I - por baixo da pele

73 8 10
                                    

Na mitologia céltica, maçã simboliza a magia, a imortalidade e o conhecimento. Para os medievais era confortante o sentido da maçã como Ilha dos Bem-aventurados, possibilitando o acesso dos indivíduos num mundo semelhante ao paraíso e que se localizava paralelamente ao mundo terreno.

2004

Com um longo vestido roxo, uma bela jovem alta com a pele negra como seu castanho cabelo cheio e ondulado é vista segurando seu livro e correndo descalça por meios de rochas ao lado de uma grande e barulhenta cachoeira.

- Não adianta fugir, eu vejo você.

Ela entra por dentro da cachoeira e por sua surpresa, a pessoa no qual ela está fugindo também. Assustada, ela deixa o livro cair para perto do homem, ele se abaixa e pega, porém não devolve.

- Eu consigo sentir a sua fraqueza... A sua dor... Principalmente, a sua derrota.
- Eu não tenho medo de ti, pois você sem a espada não passa de um fracassado humano.

A linda e exausta moça levanta a palma de sua mão esperando sair o seu poderoso poder, uma simples luz vermelha que transforma qualquer coisa no que seu pensamento deseja, mas logo em seguida abaixa sem fazer nada antes.

- Você precisa se entregar. - Diz o homem segurando uma grande e afiada espada branca. - Eu quero vingança, assim como você conseguiu a sua.
- E você acha certo querer vingar um violentador?

O vingador se aproxima e bate no rosto da bruxa usando o livro, os dois ficam se encarando e de repente ela começa a rir.

- Eu não consigo acreditar nisso.
- O seu ódio consegue me deixar menos desvalida, igual a sua pobre e miserável vingança. Você acha que me matar irá acabar comigo? Você acha que eu não sabia que você iria me procurar? Eu sou uma bruxa.
- Por isso trouxe a rara e forte espada, você sabe que isso aqui derrora qualquer tipo de coisa.
- Que seja, eu sei este não será o nosso último encontro.
- Pode apostar que será. - Anuncia o homem segundos antes de enfiar a espada no corpo da bruxa, e depois de ver ela perder gradualmente a força e a vida, ele tira a lâmina e enfia mais uma vez. Este foi o sentimento mais prazeroso que havia sentido até agora. O da vingança.

2022

Depois de longos anos estutando moda, costurando diversas peças de roupas e montando novos e autorais visuais, finalmente chegou a hora de Gia mostrar ao mundo todo seu talento e esforço.

- Loucura é a única coisa que consigo sentir agora. - Diz Lindsay, tia e madrasta de Gia. - Sua mãe estaria muito mais que orgulhosa, Energia.
- É Gia, tia. E eu sei disso, estou realizando o meu sonho e o dela também. Tudo isso não é só por mim.

Lindsay se levanta da cama coberta de roupas dobradas que estão indo direto a mala rosa e grande de Gia, e pega um porta-retrato com uma foto de Gia bebê no colo de sua mãe, uma fotografia tirada pelo seu pai.

- Você não pode esquecer isso.

Gia olha para a sua tia e dá um sorriso de lado, mesmo sem dizer nada, expressou todo amor e agradecimento a tia pelos anos que foi cuidada por ela desde o falecimento de sua mãe.

- Bem, é isso. Uma nova vida me espera.
- E um novo mundo, também. - Diz Lindsay, logo em seguida abraça sua sobrinha e se despede.

3 horas depois de Santo Espírito, a futura design de moda chega a São Janeiro. Mesmo odiando aviões, foi uma boa e confortável viagem. Gia entra no AP que é fortalecido pela faculdade e não vê a hora de conhecer suas colegas de quarto, que por sinal são outras 3 estutandes da mesma turma de Gia. Anoitece e Gia simplesmente odiou todas. Para não deixar o seu primeiro dia em outro estado e cidade terminar mais ruim do que já estava, ela aproveita para sair sozinha e se divertir por si própria, pois ela sabe que sua melhor companhia é ela mesma.

MAÇÃ VERDEOnde histórias criam vida. Descubra agora