Oliver: O homem mais rápido do mundo se atrasa pra uma crise...
Barry: Ah, não...
Oliver: Sabe, não cai muito bem.
Barry: A Lyla pediu para fazer reconhecimento rápido das Torres Quânticas, e pelo menos eu cheguei mais rápido do que o resto das Lendas. E lembra daquele trem que eu te mostrei sobre a crise? - Oliver assentiu. - Então, parece que o Monitor confirmou, e... Durante essa crise, eu vou morrer...
Oliver: Não. - negou com a cabeça abaixando a mesma. - Precisamos conversar agora! - ordenou um pouco alterado levantando a cabeça.
Barry: Tá falando com quem? - perguntou confuso olhando pra cima.
Oliver: Ai, eu disse agora! - se virou. Uma luz negra o leva para um lugar rodeado de estrelas e um pequeno chão. Ele olhou ao redor.
Monitor: A hora de discussão já passou, Oliver. - disse aparecendo em sua frente.
Oliver: Nós tínhamos um acordo. - falou ríspido. - Eu morro, o Barry e a Kara vivem.
Monitor: Sim, para manter o equilíbrio cósmico.
Oliver: Então por que falou pro Barry que ele vai morrer?
Monitor: Eu salvei a vida dos seus amigos, para que eles salvassem a Terra ano passado. - Oliver suspirou. - Essa é uma ameaça bem diferente.
Oliver: Para de fazer joguinhos e me conta por que o Antimonitor está fazendo isso. E depois me diz como eu vou impedir.
Monitor: Quando não se sabe contra quem está lutando, é melhor olhar todas as possibilidades. Porque essa ameaça significa a iluminação de toda a vida. Em todas as realidades. Compreende agora o tamanho de todos os perigos que estamos enfrentando?
...
Lena estava em sua sala em pé, observando a Torre Quântica no meio da cidade até escutar o barulho da porta sendo aberta, ela se vira e quando vê que era a Alex Danvers o chão tremeu no mesmo instante.
Lena: Veio aqui me prender durante o apocalipse ou veio tentar me matar já que falhou no outro dia?
Alex: Eu não estava tentando te machucar Lena, eu estava tentando te impedir de usar a Miríade.
Lena: Ah. - caminhou até sua cadeira e se sentou. - Por isso apontou o satélite Claymor pra mim? E eu não usei a Miríade, foi a Eve Tesymarer.
Alex: Nós duas sabemos que isso não é verdade. - outro tremor foi sentido. - A razão do céu estar vermelho e parece que o planeta está se desfazendo é porque ele está. - mudou de assunto, aliás, não foi até a L-corp para brigar com a Lena no meio de uma crise. - É verdade, tem uma onda de anti-matéria varrendo o universo e vai apagar a nossa Terra e todas as outras. A não ser que a Kara e os outros heróis a impeçam. Eu tô trabalhando com o John para aumentarmos nossa chance e montar uma evacuação. Mas, para fazer isso vamos precisar da sua ajuda. - apontou para Lena que ouvia tudo atentamente. - Olha, desculpa termos mentido pra você, e não foi só eu e a Kara, todos mentimos. O John, o Brainy e a Nia.
Lena: Sabia que até me convenceu de que odiava a Supergirl? - falou se lembrando da época em que Alex dizia que não gostava nem um pouca da Supergirl, mais a Lena não sabia que a memória da Alex havia sido apagada.
Alex: Não era fingimento, Lena. Mas... É uma longa história. - disse gentilmente. - O-olha, eu sei que está se sentindo traída, por nós. E eu sei que nada que eu diga nesse momento vai mudar isso. Mais, se você puder botar seus sentimentos de lado... - disse com a voz embargada por causa da vontade repentina de chorar. - O John e eu precisamos mesmo da sua ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um futuro do passado
FanficAmber Sharpe Lance acaba de perder suas mães em uma batalha que tiveram contra Lex Luthor, e para manter a memória delas vivas, Amber com 18 anos forma uma nova equipe, a nova era das Lendas. Pórem não sabia que com isso seria convocada para a crise...