Em seguida, todos caminharam em direção à passagem dos professores pegando o acesso que dá no muro lateral do Três Vassouras, em Hogsmeade. Aspecto que facilitava muito as escapadas dos Professores quando precisavam sair da escola sem despertar suspeitas ou quando queria estender alguma comemoração até mais tarde, voltando cedo para trabalhar no outro dia. Como esse parecia ser o caso, então ninguém estava realmente preocupado em voltar cedo, especialmente depois da ajuda de Dumbledore incumbindo os monitores das buscas no dia dos namorados.
Todos ocuparam a mesa de costume no final do bar, em uma área mais reservada para comemorações, assim não teriam as suas conversas particulares ouvidas por outras pessoas, ainda mais, considerando o teor alcoólico que iriam atingir naquela noite. Ao sentarem à mesa, Madame Rosmerta foi servi-los, encarando diretamente Severo, como se nunca o tivesse visto em sua vida. Ela, no entanto, não foi discreta no seu olhar, ela encarnou Severo com afinco enquanto anotava os pedidos, e somente ao final, comentou algo olhando para ele:
— Você conseguiu, Minerva — comentou Rosmerta. — Eu mal posso acreditar.... eu estou vendo, mas quase não posso acreditar. — continuou ela, agora virando para olhar para Minerva, e voltando para ao bar para trazer os pedidos.
— Eu disse a mesma coisa — falou Pomona à Rosmerta, entre risos.
— O que você apostou com ela, Minerva? — perguntou Severo, olhando para Minerva sentada mais ao fundo da mesa estilo americano com encosto acolchoado.
— Isso eu não posso dizer agora, apenas quando formos embora — disse Minerva, arqueando a sobrancelha com ar de mistério.
Rosmerta logo trouxe os pedidos de cada um dos professores, depois retornou para o seu lugar atrás do bar para cuidar das bebidas e do caixa. Após algumas rodadas de bebidas, a Aurora, Bathsheda e Septima estavam revelando que não tinha nenhuma resistência à bebida, pois já estavam contando vários casos da vida íntima. Aurora contou ainda, sobre os casos amorosos e situações constrangedoras que passou com um antigo professor quando ficou presa no elevador do ministério; Bathsheda revelou que a ex-namorada era tão louca de ciúmes que desconfiava até professor orientador, Filius; e Septima, que acabou de ficar noiva, estava contando como ela queria que Aurora organizasse a despedida de solteira dela, com a inclusão de vários brinquedos da felicidade e com direito a performance.
Minerva e Pomona riam até não mais poder — especialmente Pomona com uma risada aguda e alta —, porém Filius e Severo não tinham ingerido bebida suficiente para ouvir essas histórias sem sentir um forte constrangimento arder no seu rosto. Severo, achou que esse era um momento oportuno para ir ao banheiro, assim torcia para que a conversa mudasse de rumo quando voltasse. Severo levanta-se e vai até o banheiro do outro lado do bar, no corredor lateral passando em frente à Madame Rosmerta. Porém, antes de entrar no banheiro, Madame Rosmerta o puxou para dentro da despensa cujo uma única lâmpada amarela iluminava o pequeno espaço repleto de prateleiras e barris de cerveja amanteigada artesanal. Para a surpresa de Severo, Rosmerta tranca a única porta atrás de si empurrando Severo para o fundo da despensa, onde estão os barris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transformar
FanficResumo: Severo Snape deveria saber melhor do que ninguém que nunca deveria apostar qualquer coisa que fosse com Minerva Mcgonagall, mas, dessa vez, a bruxa velha ultrapassou os limites do inimaginável. Minerva foi longe demais ao arquitetar um plano...