6. Desejo e realidade

342 21 17
                                    

✦ 16° dia ✦

   Sara acordou cedo naquele dia para caminhar pela praia. Desde que começou com seus amigos a tradição das férias em Norwalk, a Lance havia adquirido um hábito de se levantar cedo para correr na areia enquanto o sol nascia. Então quando se levantou, o dia ainda estava escuro e o sol apontava levemente no horizonte.

   Pegou um top e um short de corrida já separados na mala e os vestiu em um dos banheiros, tomou o café que começou a preparar ao se levantar e saiu sem acender nenhuma luz ou fazer algum barulho muito alto para acordar alguém.

   Sara começou sua corrida enquanto a escuridão e a luz do sol ainda se misturavam. A onda fria do mar batendo contra seu pé enquanto um vento gélido batia levemente contra seu rosto provocavam uma sensação de liberdade maior do que ela poderia descrever, e à medida que o sol se levantava, mais Sara aumentava sua velocidade.

   Quando ainda estava na metade do nascer do sol, a Lance se deu conta de que, aquele pequeno velho hábito podia trazer de volta lembranças e sensações de 10 anos atrás, mas não poderia trazer o mesmo físico e disposição que possuía na época, então diminuiu seu ritmo até uma parada quase completa enquanto respirava e tomava sua água da garrafinha.

   De longe, avistou uma figura sentada no chão. Estranhou devido ao fato de que aquela praia costumava estar um deserto até umas oito horas. De acordo com que se aproximava, foi capaz de identificar uma figura loira conhecida sentada na areia com uma câmera em mãos, fotografando o nascer do sol. Sara abriu um sorriso com a visão da fotógrafa.

   S: Então, além de saber atuar, jogar vôlei e cantar, você também fotografa?

   A: Saber cantar? ── não se assustou com a chegada da mulher, tendo também a avistado de longe.── Você realmente estava bem bêbada naquele dia. Mas sim, além de atuar e jogar vôlei, eu fotografo e faço muitas outras coisas ── abaixou a câmera por alguns segundos enquanto se dirigia a Lance, voltando depois a captura das imagens.

   S: Posso dizer que estou ansiosa para descobrir sobre essas outras coisas. Andar a cavalo, sabe?

   Ava franziu a testa, balançando a cabeça em negação como se fosse uma ideia pavorosa.

   S: O que foi, Sharpe? Medo de cavalos?

   A: Eu não tenho culpa se eles não transmitem segurança.

   Sara abria a boca para algum comentário provocativo, e antes que ela o pudesse fazer, Ava virou a câmera na direção da loira menor, que ainda se encontrava de pé há um metro de distância, e tirou uma foto.

   S: Ei! ── protestou.── Não vale, eu estava distraída.

   A: Realmente estava ── Ava abriu um sorriso analisando a foto.── Olha esse sorriso prepotente, pronto pra fazer algum comentário maquiavélico.

   S: Prepotente? Ok, eu vou te mostrar a prepotência.

   Sara se aproximou de Ava, que se levantou para correr em uma tentativa de fuga, sendo capturada pela Lance de modo que as duas se desequilibraram, a menor caindo em cima da maior, colocou as pernas entre a cintura de Ava e começaram uma disputa pela câmera, as duas rindo mais do que realmente disputando. A atriz acabou cedendo e a médica capturou a câmera, se sentando na areia, Ava se sentou em seguida ao seu lado.

   S: Uau, eu estou ótima.

   A: Cadê a modéstia, Lance? ── Ava provocou, tentando tomar a câmera de volta.

31 Dias Para Amar - AvalanceOnde histórias criam vida. Descubra agora