🌻 Sunflower 🌻

1.5K 74 14
                                    

Lucien se virou para encarar Elain.

- Será... Será que nós... podemos conversar? - ela perguntou.

Ele assentiu. Elain o guiou até a sala de estar, sentando em uma poltrona de pernas cruzadas. Lucien sentou na sua frente.

Depois de um tempo, Elain suspirou e disse:

- Você promete ser sincero comigo?

- Claro! - Lucien disse.

- Eu não sei quase nada sobre você, o que eu sei são o que as pessoas me dizem. Eu queria que VOCÊ me contasse sua história.

Lucien demorou um pouco para responder, mas disse por fim.

- Ok. Só adianto que não é muito feliz.

Ele suspirou e começou a contar.

- Eu nasci e vive por um bom tempo na corte Outonal, o meu maior passa tempo era ler e fugir do palácio. Eu nunca gostei muito de ficar no palácio na verdade, não sei se era por causa dos meus irmãos, eles nunca foram bons comigo. Eles adoravam me pregar peças, correr atrás de mim, me assustar e às vezes até me bater.

Ela estremeceu um pouco.

- Com o tempo eu fui crescendo, e fiquei mais ágil que eles, então eu conseguia despistar eles na maioria das vezes.

- Eu sempre gostei de ir nos vilarejos da corte, avia feito amizade com os camponeses de lá... - ele continuou, mas foi interrompido.

- E o Beron, ele deixava você sair assim? - Ela perguntou, curiosa. - Pelo que me contaram, ele não é uma pessoa nada boa.

- Acho que ele nem ligava. Ele nunca gostou de mim, e o pior de tudo é, que sempre que ele não gostava de alguma coisa que eu fazia, ele descontava na minha mãe - ele disse, com um olhar triste.

Elain ficou em choque. O tanto que a mãe de Lucien e Lucien já passaram nas mãos de Beron. Ela o odiava com todas as suas forças. Mas ela conseguiu perguntar:

- Qual era o nome da sua mãe?

- Héstia. - ele respondeu. Ele encarava as próprias mãos agora.

- É maravilhoso! Ela deve ser incrível. - disse Elain.

- Ela é. - disse Lucien.

Ele ficou encarando as próprias mãos por um tempo... era difícil lembrar de tudo aquilo, que sua mãe ainda sofria na mão daquele desgraçado, e o pior, ele não podia fazer NADA. Isso era o que mais doía, ele não podia fazer nada para salvar sua mãe, uma das mulheres que ele mais ama na vida.

Mas ele reuniu forças e continuou.

- Com o tempo eu fiz amizade com uma feérica, ela era linda, gentil, carinhosa e adorava falar sobre o seu dia. Mesmo ela sendo uma feérica inferior, como muitos falam, ela não se sentia nem um pouco inferior, pelo contrário ela era animada e corajosa, adorava uma aventura. - ele disse, sorrindo um pouco.

- Eu comecei a me apaixonar por ela, eu amava como nunca amei ninguém, e resolvi contar para Beron e minha mãe que eu pretendia me casar, pensei que ele poderia começar a gostar de mim assim. Então eu fui e contei. Minha mãe não disse nada, mas percebi que tinha um brilho que eu nunca tinha visto em seus olhos... Já o Beron detestou a notícia, ele começou a falar alto e disse que eu nunca me casaria com uma feérica inferior, que eu era uma vergonha para a família. - ele disse, e deu um longo suspiro.

- Então ele mandou meus irmãos me segurarem, e me levaram para fora, eles iriam me matar... minha mãe ficou desesperada, ela implorou a Beron que me deixasse em paz, mas ele não a ouvia, em vez disso ele mandou que os guardas a deixassem no quarto mais alto do palácio, e ficassem de guarda na porta.- disse.

My Little Fox / ElucienOnde histórias criam vida. Descubra agora