006

26 2 3
                                    

Ela percebeu que não era a única que não entendera; Dino Thomas sacudiu os ombros para ela e Lilá fez cara de intrigada, mas quase todos os outros levaram a mão à boca horrorizados.

- O Sinistro, minha querida, o Sinistro!-Exclamou a professora, que parecia chocada com o fato de Agnes não ter entendido - O cão gigantesco e espectral que assombra os cemitérios! Minha querida menina, é um mau agouro, o pior de todos, agouro de morte!

Agnes sentiu o estômago afundar. Lilá Brown levou as mãos à boca também. Todos tinham os olhos fixos em Agnes, todos exeto Hermione, que se levantara e procurava chegar às costas da cadeira da professora.

- Eu não acho que isso pareça um Sinistro - Disse com firmeza.

A Profª Sibila mirou a menina atentamente e com crescente desagrado.

- Desculpe-me dizer isso, minha querida, mas não vejo muita aura ao seu redor.Pouquíssima receptividade às ressônancias do futuro.

Simas Finnigan inclinou a cabeça de um lado para o outro.

- Parece um Sinistro se a gente fazer assim - Disse com os olhos quase fechados - Mas pareçe muito mais um burro quando a gente olha de outro ângulo - Disse ele inclinando-se para a esquerda.

- Quando vão terminar de resolver se eu vou morrer ou não? - Perguntou Agnes. Agora parecia que ninguém queria olhar pra ela

- Acho que vamos encerrar a aula por hoje- Disse a professora no tom mais étero possivel - É... por favor guardem suas coisas

Em silêncio a classe devolveu as xícaras à professora, quardou os livros e fechou as mochilas.

- Até que tornaremos a nos encontrar- Disse apontando para Neville - Você vai se atrasar da próxima vez, portanto trate de trabalhar muito para recuperar o tempo perdido.

Agnes desçeu a escada da Profª Sibila e escada em caracol em silêncio, e seguiu para a aula de Transfiguração da Profª Minerva. Levou tanto tempo
para encontrar a sala de aula que, por mais cedo que tivesse saído da aula de Adivinhação,
acabaram chegando em cima da hora.

Agnes escolheu um lugar no fundo da sala, sentindo-se como se estivesse sentado sob um holofote; o resto da classe não parou de lhe lançar olhares furtivos, como se ela estivesse prestes a cair morta a qualquer momento. Ela mal conseguiu ouvir o que a professora dizia sobre Animagos (bruxos que podiam se transformar à vontade em animais), e sequer estava olhando quando ela própria se transformou, diante dos olhos deles, em um gato malhado com marcas de óculos em torno dos olhos.

- Francamente, o que foi que aconteceu com os senhores hoje? - perguntou a Profª Minerva,voltando a ser ela mesma, com um estalinho, e encarando a classe toda. - Não que faça diferença, mas é a primeira vez que a minha transformação não arranca aplausos de uma turma.

Todas as cabeças tornaram a se virar para Agnes, mas ninguém falou. Então Hermione ergueu a mão.

- Com licença, professora, acabamos de ter a nossa primeira aula de Adivinhação,
estivemos lendo folhas de chá e...

- Ah, naturalmente - comentou Minerva, fechando a cara de repente. - Não precisa me dizer mais nada, Srta. Granger. Me diga qual dos senhores vai morrer este ano?

Todos olharam para ela.

- Eu - disse, por fim, Agnes.

- Entendo - disse a Profaª Minerva, fixando em Agnes seus olhos de contas. - Então, Black , é melhor saber que Sibila Trelawney tem previsto a morte de um aluno por ano desde que chegou a esta escola. Nenhum deles morreu ainda. Ver agouros de morte é a maneira com que ela gosta de dar boas-vindas a uma nova classe. Não fosse o fato de que nunca falo mal dos meus colegas...

𝐓𝐇𝐄 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊 ʰᵃʳʳʸ ᵖᵒᵗᵗᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora