Evitar

1 0 0
                                    

Quando ouvi a regra número 5, pensei que evitar a morte fosse algo impossível, já que ela vem naturalmente. Claro, eu era extremamente nova quando ouvi essa regra pela primeira vez, mas agora posso entender melhor. Eu queria ter piedade de mim, e eu queria não remoer meu passado na minha cabeça infinitas vezes. Por que eu ainda faço isso comigo? A culpa é toda dele, eu não deveria estar passando por isso. Eu tenho vários lados para encarar a realidade, então acabo nunca me ferindo o suficiente, porque posso jogar o peso nas costas de outra pessoa. O som do piano tocando a música deplorável se repete toda vez, e eu estou um pouco cansada dessa manifestação do meu cérebro em relação ao meu coração. Talvez eu devesse ser um pouco mais racional, mas é complicado, quando todos parecem querer arrancar sua língua.
Eu me considero pessimista nessas horas, eu não consigo me encontrar como uma pessoa de verdade, eu sou muito ampla, posso agir a vida toda sendo alguém que eu não sou. Mas algo ou alguém me tornou assim, e agora eu me crítico antes de dormir.
As velhinhas dos meus aniversários sempre foram a parte mais triste pra mim, me lembram o incêndio em que eu coloquei uma vida de criança em jogo. É tudo tão bonito quando eu conto para as pessoas, mas eu me sinto cansada de guardar o fardo. Eu preciso explicar cada pequeno pedaço de mim para você, antes de partir de verdade.
Até o fim deste livro, eu sei que estarei morta. Mesmo assim, eu vou tentar evitar com que aconteça.

Red PromissesOnde histórias criam vida. Descubra agora