Capítulo 3 - Advogado

342 33 8
                                    

Depois de alguns minutos eu, Mj, S/n e Ned estávamos sentados lanchando na cobertura da escola.

- Vocês acham que vai ter o baile de formatura? - s/n pergunta

Todos ficam pensantivos com a pergunta.

- Não sei - falo - Principalmente com essa confusão que está tendo, acho que não. Não vou ter tempo para o baile de formatura.

- Uma festinha seria legal para descontrair - diz Ned

- Não sou fã de festas - diz Mj

- Mas você não tinha ido na festa do flash naquela vez? - pergunta s/n

- Eu fui só para ver o Homem-aranha - fala

- Interessante - falo

- Bom mudando de assunto a gente podia fazer algo mais tarde depois da aula - diz Ned

- Sim - falo - A gente podia ir na casa da Mj.

- Não, não - repete várias vezes - Meu pai te odeia.

- Como assim me odeia? Você não disse que ele gostava de mim?

- É... - fala - Gostava. Mas agora não gosta mais.

- Então a gente pode ir na casa da s/n - questiona Ned

- Vocês não podem - todo mundo olha para s/n confusos - Quer dizer... O Peter não..

- Vai me dizer que o seu pai me odeia?

- Mais ou menos isso - fala - Meu pai meio que me impediu de falar com você. Ele acha que você matou o Mysterio. E se ele me ver na rua com você ele me mata.

- Ah entendi... - falo

Depois disso mudamos de assunto. Ned não parava de falar sobre a universidade. Ele está bem animado. Enquanto ele falava, eu estava pensando em como vou resolver tudo isso.

Algumas horas depois

Cheguei em casa, já estava de noite. Eu e minha tia may estávamos sentados na sala vendo o noticiário.

-"... E ainda falamos com os responsáveis pela investigação." - diz a jornalista

-"A pouco tempo as autoridades conseguiram confirma que esses drones letais usados em Londres foram fabricados na Indústria Stark."

Escutamos um barulho de alguém batendo na porta.

-ABRAM A PORTA! - grita

- Fique aqui Peter - diz tia may

Ela abre a porta. Era o Agente Federal.

- Departamento de controle de Thanos - amostra distintivo - Temos um mandato de prisão no nome de Peter Parker.

- Vocês não podem fazer isso! - diz Tia May - Busca e apreensão sem motivo.

- Entrando pessoal - chama o agente

- Vocês não podem entrar na minha casa!

Fui levado até a delegacia. E lá quem estava me interrogando era o policial pai da s/n.

- Eu não matei o Mysterio! - falo - Os drones... - interrompe

- Os drones que são seus - fala

- O-olha o Nick Fury estava lá o tempo todo - falo - Pode perguntar a ele. Ele vai te explicar tudo.

- O Nick Fury já está fora do planeta a um ano.

- O que? - falo sem entender nada

Observo Tia May, S/n, Ned e Mj entrando e não paravam de falar.

- Mj! - aponto - Eles não tem nada haver com isso senhor

- Não fala nada sem nenhum advogado - Mj,S/n e Tia May falam juntas

Pov:Mj

- Eu quero um advogado. - fala Mj

- Senhorita Jones Watson- interrompo

- Jones - falo - Não uso o Watson.

- Senhorita Jones pra que você quer um advogado - diz Policial

- Eu não tenho nada pra esconder.

- Exato!

- Ah não ser que eu seja culpada de alguma coisa - falo - Conheço suas táticas e os meus direitos.

- É só responder as perguntas. Eu já ouvi isso antes. Você é uma jovem inteligente e com futuro brilhante. Pra que arriscar tudo isso?

Pov: Ned

- Mil perdões pela a demora - fala o policial - Pode trazer um lanche pro Ned?

- Claro - outro policial fala

- Me desculpa - diz se sentando

-Eh... Eu não posso falar nada pra você - falo

- Não Ned. Eu só tenho uma perguntinha - fala - Quando a Mj falou que o Peter era o Homem-aranha como foi?

- Eu soube antes da Mj - falo - Eu era o nerd da cadeira do Homem-Aranha.

- Ah eu sei como é

- Literalmente eu ajudei a achar o Abutre!

- Eu não sabia disso

- Eu ajudei a hackear o uniforme dele uma vez - falo - Meio que ajudei ele ir pro espaço!

- Então a carreira de justiceiro do Homem-aranha, você é o principal cúmplice?

Olho para ele.

- Eu quero que tire minhas palavras do registro.

Pov: Tia May

- Respeito - falo - Na menor sinceridade se não tiverem nenhuma acusação formal específica pra fazer, legalmente vocês não podem prender a gente.

- Você deveria chamar um advogado - fala

- Que?

- Negligência de menor é um crime complicado. É responsabilidade sua e como guardiã letal praticamente mãe não deixou só em perigo como incentivou comportamento - fala - Quem faz isso?

- Eu quero falar com o Peter agora!

Pov: S/n

- Pai eu já disse que eu não vou falar nada.

- Olha eu sei que o Peter é o seu melhor amigo mas eu preciso que você fale algo.

- O Peter é inocente. Ele não matou o Mysterio.

- Olha pra eu saber que ele é inocente ou não preciso que você fale.

- Eu não vou contar nada - falo - Só com um advogado.

- S/n você nem tem dinheiro pra isso.

- Mas e aí o Peter vai ser preso? - pergunto

- Bom provavelmente - fala - Precisamos que alguém fale alguma coisa. A única pessoa que falou até agora foi o Ned.

- Ned?

Não acredito que ele abriu a boca.

- Sim mas ele não falou muita coisa. Mas bom a tia dele vai chamar um advogado.

Suspiro aliviada.

- Que bom - falo - Já estou liberada?

- Sim. Mas quando eu chegar, eu quero conversar com você. Talvez eu fique de plantão hoje avise pra sua mãe.

O que será que eu fiz agora?

- Ok - forço um sorriso - Estou indo - falo me aproximando da porta

- Direto pra casa mocinha.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?Onde histórias criam vida. Descubra agora