Epílogo

22 3 2
                                    

 Deitada ao lado de Haku, minha mente estava vazia, o próprio vazio tomou conta de mim... Eu não podia acreditar que perdi mais uma pessoa amada... Não podia acreditar que eu não estava ao seu lado... As lágrimas não paravam de cair e parecia que os céus sabiam a tristeza que me habitava.

 Um temporal se formou.

 Abalada e sem rumo, antigas palavras vieram à minha mente.

 POR QUE SOMENTE EU CONTINUO VIVA?

 POR QUE VALE A PENA VIVER?

 POR QUE NÃO ESTOU AO LADO DA MINHA MÃE E DE HAKU?

 Não conseguia mais ver Haku, ele estava imóvel, eu apenas não conseguia.

 Eu estava tremendo, estava em uma profunda escuridão, os velhos sentimentos me apossaram...

 Caminhei em direção à porta, descalça e sem um guarda-chuva, fui até a rua.

 Minhas pernas cederam e eu caí no chão, minha visão estava tomada pelas lágrimas e pela forte chuva...

...

 Após um tempo sob a chuva, eu sinto que ela não estava mais me atingindo e quando eu olho para cima...

 Um guarda-chuva está sob mim...?

- Mio, já não disse para você ser mais cuidadosa?

 Era mesmo o Haku? Ele estava mesmo em minha frente?

 Corri para abraçá-lo, sem ao menos saber se ele era fruto de minha imaginação.

- Haku, é mesmo você? Vo-você não estava... Seu coração não estava mais batendo e você não estava mais respirando... Eu não entendo...

- Mio, olhe você mesma... - Haku falou gentilmente limpando minhas lágrimas e levantando sua camisa... - Olhe, eu estou curado!

- Como...? Você é mesmo real...?

 Haku se aproximou e me deu um abraço apertado, derrubando o seu guarda-chuva...

- Mio... Eu nunca pensei que o castigo dos deuses poderia ser a minha salvação, agora o nosso amor não possui mais nenhuma barreira, nós poderemos ficar juntos para sempre. O castigo me tornou humano, não sinto mais o espírito da raposa que me habitava... Ela se foi... Agora somos iguais. - Haku fala docemente, me olhando com seus olhos brilhantes que remetia felicidade.

 Eu não conseguia acreditar, depois de tudo o que passamos nós finalmente poderíamos ficar lado a lado...

 Para sempre.

 Eu entrelacei meus braços em seu pescoço e o beijei, toda a energia negativa que antes tinha me apossado agora tinha ido embora, assim como a chuva...

 Um belo Sol se ergueu, iluminando tudo ao nosso redor.

 Um belo Sol se ergueu, iluminando tudo ao nosso redor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

...

 7 anos depois...

- Mãe, desculpa não ter vindo com tanta frequência. Na clínica está uma correria sempre novos animais para cuidar, mas estou amando cada vez mais o meu emprego. Ah, sabe quem está aqui ao meu lado? É o meu esposo, o Haku, você deve se lembrar dele não é mesmo? Eu só queria dizer a você que...

- Eu finalmente cumpri a nossa promessa...

 Quando nos despedimos de minha mãe, caminhamos pelo parque entre as árvores de cerejeira.

- Elas estão lindas esse ano, não é mesmo Haku?

- Sim, elas estão mesmo... Lindas como você, minha querida. Ainda fica vermelha com os meus comentários? Mas que gracinha. - Haku fala rindo da minha expressão.

Sentamos em um banco, lado a lado, apreciando a paisagem que nos rodeava.

- Mas Mio... Qual era a promessa que você estava falando para a sua mãe? O que você conseguiu cumprir?

- A muito tempo atrás, minha mãe me fez prometer que eu seria feliz depois que ela fosse embora... Eu achava que nunca conseguiria cumprir a promessa, porém... Com você ao meu lado, eu posso dizer que sou a pessoa mais feliz do mundo...


Agradeço a todos que chegaram nesse capítulo final! Espero que tenham gostado, foi uma grande jornada e agora eu me despeço... ^^

Ame no HaruOnde histórias criam vida. Descubra agora