Capítulo 4☄️

909 174 29
                                    

Kalliope

No dia seguinte eu já havia chegado na mansão Bridgerton, e estava diante de Lady Bridgerton e suas filhas, juntamente de Penélope.

— Saiu mais uma coluna!! -exclamou Daphne, correndo até nós com um papel.

Lady Bridgerton abriu as mãos pronta para pegar quando Daphne desviou de sua mãe.

— Vamos deixar nossa convidada ver primeiro, além do mais, ela é o assunto principal da coluna. -disse a jovem.

Eu pisquei, Daphne me entregou e eu agradeci.

— Bem, vamos ver... -falei.

Elas se inclinaram para ver.

Caros leitores, o baile de Lady Danbury foi um tremendo sucesso! Estava muito bonito, de fato, e os músicos magníficos que tocaram no baile sem dúvida são explendidos! E tivemos a tão esperada presença da duquesa Mountbatten, ela estava deslumbrante em seu vestido, Lady Danbury fez a varredura no salão, apresentando a duquesa a alta sociedade e a seus amigos mais próximos, a Duquesa Kalliope foi gentil e amável com todos, devo falar, que a duquesa em alguns momentos parecia fugir dos homens do baile, e boatos de que ela estava fugindo dos homens que queriam a cortejar, curioso, não? Que dama não deseja ser cortejada por tantos homens? O fato inusitado que ocorreu fora a conversa de Kalliope Mountbatten com a jovem Penelope featherington, a mesma parecia muito a vontade na presença da jovem, e fez o que chocou todos no baile, dançou! Repito DANÇOU com a jovem Penelope Featherington, ela escreveu seu nome no cartão de dança da jovem e a arrastou para a pista de dança, e posso dizer que com meus olhos captei as duas se divertindo muito, mas isso levanta uma má conduta para a duquesa, onde já se viu uma dama dançar com outra dama? É errado e uma ofensa aos cavalheiros presentes, esta autora também pode apontar mais um fato que ocorreu naquela noite, há boatos de que a senhorita Eloise Bridgerton fora perturbada por um cavalheiro de identidade não revelada, e mais uma vez a duquesa Mountbatten entrou em ação, usando o seu QI e seus anos como advogada ela ditou as leis e a penalidade de cada uma, fazendo assim o rapaz correr com o rabo entre as pernas, uma mulher ousada, a qual teve a aprovação de Lady Danbury em seus atos, A Duquesa Kalliope Mountbatten dançou com todos os irmãos Bridgertons exceto o Visconde Anthony Bridgerton, porém, esta autora percebeu algo interessante depois do ocorrido com a senhorita Eloise Bridgerton, a Duquesa Kalliope Mountbatten se distanciou do baile para os jardins de Lady Danbury e retornou minutos depois, e em seguida, depois de minutos, Anthony Bridgerton veio dos jardins pela mesma passagem, o que acham disso? Meus caros leitores, estou ansiosa para mais eventos com a Duquesa  Mountbatten, a qual se demonstrou com um gênio forte de ser encarado e um espírito rebelde demais para se tentar laçar.

~De sua amada autora.

Eu havia lido a coluna em voz alta, e me encontro boquiaberta assim como todas as presentes.

— Como ela consegue saber se tantas coisas? -exclamei pasma.

Fingindo espanto, na verdade.

— Ela sabe de tudo. -disse Eloise.

— Tudo mesmo. -concordou Daphne.

— Viram que ela jogou essa do jardim como se eu e o Visconde tivéssemos ido de propósito para nos encontrarmos?? -questionei boquiaberta.

Elas assentiram.

— Ela não necessariamente apontou isto, mas as pessoas tem uma mente muito fantasiosa, terão o mesmo pensamento que você teve. -disse Penelope, encarando a coluna.

— Eu nem ao menos o vi! Fiquei perto da ponte, estava me sentindo sufocada no salão. -falei.

— Não precisa se explicar, querida. -Lady Bridgerton esboçou um sorriso gentil.

O Visconde Ea Dama Da Noite| Bridgertons Onde histórias criam vida. Descubra agora