Caminhas pela vida, apanhas pedras no caminho, fazes castelos com elas e areia ou impedes que eles se desfaçam pelas ondas do mar...
De repente, és apanhada por uma onda e levada para outro lugar. Pode ser apenas sonho ou ilusão, mas o sentimento é muito intenso, pode ser real. És arrancada do teu mundo, da tua segurança e levada onde tudo é solidão, tudo é o arrepio de tudo o que não fizeste e deverias ter feito. Em que a vida está a passar tão rápido que não consegues fazer nada, mas todos os outros fazem mais e são melhores do que tu. Que todos apontam o dedo, mas só as acusações ficam...Tudo é um vazio que prende no chão, sufoca e nem consegues sentir o teu corpo. Como se tivesses chegado ao fundo do mar e ninguém te pudesse salvar.
Quando a onda passa, descobres que consegues respirar. O teu corpo pode latejar, a mente parar de pensar, mas sabes que por muito que a vida passe rápido, podes dar um passo de cada vez e seguir o teu ritmo, que tudo está bem. Foi tudo uma ilusão, como um pesadelo que sentes real no momento, mas podes sorrir de alívio quando acordas. Podes ver o Sol outra vez, o mar e até os castelos que construíste. Finalmente, podes agradecer por existires e seres quem és.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Levada pelo Vento
PoesiaCompilação de poemas e reflexões sobre a vida e como eu a vejo e sinto através do tempo. Sempre a ser alterada e acrescentada porque a única constante na vida é a mudança.