V

3.3K 283 116
                                    

A ida a Hosmead está próxima, tenta chamar ela pra sair -Sirius sugere.

Não sei. Severo anda perto demais dela. Somente nesse semana vi os dois juntos 6 vezes. -James responde.

E você acha que uma mulher como Lily se rebaixaria a severo? Eu conheço ela -Remus diz.

Eu não sei qual são os padrões dela, olha pra mim! Eu sou um gostoso e ela não me escolhe. Não me adimiro se escolher severo, ou as vezes quer coisas maiores do que nós juntos -James responde.

James, você deveria ir falar com ela. Ficar se remoendo não adianta nada. -Peter diz, saindo do banheiro.

Bom, hoje a noite temos que fazer a ronda com os corvinos. Se quiser, pode tentar falar com ela mais tarde. E acho que já podemos começar a trabalhar no mapa do maroto novamente, Minerva disse que decidiu deixar mais rondas para a Grifinoria por alguns meses, por conta dos jogos da Lufa Lufa contra a sonserina. -Remus diz. James bufa.

Me esqueci completamente dos jogos. Tenho que falar com Alice sobre os treinos -James diz.

Alice entrou para o time? -Peter pergunta.

A muito tempo -Sirius responde- ela é boa -Ele completa.

Achava que Frank iria entrar -Peter esclarece.

Não, ele não curte muito jogar. Mas por Alice, ele é capaz de assistir todos os treinos -Sirius diz. Peter solta uma risada.

**

Sirius Pov

Sirius -Marlene me chama.

Fala, Lene -Respondo

O que acha de uma festa na comunal? -Ela pergunta.

Você ainda pergunta? Acho incrível -Respondo, com um leve sorriso no final.

Mas, somente se a Lufa Lufa ganhar. Se a sonserina ganhar, não fazemos -Ela diz, com um sorriso, logo saindo do local. Como aquela loirinha tem ideias boas e ruins aí mesmo tempo?!

Hoje teremos a nossa primeira aula de astronomia desde o começo do ano. Confesso que acho um assunto interessante, ainda mais por meu nome ser de uma estrela também. E claro, a lua.

Pego meus livros e ajeito o cabelo rapidamente, logo saindo da comunal. No meio do caminho encontro Remus e Lily, conversando sobre algum assunto.

Olá lírio, Olá lobinho -Digo, aparecendo ao lado dos dois. Esqueci de mencionar, Lily descobriu juntamente a nós sobre, bom... Os problemas peludos de Remus.
Geralmente não posso chamar Remus por "lobinho" em público, então é algo mais... Pessoal? Íntimo? Talvez.

Olá Padfoot -Remus responde, com um sorriso.

Sirius, já disse para não me chamar de Lírio -Lily diz. A, quem ela quer enganar? Ela ama os apelidos que James inventa. -É por que Padfoot? -Ela pergunta, confusa.

Hm.. longa história -Remus responde. Eu sei que ela vai perguntar depois, mas por agora, deixe pra lá.

Conversamos até chegar na torre, que não demorou muito. Chagando lá, A professora Aurora Sinistra nós esperava. A sala já avia alguns alunos da sonserina, mas não muitos.

| N/a:

Proucurei em vários sites mas não achei o nome do professor (a) que dava aula de Astronomia em Hogwarts na era dos Marotos, achei somente Aurora, que deu aula na era do Trio de Ouro. Se vcs souberem, me falem o nome que eu mudo. Perdão. |

A professora Aurora nunca foi das mais pacientes, claro que os professores daqui são rígidos, como deveriam ser. Mas diferente dela dentre vários, Horácio e Minnie tem humor, não são tão fechados. Já Aurora, usa roupas escuras, Batom preto, palavras complicadas que poucos conhecem e suas palavras dos ditas com firmeza, não tolera brincadeiras. O que eu acho estranho, pela sua aparência, eu diria que é nova. Seu olhar é sufocante, as vezes acho que irá me matar.

Suas aulas são divididas em dois dias, duas casas em cada dia. Apesar de vários telescópios, ainda dia muitos alunos. Além de sua aula ocorrer a noite, só tivemos uma aula de manhã, no terceiro ano. Era sobre o sol ou algo do tipo, não me importei muito.

Após alguns minutos de espera, os alunos que faltavam finalmente chegam, incluindo Jammie e Peter.

Remus pov

Aonde estavam? -Six pergunta, desconfiado.

Oi pra vc também, Pads. Estávamos resolvendo um assunto. Ah, olá lírio -James responde, com um sorriso no final. Lily revira os olhos logo em seguida.

Eu estou aqui também, Prongs -Digo reclamando ironicamente. -Olá querido Moony, amor da minha vida, estrela cadente -James reponde.

Posso jurar que vi Sirius respirando fundo, mas deixo pra lá.

Ok alunos, cada um em seus lugares -Aurora diz, friamente. Talvez seja coisa da minha cabeça, mas essa mulher é grossa.

Hoje vamos entrar mais no assunto do ano passado, estrelas. Como todos os sabemos, estrelas tem uma grande diversidade, sendo assim, vamos nos aprofundar nisso. -Ela diz- Começamos pelas Estrelas Azuis. Alguém poderia explicar elas? - ela termina.

Sirius levanta sua mão e ela assente.

São estrelas extremamente quentes, a temperatura de sua superfície pode atingir 30.000Mil, são estrelas muito "novas" em comparação com os demais tipos de estrelas. A maioria dessas estrelas foi criada há menos 40 milhões de anos. -Sirius diz. Confesso que estou orgulhoso dele ser bom em pelo menos uma matéria.

Perfeito Black. Temos uma derivante da Estrela Azul, alguem saberia me explicar qual é? -Ela diz. Dessa vez, foi a vez de Evans levantar sua mão, recebendo espaço de fala.

Uma delas é a Estrela Gigante Azul. São estrelas de temperaturas superiores a 10.000Mil, muito massivas, podendo apresentar até 250 vezes a massa do Sol. Temos também a Supergigantes azuis, são raras, extremamente quentes e brilhantes, podem apresentar até mil vezes a massa solar. -Lily explica.

Muito bem. Vou passar um trabalho... -Aurora começa a dizer.

Ela passou um trabalho sobre um ranking das estrelas mais velhas (com nomes) e 3 outros tipos de estrelas diferentes. Não é tão difícil.

Após mais 40 minutos de aula sobre estrelas e suas derivantes, somos liberados. O jantar seria servido daqui umas 2 horas. Todos voltamos a comunal. O grupinho do 5 ano reunido na comunal. Senti falta disso.

Dorcas sentada ao lado de Marlene conversando sobre Filmes trouxas com Peter em um canto da sala, Mary e Lily a minha frente conversando comigo sobre Livros, Sirius deitado no meu colo recebendo cafuné. No outro canto, James e Alice conversavam sobre quadribol, e Frank deitado no colo de Alice.

Ver sirius deitado no meu colo não era tão raro, era comum. Esse cachorrinho ama um cafuné. Folgado.

No fundo, uma música baixa "R U Mine" de uma banda trouxa. É muito boa inclusive. Sirius cantarolava baixinho.

N/a

Desculpem por ficar 2 dias sem postar, tava sem ideias e não queria acelerar tanto a fic. Beeeijos <3

𝘮𝘦𝘶 𝘭𝘰𝘣𝘪𝘯𝘩𝘰﹙𝘄𝗼𝗹𝗳𝘀𝘁𝗮𝗿﹚Onde histórias criam vida. Descubra agora