Orgulho e Preconceito

122 7 0
                                    

Após a notícia de que um jovem rico, Mr. Bingley, está vindo à cidade para arranjar uma esposa, Sr. e Sra. Bennet criam esperança de casar a filha mais velha, Jane.

Contudo, encontravam o empecilho das conversões sociais da época, de querer casar logo as filhas antes que fosse tarde demais e das questões financeiras da família.

Em um baile, quando as meninas são apresentadas ao jovem, ele se encanta por Jane. Acompanhado de Mr. Darcy que também é apresentado as jovens, mas é introduzido como um homem calado, introvertido e indiferente com as pessoas da cidade.

Mesmo após o encantamento de Mr. Bingley por Jane, ele vai embora da cidade sem dar nenhuma explicação a jovem. Provavelmente influenciado pela sua irmã, Caroline Bingley, que é contra o seu romance.

Enquanto isso, Mr. Darcy se apaixona por Elizabeth Bennet, mas nega o sentimento. Ao mesmo tempo em que Elizabeth Bennet o acha arrogante e o repudia.

Em um dia, Elisabeth descobre que a atitude do jovem Mr. Bingley que causou a infelicidade da irmã, foi provocada pelo conselho de Mr. Darcy por considerar um casamento desvantajoso.

Então, Mr. Darcy finalmente se declara para Lizzie e a pede em casamento. Contudo, Elizabeth fiel aos seus ideais, recusa o pedido explicando que o motivo é a infelicidade da irmã por ele ter separado Mr. Bingley dela. Além disso, o considera prepotente e inescrupuloso.

Após a fuga da irmã mais nova, Lydia, com um rapaz, Mr. Darcy ajuda a encontrá-los e contribui financeiramente para que Lydia e o rapaz se casassem. Também ajuda reparando seu comportamento e contribuindo com que Mr. Bingley se casasse com Jane.

Aos poucos, os sentimentos de Elizabeth vão mudando em relação a ele, que na trama começa a ser descrito como um homem de boa índole e que não tem medo dos seus sentimentos. Mas Darcy não tinha mais esperança de se casar com Elisabeth devido a recusa do seu pedido.

Após rumores de que Mr. Darcy estaria interessado em Elizabeth, a tia de Darcy, Lady Catherine, visita a família Bennet para confrontá-la.

Ameaçada por Lady Catherine a não aceitar a proposta de Darcy, Elizabeth se recusa a obedecer. Isso reacende a esperança de Darcy e o atenta de que Elizabeth tem sentimentos por ele.

Em uma visita, Mr. Darcy se declara novamente para Elizabeth e a pede em casamento. Elizabeth aceita o pedido.

No último capítulo do romance, Elizabeth e Darcy passa a viver em Pemberley e Jane e Bingley em Netherfield.

Autora: Jane Austen

Classificação indicativa: +12

᯽𝚁𝚎𝚌𝚘𝚖𝚎𝚗𝚍𝚊𝚗𝚍𝚘 𝙻𝚒𝚟𝚛𝚘𝚜᯽Onde histórias criam vida. Descubra agora