Pov's Betty Cooper.— Jughead? — sussurro.
— Não, não é seu namoradinho patético. — a voz masculina diz. Fico assustada.
— Quem é? — falo um pouco mais alto.
— Como assim "quem é?", Não se lembra do homem da sua vida?
Olho fixamente para o chão ligando os pontos, pode ser apenas uma pessoa. Brett, meu ex. Ele não desiste mesmo.
— Brett, oque você quer? — digo com medo.
Se passaram anos mas eu continuo com o mesmo medo dele, com o mesmo calafrio ao ouvir a voz dele, a forma em que meus machucados ardiam quando a água quente do chuveiro entrava em contato, meu choro baixinho... Ele nem ligava, dizia que fazia aquilo "por amor". Que merda de amor era aquele?
— Pensei que não iria se lembrar de mim, princesa. — a única esperança que eu tinha de não ser ele acabaram completamente.
— Que merda tá fazendo aqui? Já está tarde, alguém pode chegar a qualquer momento, vai embora. — digo com as mãos trêmulas, as memórias retornando como um filme de terror.
— Dois anos antes —
— Brett?? — digo me levantando da cama, depois de escutar um barulho vindo do andar de baixo. A porta bate com força.
— Cadê você, piranha? — Brett diz com a voz embriagada. De novo não...
Corro para dentro do banheiro de nosso quarto e me tranco lá.
— Não adianta se esconder de mim. — Ele fala se esbarrando em alguma coisa, que caí e quebra. Presumo que seja um vaso de flores que ganhei da minha mãe, fica ao lado da porta do quarto, ele já chegou...
Ele bate na porta uma.. duas.. três... quatro vezes com raiva. Me pedindo para responde-lo, talvez se eu o responder a raiva passe.
— Estou aqui, Brett. — digo com o medo me dominando.
— Saia daí, meu amor. Não irei fazer nada. — ele diz fazendo a mesma promessa da noite passada, me levanto do chão frio indo em direção a maçaneta. Talvez hoje ele tenha mudado.
— Por favor, não faça nada Brett. Vamos conversar... — digo e abro a porta, dando de cara com seus olhos profundos, cheio de ódio e raiva. Conheço muito bem esse olhar... não deveria ter saído.
E então começa, ele me dá um tapa na cara.
— Mas... você prometeu Brett. — como todas as outras vezes, que ingênua sou.
— Sabe porquê está apanhando, Betts? — ele diz com a mão em meu pescoço, me enforcando.
— N-não.. — digo com dificuldade pela mão no meu pescoço, quase me estrangulando. Ele percebe e retira a mão, meu pescoço arde como fogo.
— Por ser uma idiota, que não sabe nem fazer uma carne sem queimar. — ele diz me fazendo relembrar do acontecimento de mais cedo, estava falando no telefone com minha mãe e me esqueci completamente da carne no fogo. Quase me queimei, e ele nem ligou. Apenas me xingou pela carne jogada fora.
Mas porquê? Me bater por uma carne queimada? Será que é só uma desculpa para descontar sua raiva em mim? Eu não entendo... tem algo de errado comigo? O problema sou eu? Milhares de pensamentos me invadem.
E a noite não para por aí, ele me deixa mais alguns hematomas e volta a dormir como se não tivesse acontecido nada.
— Agora —
Balanço a cabeça tentando afastar as piores memórias da minha vida. Como pude ser tão burra?
— Ah gatinha. Para com isso! Venha aqui fora, quero apenas conversar, pode ficar bem longe de mim, juro não te machucar! — ele acha que sou otaria?
Me levanto da cama e vou até a porta, abro e fico parada em frente a porta aberta, caso ele tente algo posso gritar. Ele não vai ser tão burro.
— Fala oque você quer e vá embora, me deixe dormir em paz. — digo com uma mistura de raiva e medo do homem parado em minha frente.
— Você vai terminar com o Jones. — ele fala sério e eu caio em uma gargalhada ironica. Ele tá ficando louco?
— Você tá jurando mesmo que vou fazer isso, né? — paro de rir e o olho — E por que eu faria isso?
— Me encontre amanhã a noite, na ponte perto do lago e eu te explico tudo. É um motivo que você vai querer saber. Pode levar alguém se ainda tem medo de mim. — ele diz me olhando.
Fico curiosa. Obviamente eu não terminaria com o Jughead por lei alguma, mas qual seria esse motivo tão grande? Vou levar Veronica comigo e vamos descobrir.
— Não vai se arrepender, Boa noite gata.
Ele diz e sai da minha vista, voltando para seu quarto e me deixando sozinha com meus pensamentos. Eu deveria realmente ir? Oque será que é?
Esse motivo pode mudar minha história com Jughead. Ele me contaria algum segredo do meu Jones? Não não não... estou me deixando levar pelas paranóias. Eu irei com Veronica e vou saber que o motivo não é nada demais.
Depois disso irei contar tudo a Jughead, sobre tudo. Ele tem que saber de Brett.
Volto para a cama checando se alguma menina acordou, todas continuam dormindo. Volto para minha cama e logo caio no sono.
———— 🥀 ————
Oii besties!! Como vocês estão?? Sei que sumi por muito tempo mas acabei voltando depois de ler alguns comentários "voltaaa!!". Oque acharam desse capítulo? A opinião de vocês são muito importantes para mim <3 até o próximo capítulo.
O que será esse motivo tão grande de Brett?
Estou pensando em mudar os personagens. Os nomes. Como não estou assistindo mais riverdale estou meio desatualizada. Oque acham?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗠𝗬 𝗕𝗘𝗦𝗧 𝗙𝗥𝗜𝗘𝗡𝗗'𝗦 𝗕𝗥𝗢𝗧𝗛𝗘𝗥 *◌ೃ ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ
FanficJughead Jones nunca havia se apaixonado de verdade, mas quando volta pra sua cidade natal Riverdale, cujo objetivo é ficar mais perto de sua família e começar a estudar por lá ele se depara com a melhor amiga de sua irmã, Betty Cooper. Amor a primei...