Prólogo

22 3 49
                                    

- Não está na hora de você sair um pouco desse quarto não, Ceci? - Minha mãe perguntou encostada na porta ao me ver jogada na cama lendo. - Hoje é sexta feira, certeza que tem várias festinhas legais pra você ir, filha.

- Com certeza, mãe, mas eu estou bem aqui. - Respondo no automático sem nem interromper minha leitura.

A gente tem essa mesma conversa no mínimo três vezes por semana, principalmente agora que estou de férias da faculdade. E, apesar de nos duas já sabemos como isso vai terminar, dona Lúcia continua insistindo.

Sei que ela faça por mal também, minha mãe só era uma jovem totalmente diferente do que eu sou - ela era de sair, ir em festas, fazer novas amizades e ter uma paixão por semana, enquanto eu prefiro passar meus dias em casa lendo, vendo série e tocando meu violão - e acho que ela não sabe muito bem lidar com isso, mas já deixei de levar pro lado pessoal.

- Mas filha, você é jovem, deveria estar vivendo sua vida. - Lúcia insiste.

- E eu estou, mãe, só que do meu jeito.

- Ficar enfurnada em casa sem motivo nenhum não e viver.

- Da última vez que eu chequei eu ainda estava respirando e meu coração seguia batendo forte, então acho que estou viva sim. - Debocho.

- Você sabe muito bem que não é disso que eu estou falando, idiota. - Ela tenta falar sério, mas mal aguenta prender a rizada.

- Vai lá ajudar a minha dinda, vai. - Falo rindo quando taco uma almofada nela.

- Chata. - Minha mãe me da língua e sai do quarto.

Volto a atenção para o meu Kindle, mas antes que eu possa encontrar em que parte da página eu tinha parado meu telefone começou a vibrar com várias notificações. Sem entender nada (porque, sim, aquilo era uma coisa completamente estranha) peguei meu telefone para ver o que estava acontecendo.

Pessoas de outra dimensão 🦹‍♀️💜

Alex 💜

@CECILIA CORRE AQUI AGORA PELO AMOR DE DEUS

Duda 💜

VCS VIRAM VCS VIRAM

@CECILIA VC TEM A OBRIGAÇÃO DE IR NESSE ENCONTRO

@ALEX VC TBM PELO AMOR DE DEUS

Alex 💜

Eu vou fazer de tudo pra ir

Mas não sei se meu pai vai deixar eu ir pra outra cidade

Ele tá todo protetor dps que eu "sai do armário"

Já conversamos sobre eu odiar essa expressão?

Jus 💜

Duda 💜

Alex 💜

Enfim, dps que eu contei que sou nb

Idiotas kkkkkkkkkkk

Jus 💜

Espero que vc consiga ir amg

Eu nunca odiei tanto morar no interior

daqui eu n consigo ir de jeito nenhum

@CECILIA VC TEM A OBRIGAÇÃO DE IR E PEDIR ELA EM CASAMENTO POR MIM, TÁ OUVINDO?

Duda 💜

Eu moro numa capital e ela não vem aqui tbm

Alex 💜

@CECILIA CADÊ VC????????????

Ir aonde meu deus????

O que que tá rolando???

Jus 💜

COMO VC AINDA NÃO VIU?????

Alex 💜

A LIA VAI FAZER ENCONTRINHOS AQUI EM SP E AI NO RIOOOOOO

E era nessa hora que elus deviam me contar que era brincadeira, ou eu devia acordar de um sonho, mas nada disso aconteceu. Fui correndo abrir o Instagram dela e lá estava post avisando sobre as sessões de autógrafos que seriam realizadas nas próximas duas semanas.

Eu não sabia se gritava, chorava ou pulava de tanta emoção. Estava esperando por isso a séculos e eu sabia que precisava ir conhecer essa mulher, contar de como ela transformou minha vida de mil e uma formas e o quanto eu sou grata por isso.

Sai correndo do meu quarto em direção a cozinha onde sabia que minha mãe e minha dinda estariam e não deu outra, encontrei as duas tomando cerveja e cantando um pagodinho romântico, que tocava na caixinha de som, olhando de um jeitinho bobo apaixonado uma pra outra (sim, sim, longa história).

- Eu preciso ir, eu preciso ir. - Falei mostrando a tela do meu telefone com a foto de divulgação do evento para as duas.

- Ir aonde? - Yasmin, minha dinda, me perguntou confusa.

- Para quieta, sua doida. - Minha mãe pediu rindo.

- A minha autora favorita tá vindo pra cá!

- Tá bom, vai. - Lúcia disse.

- Como assim "tá bom, vai"? - Minha dinda perguntou chocada. - Que horas é isso? Quando? Onde?

- Sem ser sábado agora o outro, acho que é no fim da tarde, não lembro.

- Pelo que tá aqui é as cinco da tarde. - Minha mãe fala mostrando a foto pra sua mulher. - E vai ter um after num barzinho... - Ela continua empolgada. - É disso que ela está precisando.

- Mãe... - Tento falar mas sou ignorada.

- Mas sabe que isso fica a umas duas horas aqui né? Se não mais. - Minha dinda reclama

- Ela vai pegar o trem e para quase na porta. Na volta a mesma coisa.

- Tudo bem então, pode ir. - Yasmim se rende

- Eu amo vocês! - Eu digo abraçando as duas super empolgada.

- Não quero você em casa antes de meia noite nesse dia! - Minha mãe brinca e eu volto pro meu quarto rindo.

Foto: https://pin.it/1ogkDNM

Sessão de AutografosOnde histórias criam vida. Descubra agora