✦ 13° dia ✦
Mais uma noite e Ava se encontrava no Canary, fones de ouvido tocando uma playlist aleatória enquanto lia “Serial Killers - Anatomia do Mal: Entre na mente dos psicopatas”. Seus dedos liam mais as páginas que seus olhos. Seus olhos vagavam pelas palavras mas não processavam exatamente o que liam. Sua mente recordava os acontecimentos da noite anterior.
Havia acordado cedo e resolveu caminhar numa trilha perto do lago, onde encontrou um senhor que a arrastou de forma muito convincente para pescar. O homem, de nome Anthony, fez uma série de perguntas para Ava sobre sua vida e falou o dobro sobre as pessoas que Ava havia conhecido esses dias e que o idoso conhecia desde que eram bebês.
Falou sobre como eles sempre foram unidos mesmo depois de terem se separado para irem seguir a profissão que almejavam em outras cidades, voltando tempos depois com a amizade tão vívida quanto quando adolescentes. Como Ryan sempre fora altruísta e Alex a mais responsável, como Kelly sempre fora boa com as palavras e soube usá-las para ajudar outros, enquanto Sophie era a mais séria. Contou como Ryan se sentiu responsável por Beth quando a irmã Kate morreu, pelas três terem se conhecido em New York e se mudado juntas para Mountain City, para no caso de Ryan, viver com a avó, e no de Kate e Beth viverem com a tia depois de terem aprontado juntas na escola e seus pais pensarem que dessa forma elas "entrariam nos trilhos", e que mesmo todas as três tendo a possibilidade e o dinheiro depois de adultas para fazerem o que quiserem vindo de famílias milionárias, preferiram permanecer em Mountain City.
O homem divagou por vários assuntos e se aprofundou em um relato carinhoso sobre a vida dos demais, mas sua atenção foi de fato presa quando ele falou sobre Sara Lance. Como ela sempre teve uma alma considerada rebelde pelos demais habitantes, aprontou várias confusões e se recusou a seguir os caminhos do pai e foi para Stanford cursar medicina. Havia tido vários namorados e namoradas mas nenhum vingou o suficiente, e quando sua irmã faleceu, em nenhum momento hesitou em cuidar da filha que a irmã deixou para trás.
No resto do dia pensou sobre a mulher com a tal alma rebelde. No fim da tarde, uma convocação de Dansen anunciava que elas estavam noivas e queriam comemorar com música e bebida. Quando praticamente todos já haviam ido embora, Sara e Ava dançavam no centro da sala “Flightless Bird, American Mouth”, os corpos colados dançando conforme a melodia suave e a letra questionando se "Have I found you?", uma intimidade que nem sabia que tinham.
E agora o som da risada, a imagem do sorriso e o cheiro da Lance simplesmente não iam embora da memória de Ava. Provavelmente a bebida havia tornado as lembranças da noite anterior exageradas, mas era simplesmente irritante o fato de não conseguir se concentrar em sua leitura por se lembrar constantemente da forma como a Lance inclinou a cabeça e seus lábios se curvaram em uma risada após Ava fazer algum comentário engraçadinho sobre a proximidade de ambas. Suspirou fundo sem perceber que cantava ou pensava alto demais, sendo assustada por Sara quando ela tirou um dos fones de ouvido de Ava.
Sara: Não me lembro da música continuar assim.
Ava: O quê? ── levou uma das mãos ao peito suspirando fundo como se tivesse sido flagrada em um crime.
S: “Na noite em que você dançou como se soubesse que nossas vidas nunca mais seriam as mesmas. Droga, você nem a conhece.” Foi o que você disse.
A: Desculpa, eu não…── balançou a cabeça, ainda alheia de sua ação.
S: Bem, você estava cantando Taylor Swift, correto?
Ava não respondeu, seu rosto apenas se converteu em uma careta de constrangimento e uma risada nervosa.
S: É isso que você vai cantar hoje?
VOCÊ ESTÁ LENDO
31 Dias Para Amar - Avalance
FanfictionAva Sharpe, ou como era conhecida, Ava Adams, é uma atriz famosa que herdou o legado de sua mãe. Antes das gravações de sua série voltarem, Ava tem uma crise de identidade e resolve viajar para uma cidade pequena onde possa ficar longe da fama por a...