Para alguns cultivadores, o significado da flor violeta está associado à simplicidade e delicadeza, por isso presentear alguém com vasos de plantas de violetas é uma demonstração de amor e sutileza. As belas cores das flores das violetas são cultivadas no mundo inteiro.
────═❁═────
O gigantesco campo era enfeitado de flores violetas e assemelhava-se a um fabuloso vestido bordado à mão. Se olhasse o horizonte, poderia ver as duas montanhas que separavam o pequeno vilarejo daquela área vicejante, juntamente às inúmeras árvores que ali jaziam. Todavia, a mais encantadora de todas frutificava solitária no centro do bosque, fornecendo a única sombra do lugar a céu aberto, sendo esta sombra - junto da árvore, das flores, do pôr do sol e de todos os infinitos encantos do bosque -, testemunha de uma linda história de amor.
Os dois belos jovens aproveitavam mais um fim de tarde, deitados sob a árvore enquanto usufruíam do piquenique improvisado.
- Sabe, frequentemente, me questiono o por quê das pessoas não virem aqui. - Um deles comentou. Estava deitado de bruços sobre o outro e dedilhava o peitoral alheio com delicadeza.
- Acredito que elas possuem preocupações maiores do que a de aproveitar a natureza. - Já este, fazia um carinho singelo nas madeixas douradas do outro.
- Oras, então está dizendo que somos dois despreocupados com a vida? - O menino loiro perguntou, erguendo a cabeça para observar o outro e fingindo braveza, o que arrancou uma risada gostosa daquele.
- Você sabe que não, Jimin. - Seus olhos brilhavam mais que as constelações que sua mente desenhava ao cair da noite quando olhava para o garoto em seu colo. - Talvez elas só não sejam grandes apreciadoras de lugares como este.
- Impossível, quem não iria gostar de apreciar um lugar assim? Acho que elas só não devem saber como chegar aqui.
- Mas nós sabemos, não é tão difícil.
- De fato, não é. No entanto, devemos ressaltar que é um lugar escondido e que até agora, somente nós descobrimos o caminho secreto. - Disse num sussurro, como se fosse um segredo.
- Ou elas não são exploradoras o bastante e têm medo de se perderem na pequena floresta logo à frente. - Concluiu.
- É, acho que o seu pensamento é mais realista e convincente. - Os dois riram.
- Mas sabe qual é a melhor parte de ter esse lugar só para nós dois? - Sua mão deslizou pelos fios loiros, acariciou a bochecha e repousou no queixo alheio.
- Podermos assistir ao pôr do sol juntos? - Jimin questionou, curioso.
- Isso também é deveras maravilhoso, meu bem. - Sorriu. - Mas o que me deixa mais feliz, é poder admira-lo de perto, toca-lo, lhe beijar e dizer o quanto eu te amo sem medo de ser flagrado por olhares julgadores e maliciosos. Aqui, com você, com as flores, com o pôr do sol, com o som dos pássaros e até desse meu rádio velho meio quebrado. - Riu, dando uma batida fraca no aparelho antigo que chiava baixo ao seu lado. - Eu me sinto livre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Violetas para quem eu clamo - pjm + jjk
Fanfic[CONCLUÍDA] Já ouviram dizer que quando a paz e o amor reinam num lugar, é porque o outro está em completo caos e dor? É como um típico efeito borboleta. É o que se passa no ano de 1940, enquanto parte do mundo sofre com o caos vivido pela 2°guerra...