma amiga minha, com a qual ja não tenho qualquer contacto neste momento. Gostava de ainda ter contacto com ela, para lhe agradecer por tê-lo feito. Isso porque no começo, quando entrei no Wattpad, era basicamente escrever para mim. Quando começaram a aparecer os primeiros usuários a interessarem-se pelos meus livros, eu fiquei bastante contento e nervoso ao mesmo tempo. Sempre que colocava um capítulo, esperava ansioso pelos comentários deles. É algo que já não faço hoje em dia. Acho que a magia de ser algo novo foi desaparecendo aos poucos.
7. O que sentiu quando soube que ganhou?
R: Fiquei bastante contente, pois eu sinceramente não esperava.
8. Sobre seu livro vencedor, qual a inspiração por trás dele?
R: Eu tenho imensas ideias para universos... Provavelmente tive a ideia para o livro depois de ver uma série ou um filme.
9. Você tem algum personagem favorito em seu livro?
R: Neste livro em específico, a minha personagem favorita era a Kara. Pois ela foi a primeira Sere a ganhar consciência e sentimentos (lamento a quem sentiu curiosidade, o livro não está publicado neste momento)
10. Qual o significado pessoal dessa obra para você?
R: Todas as minha sobras têm um valor sentimental único. Porque é algo que a minha mente criou e eu tenho a noção que nem toda a gente o consegue fazer.
13. O que achou do concurso e do criador deste concurso, suas impressões?
R: Foi o melhor concurso em que participei, sem sombra de dúvidas. O criador é super dedicado e nota-se que gosta do que faz.
14. Pretende participar da segunda edição?
R: Com qual outro livro iria? Eu pretendo participar com o meu novo conto "A Viagem". Ainda falta dar uma revisão para o publicar, mas estará publicado a tempo do concurso.
15. O que sentiu com o Feedback do seu livro?
R: Gostei bastante. Deu para perceber que foi honesto e é ótimo ler um texto sobre ti em que, praticamente, só há elogios.
16. Resume em poucas palavras do que seu livro se trata?
R: Em 2103, depois de uma crise pandémica, as empresas e fábricas não tinham dinheiro suficiente para pagar aos seus funcionários. Foi então que Hendricks criou o primeiro protótipo dos "Seres", que seriam humanos sem sentimentos ou consciência, com olhos roxos e mais algumas pequenas diferenças. Esses protótipos iriam trabalhar nas fábricas a troco de nada, gerando um enorme lucro às empresas... Mas como é óbvio, as coisas nunca correm como planeado.
AGORA UM PEQUENO JOGO:
1. Uma cor favorita: preto
2. Uma música favorita: do momento: Skillet - Destiny
3. Uma atriz ou ator favorito: não tenho :)
4. Um sonho : Viver da escrita
5. Um lugar para viajar nas férias: hm... Boa pergunta
6. Um filme: eu não sou muito bom nisto...
7. Uma estação favorita: verão
8. Uma pessoa amada: a minha mãe
9. Um personagem fictícia: James (da saga CHERUB)10. Um superpoder: prever o futuro
11. Um animal: cão
12. Uma comida favorita: Lasanha
13. Um elemento da natureza: Água
14. Um motivo de gratidão: Sou grato por participar neste concursoObrigado por participar do concurso Henrique!
Next.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONCURSO LITERÁRIO OPORTUNIDADES
De TodoVocê sempre quis participar de um concurso ou já participou e não teve nenhuma oportunidade? Se sim, este é o TEU MOMENTO! Venha conhecer esse magnífico concurso que pode te ajudar, você e o seu livro a ser avaliado e que pode vencer no final. ABER...