K i m J u n g w o o, 4 H 2 3 A M |
E m s u a c a s a.Soltei um longo suspiro enquanto esperava a cafeteira finalizar seu trabalho em encher a minha xícara. Madrugadas como essa são minha rotina há muito tempo.
Desde os meus 7/8 anos que eu tenho menos de 6 horas de sono que para uma criança não é nada bom. Eu fui em vários médicos e psicólogos mas nunca conseguiram explicar o motivo disso. No começo até achavam que eu e meus pais mentíamos quando dizíamos que costumávamos dormir no horário "correto" e que eu não tinha contato com coisas que atrapalhassem meu sono. Mas acabou que não conseguiram nos explicar o porquê isso ocorria e só me mandaram de volta para casa sem nenhuma resposta ou solução.
Eu estava sempre com olheiras muito fundas e isso me deu 2 anos inteiros sofrendo bullying de uns garotos da minha sala no 4° e 5° ano. Eu não tinha outra opção senão continuar vivendo assim até que meus pais encontrassem uma solução.
No entanto, durante a minha adolescência que foi quando isso piorou e eu passei a ter menos de 4 horas de sono. No começo foi bem difícil, mas após tantos anos eu me "acostumei". Atualmente eu tenho remédios que me ajudam a dormir mas eu prefiro não tomá-los sempre, apenas os tomo quando eu quero dormir muito.
Contudo, essa situação por incrível que pareça não me trouxe apenas coisas negativas. Por conta da insônia, eu pedi aos meus pais para colocar isolamento acústico no meu quarto e aprendi a tocar diversos instrumentos, e entre eles está o piano que hoje é a minha profissão.
Eu trabalhei desde os 17 anos tocando em um restaurante super chique que tem no centro da cidade, eles me pagavam super bem mas eu acabei pedindo demissão há 2 meses atrás quando recebi a oferta de um dos diretores da Moon Opera House para trabalhar lá. Ele havia ido ao restaurante e me disse que eu tinha um talento sobrenatural (tocante) no piano e que eu poderia chegar muito longe se começasse na Ópera.
Eu pensei por algum tempo e no final acabei aceitando.
Eu começo na semana que vem mas posso ir antes para ver como as coisas funcionam.
A cafeteira apitou e eu percebi que finalmente a xícara estava cheia. Fui em direção a varanda com a intenção de olhar o céu. Ainda estava escuro e isso fazia com que as estrelas ainda estivessem nítidas para observá-las, e como eu amo isso! Pensando bem, é um pouco engraçado o fato de eu estar tomando café enquanto observo o céu estrelado e não o nascer do sol ou algo de tipo. Mas isso para mim já virou costume.
Eu havia planejado ir hoje à ópera, apenas dar um olhada em tudo e voltar para casa. Mas talvez eu passe na casa dos meus pais antes de ir.
1 1 H 4 2 AM
Como eu não tinha absolutamente nada para fazer e por não conseguir dormir depois de levantar, eu já havia arrumado toda a casa, assistido um drama e lido pelo menos quatro capítulos inteiros de um livro que comecei a ler alguns dias atrás. Depois eu tomei um banho, me arrumei e finalmente estou prestes a ir á casa dos meus pais.
Eles moram há cerca de 30 minutos de onde eu moro, e como eu vou de carro nem percebo o tempo passar. Quando vejo já estou na frente do portão.
Antes de sequer abrir o portão, meu pai que está cuidando do jardim que é uma coisa que ele adora fazer nota minha presença e vem em minha direção.
Ele sorri mas de repente fecha o rosto quando para em minha frente.
─ Por acaso você esqueceu que tem pais é? ─ Ele diz e dá um tapa no meu braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simple Love ✦ You and Jungwoo
Storie d'amore「 Após um infeliz acidente durante um ensaio, você não tinha mais certeza da sua carreira e do seu futuro na ópera. No entanto, foi durante a fase mais complicada de sua vida que um estranho que tinha conhecido poucos dias antes virou a sua âncora p...