Capítulo 7 - Ciúmes

261 28 15
                                    

Entrando na sala de aula vejo o garoto sentado no fundão. Ele estava sentado sozinho mexendo no celular. Vejo que ali havia uma cadeira sobrando no lado dele. Não sou de sentar no fundão e também tenho uma grande dificuldade de enxergar longe mas eu estava interessada nele, quer dizer interessada em conhecê-lo. Me aproximando coloco minha mochila em cima da mesa, ele mesmo fica surpreso com a minha presença e se indireita na cadeira.

Se sentando ao seu lado ele não deu nenhuma palavra apenas desligou o seu celular. Enquanto a gente esperava a professora eu brincava com minha própria caneta na mesa. Sentia seus olhos castanhos me encarando.

- Por que se sentou do meu lado? - pergunta o garoto

- Está falando comigo? - paro de brincar com a minha caneta para encara-lo

- Com quem mais estaria falando? - fala

- P-porque....- penso - Gosto de sentar no fundão - minto

- Mas porque a pergunta? - falo

- N-nada - fala - Quer dizer eu sou apenas um estranho que acabou de chegar na escola. Eu seria o esquisitão que ninguém iria sentar do meu lado.

- Eu não te achei esquisitão - falo - Aliás belo skate - reparo

Ele fica segundos me encarando e querendo falar alguma palavra mas algo impedia ele.

- V-valeu - dá um sorriso de lado

Retribuo

- Como se chama? - fala

- S/n Wilson - falo - Mas pode me chamar só de S/n. E o seu?

- Peter - fala

- Belo nome - falo - Tenho um melhor amigo que tem o mesmo nome

- Sério? Era o de camisa listrada? - pergunta

Assenti

- Interessante

- Me desculpa perguntar mas qual é o seu sobrenome? - pergunto

- Peter - fala - Peter Parker

Peter Parker esse nome se passava pela minha cabeça várias vezes. Estava completamente congelada nem conseguindo falar nenhuma palavra. Eu tinha acabado de encontrar uma outra 'variante'? Fico aliviada por não ser igual ao Peter. Eu queria poder falar pro Peter que encontrei uma 'variante' dele. Mas eu queria ter a oportunidade de conhecer o Peter Parker 2. Será que ele é o Homem-aranha do jornal?

- Esta tudo bem, S/n? - pergunta

- Hm, c-claro - falo - Só fiquei pensativa

- Bom dia alunos - a professora entra - Por favor abrem na página 34. Vamos começar uma leitura silenciosa.

Nesse tempo de aula conversei bastante com o Peter. Ele me falou que adora tirar fotografias de paisagens. Ama jogar vídeo game, ler hqs, escutar música, inclusive, a banda favorita dele é Nirvana. Eu ficava admirando o jeito que movia seus lábios pra falar comigo. Ele é um tipo de garoto que eu realmente gosto. Bonito, engraçado, inteligente,estiloso, enfim, parece que estava vivendo em uma fanfic.

//

Pov: Peter

Eu estou com muitos problemas. Mal conseguia me concentrar na aula. Faculdade, feitiço, um novo Homem-Aranha e agora esse aluno novo. Quando eu tenho esses arrepios não é coisa boa.

- Terra chamando Peter - estalava os dedos perto do meu rosto - Peter? Você está me escutando? - fala Mj

- O-oi Mj - saio dos meus pensamentos

- Cara você nem prestou atenção - fala - Você não é assim, está tudo bem?

- Na verdade não - admito - Estou pensando em como vou resolver as coisas.

- Entendi, bom vamos pro intervalo? - fala - Já tocou o sinal e preciso ir na biblioteca pra entregar o livro - a mostra

- Está bem - falo - Te vejo no refeitório - dou um beijo

Indo em direção ao refeitório encontro Ned mexendo no celular.

- E aí - sento

- E aí - fala - Cadê a Mj e a S/n? - pergunta

- Mj foi entregar o livro na biblioteca e S/n não sei. Ela ainda não saiu da sala?

- Não

- Estranho - falo

- Mas o que você queria falar? - pergunta Ned

- É que podem ter.... - paro de falar ao ver S/n

Vejo S/n e o aluno novo entrando no refeitório conversando e parece que estão felizes. O jeito que a S/n sorri pra ele e o jeito que ele olha pra ela. Isso é tão...

- Peter? - fala Ned

- O-oi - falo

- Pode parar de apertar a minha caixinha de suco?

- Foi mal - desvio o meu olhar

- Está assim porque a S/n está feliz com o novato? - fala

- Não

- Eu te conheço, Peter - fala

- Talvez?

- Porque está com ciúmes dela? Vocês são só melhores amigos.

Apenas melhores amigos

- Eu? - rio nervoso - Com ciúmes? Deve ser coisa da sua cabeça

- Qual é Peter

- Olha talvez eu esteja com ciúmes - admito - Vê ela com um garoto que acabou de chegar é estranho.

- Só porque você não foi com a cara do garoto? - fala Ned - Ele parece ser gente boa. Ela precisa conhecer alguém, ela já vai fazer 18 anos.

- E-eu sei - falo - Mas sei lá eu conheço a S/n desde da oitava série. Vê ela se relacionando com um cara que ela mal conhece é estranho e perigoso.

- Olha eu sei que a S/n é sua melhor amiga mas ela precisa conhecer alguém. E de qualquer jeito uma hora ia acontecer.

A S/n é minha melhor amiga e é a que eu conheço mas tempo. Realmente eu fiquei com ciúmes porque eu já tive um crush nela. Mas nunca tive a oportunidade de falar com ela com medo de recusar. Mas isso é apenas passado. Eu estou muito feliz com a Mj.

- Tem razão - falo

Vejo a Mj se aproximando

- Pelo visto a S/n se deu bem com o novato - se aproxima - Porque vocês estão com essa cara?

- Peter - fala Ned

- S/n é minha melhor amiga,sabe? - fala - É estranho ela se relacionar com um estranho.

- Quanto drama, Peter - fala Mj - Talvez ela apenas esteja conhecendo ele.

Vejo ela se aproximando com o novato.

- E aí gente - fala animada

- Oi - forço sorriso

- Bom vim apresentar o aluno novo - fala - Esse daqui é o Peter

Peter? Suspeito

- Prazer Peter - fala Ned - Sou o Ned - aperta a mão dele

- Eu sou a Mj - fala - Sem apertos de mão

- Coincidência que vocês dois tem o mesmo nome - fala Ned 

- Não vai falar nada, Peter? - fala S/n

Saio dali imediatamente deixando os quatros sozinhos.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?Onde histórias criam vida. Descubra agora