Segredos revelados

629 64 10
                                    


Os saltos da japonesa eram ouvidos com nitidez, sendo possível ver o sorriso de confiança em direção a Marinette. Kagami sentou-se ao lado da amiga, lançando um olhar curioso, era quase hora de irem embora e as duas ainda trabalhavam, quer dizer, a Dupain ainda trabalhava.

— Não vai na conferência? — Kagami estendeu a mão com um bombom.

— Infelizmente sim, e eu nem tenho uma roupa pra isso — suspirou em resposta. — Não me agrada ter que ir.

— Por causa do Adrien!? — Arqueou uma das sobrancelhas. — Fiquei sabendo que vão juntos.

— Bem... — Marinette sentiu-se nervosa, não tinha falado sobre isso ainda com ela. — Ele meio que me chamou.

— O que acha dele, Mari? — perguntou com um sorriso pequeno.

— Quê? — Olhou preocupada para Kagami.

— Digo, sei que ele é bem chatinho com você, mas o que acha dele? Daria uma chance se tivesse?

A Dupain sentiu a boca secar e o coração acelerar, Kagami parecia normal, mas suas palavras indicavam que ela sabia sobre algo mais. Se ela tivesse descoberto sobre os dois antes mesmo de pensar em chamá-la para contar sobre, seria seu fim, não queria magoar a amiga.

— Por que a pergunta, Kami?— Sorriu preocupada.

— Curiosidade. — Cruzou as pernas. — Seria bom ver ele feliz com alguém.

— Mas você... — começou a falar, mas foi interrompida.

— Eu acho que não sirvo pra esse cargo, Mari — disse alto.— O Adrien não seria feliz comigo, afinal, ele não gosta de mim.

— Kagami, você... tá tentando me dizer alguma coisa? — perguntou ainda preocupada, estava mais do que nada cara que ela sabia sobre os dois.

— Se o Adrien gostasse de você, daria uma chance pra ele? — Ignorou a pergunta da Dupain.

— Olha, eu amo como você é sincera e direta, mas não estou entendendo o porquê de tantas perguntas.

— Vá na conferência, tenha uma noite legal com ele, só isso. — Sorriu. — Posso te emprestar um vestido.

— Você quer que eu...

— Vá com ele? Sim, quero. — Kagami pegou em uma das mão da amiga e a tirou do computador. — Chega de trabalhar.

Marinette se assustou quando a amiga puxou o cabo da tomada e a tirou da sala sem ao menos esperar. Kagami estava nitidamente empurrando Adrien sobre ela.

— Espera, por que você tá fazendo isso? — perguntava enquanto era arrastada pelos corredores. — Pensei que gostasse do Adrien, Kami.

— Gosto, mas não amo. — Apertou o botão do elevador. — E ele sabe disso.

— Oi? — Marinette arregalou os olhos. — Falou com ele?

— Falei, mas estou bem apesar de saber que não é recíproco.

— Isso 'tá estranho demais. — Acompanhou-a sem dizer mais nada, tinha a impressão de que Adrien tinha dito algo mais para a amiga.

— Só acho que vocês dois deveriam se conhecer melhor, sei que ele pegava no seu pé.

— Pegava? Por que fala no passado?

— Eu odeio essa enrolação, Marinette — suspirou. — O Adrien pode me matar se souber disso, mas gosto de deixar claro o que sinto pelos outros — disse em um tom firme. — O Adrien gosta de você, Marinette.

Férias (in)desejadasOnde histórias criam vida. Descubra agora