Sakusa confere o relógio.
Ele tem um horário marcado para os próximos dez minutos, mas a máquina de café ao lado dele é muito mais convidativa. É uma tentação do diabo, em plena quarta-feira, mas Kiyoomi não luta contra a vontade de pegar um expresso.
Oh, sim. Café é o melhor amigo do homem. O calor abraçou sua garganta e, pela primeira vez no dia, Sakusa sente os músculos com tensão acumulada de antigas jornadas de trabalho.
A máquina está passando mais um café, que não é para Sakusa, e sim para Ushijima.
Ele olha para Sakusa com uma atenção redobrada e amassa a ponta do nariz arrebitado ao dar o seu diagnóstico:
— Parabéns, você é o meu mais novo conceito de lastimável. Lamentoso, doloroso, miserável. Escolha o adjetivo que você mais gosta, para o meu TCC.
Sakusa fecha a cara na hora, totalmente silencioso.
Ushijima suspira.
— Sakusa, eu maquiei o que deveria ser a sua nona cliente de hoje, que por acaso é aquela atriz da Marvel, e são dez da manhã. Você não acha que está muito sobrecarregado, não?
Se Kiyoomi desmanchou um pouco a carranca pela preocupação palpável de Wakatoshi, ele ao menos tem a confirmação que foi por debaixo da máscara e ninguém viu.
— É lucro ou lucro, Ushi. O Met Gala não espera ninguém, nem esse salão.
Ushijima arqueou a sobrancelha feita — Sakusa sabe que ele usa botox — destacando o olhar delineado com rosa.
— Tá bom. Lucro ou saúde mental, entendi.
Sakusa não responde.
Wakatoshi coloca adoçante em seu café, sem se preocupar se expirou alto demais.
— Enfim, o cabelo da atriz da Marvel? Vanglorioso. Logo te mando as fotos da maquiagem dela. É o pacote completo de modernidade, acredite.
Sakusa cobre a boca com o copinho de café, e suas próximas palavras saem vagamente abafadas.
— A Kiyoko cuida muito bem do cabelo, é sempre limpinho, fios saudáveis, ela hidrata toda semana...
— Que lindo, você soa como um maníaco capilar.
— Vá à merda.
Ushijima ri e sai de mansinho enquanto organiza os pincéis sintéticos na cintura.
Em alguns minutos, Sakusa já havia jogado o copinho no lixo e descido as escadas do mezanino do salão com decoração retrô. O piso debaixo era uma orna de profissionais e clientes, onde a fala era vedada pelo barulho dos secadores.
Creme pra lá, escova pra cá, e aos olhos de Sakusa, lindo e caótico.
Enquanto esperava a chegada do próximo cliente, Sakusa não demora para lançar as fotos do seu último trabalho no Instagram, marcando o perfil de Ushijima. As curtidas chegam como um jato, mais comentários e celebridades endeusavam o inegável talento de Sakusa como cabeleireiro e o de Ushijima como maquiador.
Era de conhecimento global que Sakusa Kiyoomi era, sim, o cabeleireiro mais renomado do país, cujo o próprio salão somente atendia celebridades, e ele era tão reconhecido quanto elas.
Pois, muito bem, estava em uma carreira de sucesso, palestrando o seu próprio curso e dando entrevistas semanais a canais televisivos.
Os minutos passam e Kiyoomi acompanha o horário pelo celular. Ele envia uma assistente para acompanhar o cliente das dez e quinze enquanto arruma a sua estação de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para o Meu Arco-íris (SakuAtsu)
Fiksi PenggemarSakusa é um cabeleireiro que só atende celebridades, e com a chegada de Atsumu, campeão olímpico de 2020, ele nota que o trabalho não é a única coisa que o faz feliz. SakuAtsu • Romance • Universo Alternativo Também publicada no Social Spirit