Dias depois ...
Chegara uma carta no palácio Versalhes onde Catherine vivia, ela pensou que era para Richard mas ao ler o remetente viu que era uma carta anônima e estava endereçada a ela. Catherine ficara bastante nervosa, nunca havia recebido uma carta, ela esperou Richard chegar então leram a carta que dizia:
- Sua família esconde um grande segredo de você, pergunte ao seu pai sobre a história da sua mãe.
Catherine achou ser uma brincadeira de mal gosto, rindo contou para seu pai o que acontecera, quando percebeu que ele estava sério ela parou de sorrir e os olhos de ambos começaram a lacrimejar. - Então é verdade papai, você esconde algum segredo de mim? Perguntou ela já não podendo conter as lágrimas que jorravam em seu rosto. E ele em prantos lhe respondeu:- Minha filha, eu estava trabalhando quando recebi uma carta da sua babá que dizia que sua mãe havia sumido. Como assim a mamãe sumiu papai? Onde que ela estava? Perguntou Catherine enxugando ás lágrimas. -Fique quieta e deixa eu concluir filha.- Passaram-se dias, semanas, meses e nada da sua mãe voltar, até que entendi que ela não iria mais voltar, ela havia nos abandonado. Procurei uma nova esposa e criamos você, para que não crescesse com a dor de ter sido abandonada.
- Então quer dizer que fui abandonada e a mulher que eu achara ser minha mãe me enganou esse tempo todo. Concluiu Catherine furiosa com a descoberta. - Sim filha, Penélope não é a sua mãe biológica, mas ela foi sua mãe todos esses anos desdo seus 9 meses, ela que lhe deu amor, carinho e lhe ensinou tudo o que você sabe.
Catherine ficara sem reação e só conseguira chorar, quando finalmente conseguiu dizer algo ela perguntou:- Como era o nome dela, da mulher que me deu a luz? E onde ela está? E enxugando ás lágrimas seu pai lhe respondeu:- O nome dela é Lina e eu não sei onde ela está, nem se está viva ou morta. Vou te pedir só uma coisa, não desrespeite Penélope ela te ama como uma filha. Não pode ter filhos e ... E antes que pudesse terminar de falar, Catherine saiu de sua presença, ela precisava de um tempo só para si para assimilar tudo o que estava acontecendo.
Catherine foi para o reino onde morava com seu marido e contou tudo para ele, que falou para ela ficar tranquila que isso fora pro seu próprio bem, mas ela não conseguira parar de chorar, ele a abraçou e disse:- Não fique com raiva do seu pai nem da rainha Penélope meu amor, eles não queriam te ver sofrer queriam só o seu bem Cath. Ela respirou fundo, procurou Penélope e revelou a ela que já sabia que ela era sua madrasta . Penélope chorando respondeu:- Quando seu pai me procurou para nos casarmos tive medo... Depois quando ele me mostrou você e me contou o que aconteceram eu a amei na mesma hora querida, perguntei-me como uma mãe poderia abandonar uma filha, você era tão pequena, linda, não quis te ver sofrer, depois tive medo de você me rejeitar, mas você é sim a minha filha... Se você quiser é claro.Nos abraçamos e chorando eu disse:- Você é a minha mãe sim... Muito obrigada por me amar, me educar e por fazer de mim a mulher que sou, sei que você não pode ter filhos mas saiba que em mim você sempre terá uma filha.
Passaram-se alguns meses e esse assunto foi esquecido, quando eles acharam que tudo estava bem de repente Catherine se sentiu indisposta e desmaiou, quando o médico chegou descobriram que ela estava grávida e todos ficaram muito felizes. Quando completou 5 meses Richard e Catherine não quiseram saber o sexo do bebê, mas o rei tinha certeza de que seriá um menino pois em sua família todos os primeiros herdeiros eram menino. Então esperaram, 4 meses se passaram e o bebê nasceu forte, lindo, saudável e ao ver que era um menino Richard sorriu.
- Rick você não amaria o bebê se fosse uma menina? Perguntou Catherine temendo a resposta.
-Claro que sim meu amor, mas um herdeiro menino é melhor. Respondeu ele.
Semanas depois o Rei resolveu fazer um baile em comemoração ao nascimento de seu primeiro herdeiro (Príncipe: Richard William Quarto). Toda a alta sociedade parisiense compareceu ao evento, mas havia uma duquesa que chamava a atenção da rainha e essa duquesa veio falar com ela.
-Oi rainha Catherine, parabéns pelo nascimento de seu filho primogênito. Eu me chamo Lina.
Catherine congelou naquela hora, Lina era o nome de sua mãe biológica. Pensou - É só uma coincidência, minha mãe não era duquesa.
-Catherine eu sou sua mãe. Disse Lina sorrindo e de braços abertos.
Ela começou a tremer e chorar, naquela hora e o rei se aproximou e perguntou:- O que está acontecendo aqui e porque a minha rainha está nesse estado? Lina explicou e o rei ás levou a uma sala reservada para poderem conversar em paz. Catherine disse confusa:- Você não pode ser minha mãe.
Respondeu Lina com os olhos cheios de lágrimas:- Me tornei duquesa depois que me casei com o duque Marcelo e tive um filho Liam.
- Esperai... Você me abandonou e simplesmente aparece como se nada tivesse acontecido e ainda me fala que eu tenho um meio irmão?! Disse Catherine chocada e em prantos perguntou:- Porque você me abandonou? Lina chorando respondeu:
-Eu era muito jovem, casei forçada (sem amor) e quando descobri que estava grávida de você entrei em pânico, não sabia lidar com aquela situação, então depois que você nasceu vi uma oportunidade e fui embora. meses depois encontrei Dom, nos apaixonamos, casamos e logo depois tive Liam esperai tá! Lina buscou Liam, que sem entender nada foi logo dizendo:
- Boa noite Alteza, parabéns pelo nascimento do seu filho.
Catherine respondeu nervosa: -Não precisa ser tão educado e pode me chamar de Catherine afinal somos irmãos, meio irmãos mas irmãos mesmo assim. Liam ficou pasmo e saiu da sala. Lina ficou sem saber o que fazer e disse:- Filha, eu sei que você sentiu a minha falta mas seu irmão não tem nada haver com isso.
- Não duquesa você não sabe de nada, eu não senti a sua falta, aliás eu só soube da sua existência recentemente, meu pai casou logo depois que você nos deixou esperai!. Catherine fora buscar Penélope e disse para Lina. -Está é a minha mãe, você só me deu a luz mas ela, mesmo sem ter nenhuma responsabilidade comigo me educou, me deu seu amor, estava lá todas as vezes que precisei de uma mãe e fez de mim a mulher que você está vendo então não me chame de filha..... Você perdeu esse direito no dia em que me abandonou.
- A duquesa caiu em prantos e Catherine a expulsou de seu reino. -Catherine contou tudo o que acontecera para o seu pai Charles Emanuel e para seu marido. E seu pai lhe disse:- Não filha, querendo ou não ela é a sua mãe e você foi muito rude com ela.
Catherine não conseguira dormir pensando no que seu pai lhe dissera, então resolveu chamar Lina, Liam e o duque Marcelo para um jantar. Catherine perdoou Lina e lhe deu uma nova chance, o filho de Catherine príncipe: Richard William sorriu pela primeira vez e Catherine entendeu que fizera a coisa certa.
Oi pessoal...
Espero que tenham gostado...
votem e comentem... BJS tchalzinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desavenças do Destino...
RomanceCatherine Claire D'ávila è a filha da rainha e do rei de Marselha e esta prestes a se casar com o príncipe de PARÍS e se tornar uma rainha... Quando Catherine pensa que tudo esta bem ela tem algumas surpresas... Será que essa história acabará bem? ...