Mais uma entrevista interessante com @grey_csta
Nome do autor: Grace de Souza CostaCategoria Vencida: Ficção Geral
Colocação: 2° lugar
User: @grey_csta
Obra Vencedora: Emmeline
Uma música para ficar no início do capítulo da entrevista: Never surrender by Shangrii-La.
Instruções:
RESPONDA AS PERGUNTAS COMO SE ESTIVESSEM SIDO
FEITAS DIRETAMENTE A VOCÊ NUMA ENTREVISTA AO VIVO. NÃO
SE PREOCUPE COM O TAMANHO DA RESPOSTA. SINTA-SE LIVRE
PARA FALAR À VONTADE.1. Fale um pouco sobre si (nome, cidade, idade etc.).
R: Olá. Meu nome é Grace, tenho 20 anos e moro no Sudeste, no estado de Minas Gerais. Moro com meus pais e sou filha única, e no meu tempo livre (o que é quase uma raridade) gosto de assistir séries de suspense e dramas.
2. Como se sente tendo sua obra como vencedora do concurso?
R: Grata. Me sinto extremamente feliz e agradecida por ter conseguido tal proeza, por assim dizer, haha. É um grande privilégio poder participar de um concurso e de quebra ainda receber uma boa colocação. Não tenho palavras para agradecer!
3. Conte sobre sua experiência na escrita. Como começou a se interessar por escrita?
R: Uma coisa que me lembro bem é que sempre tive um interesse fora do normal pelas palavras. Era fenomenal a maneira que uma junção de palavras podia proporcionar diferentes e inúmeras reações no leitor. Quando lia algo, fosse um romance ou história em quadrinho, eu chorava, ria e me divertia, ficava com raiva. E aquilo simplesmente me fascinava!!!
4. Como descobriu este concurso?
R: Para falar a verdade, não me recordo, mas creio que deva ter sido por indicação de amigas escritoras ou recomendação do próprio wattpad.
5. Você se lembra do primeiro livro que leu?
R: Não mesmo, haha. Mas imagino que tenha sido alguma história em quadrinho ou algum livro da Coleção Vagalume. Eram meus favoritos.
6. Como funcionou o seu processo de escrita?
R: Tudo aconteceu de forma bastante aleatória. Eu simplesmente comecei a escrever e foi assim que imergi nesse universo maravilhoso. No início, minhas narrativas (todas do gênero espiritual ou romance) eram bem curtas e às vezes desprovidas de lógica e sentido, mas com o passar do tempo fui aprendendo técnicas e dicas que me auxiliaram nesse processo. Com relação à minha escrita, sei que ainda não estou onde gostaria de estar, mas fico feliz de ter chegado até aqui, e ainda mais feliz de ver que tenho uma grande jornada pela frente.
7. O que sentiu quando soube que ganhou?
R: EUFORIA!
8. Sobre seu livro vencedor, qual a inspiração por trás dele?
R: Acho que nenhuma aparente. Sempre quis ler um livro de ficção histórica com
guerra, uma pitada de fantasia, reinos e romance, mas nunca encontrei uma exatamente da maneira que eu queria. Num belo dia, vi uma frase em uma página de escrita: “se você sempre quis ler uma história, mas nunca a encontrou em nenhum lugar, vá lá e escreva-a você mesmo(a)”. E assim nasceu Emmeline, uma das minhas obras favoritas.Claro que tive algumas inspirações para dois personagens: Emmeline (inspirada em Octavia Blake da série américa The 100, apesar da aparência bastante diferente) e Francis Bretonne (por sua vez, inspirado em Francis de Reign).
9. Você tem algum personagem favorito em seu livro?
R: Todo autor sempre tem seu favoritinho, haha. O meu é o Elliot.
10. Qual o significado pessoal dessa obra para você?
Superação, novidade e descobertas. Posso dizer que superei a mim mesma ao arriscar escrever um gênero que nunca escrevi antes. Nunca sequer me vi fazendo algo do tipo, então Emmeline representa muito para mim. Todas as vezes que leio um trecho ou capítulo, me lembro que somos capazes de fazer qualquer coisa desde que tenhamos fé, dedicação e determinação.11. Se você pudesse recomendar um capítulo específico para despertar o interesse em alguém que ainda não leu o seu livro, qual seria?
R: O primeiro capítulo é sempre o que deixa uma impressão, seja boa ou ruim, então eu o recomendaria, sem dúvidas.
12. O que achou do concurso e do criador deste concurso, SUAS impressões?
R: O concurso foi muito bem-organizado. O criador foi super atencioso,
comunicativo e excepcionalmente esclarecedor em todo o processo, mesmo durante a entrega dos prêmios. Só tenho a elogiar!13. Pretende participar da segunda edição? Com qual outro livro iria?
R: Não. Pretendo dedicar os próximos meses para terminar minhas obras
(Emmeline, O amor que habita em mim, NAZI e alguns outros contos em andamentos), mas assim que terminar, se ainda houver uma edição, gostaria sem dúvidas de participar.14. O que sentiu com o Feedback do seu livro?
R: Bastante feliz e realizada. Bons comentários são ótimos, mas críticas construtivas são melhores ainda e sei que vão me ajudar bastante.
15. Resuma em poucas palavras do que seu livro se trata?
R: Uma jovem princesa destinada a um casamento arranjado para aproximar dois reinos em guerra contra um terceiro mais poderoso que ambos.
AGORA UM PEQUENO JOGO:
1. Uma cor favorita: preto.
2. Uma música favorita do momento: Waves do Dean Lewis.
3. Uma atriz ou ator favorito: Norman Reedus.
4. Um sonho: ter uma biblioteca em casa, haha.
5. Um lugar para viajar nas férias: Los Angeles.
6. Um filme: Cartas para Julieta.
7. Uma estação favorita: outono.
8. Uma pessoa amada: meus pais.
9. Um personagem fictício: Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito.
10. Um superpoder: Viajar no tempo.
11. Um animal: gatos.
12. Uma comida favorita: Estrogonofe de frango com batata palha.
13. Um elemento da natureza: ar.
14. Um motivo de gratidão: gratidão a Deus pela vida.
Obrigado pela sua participação Grace, espero encontrar mais oportunidades para avaliar e ler o seu livro.
Obrigado pela pronta disponibilidade na primeira edição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONCURSO LITERÁRIO OPORTUNIDADES
RandomVocê sempre quis participar de um concurso ou já participou e não teve nenhuma oportunidade? Se sim, este é o TEU MOMENTO! Venha conhecer esse magnífico concurso que pode te ajudar, você e o seu livro a ser avaliado e que pode vencer no final. ABER...