Capítulo 5- Pesadelos passados e futuros

357 45 0
                                    

A escuridão da noite o abraçava.

Prendendo a respiração, Harry saiu do armário debaixo das escadas em passos finos, andou até o quarto de seu primo e procurou pelos livrinhos que sua tia costumava ler apenas para seu precioso filho, Duda.

O outro garoto, se remexeu em sua cama quase despertando de seu sono, levando Harry a virar uma estátua e se esconder no silencio do luar.

Quando enfim a respiração de Duda normalizou, o menino de apenas sete anos, voltou a sua tarefa aproximando-se da cabeceira da cama e abriu lentamente a gaveta.

Harry deixou um largo sorriso aparecer em seu rosto, podia escutar o ritmo de seu coração batendo.

Tomando cuidado com seu primo, voltou para o armário debaixo das escada com os livros que queria em mãos.

Sua alegria durou pouco tempo, quando sua tia sentiu falta dos livros e encontrou ele lendo aquelas histórias, que Harry jurava que eram mágicas como aquelas coisas anormais que sempre aconteciam, quando ele estava por perto.

― O que você está fazendo com os livros de Duda? ― indagou com o rosto inchado pela raiva ― Sua aberração! ― ela o pegou pelos braços, segurando-o com força.

― Eu só queria os ler tia Petúnia. Me solte isso está machucando.

― Esses livros não são para você! ― ela voltou a gritar, o libertando e retirando os livros de sua posse, suas mãos logo rasgaram as folhas dos livros por inteiro, até que só restou pequenos pedaços de papel.

Harry tremeu diante de toda a cena.

― Mãe o que você está fazendo? ― Duda desceu da escada diante do barulho que sua mãe fez ― Esses são os meus livros!

Ele correu até sua mãe desesperado e pronto para abrir um choro.

Harry tentou se esconder da vista de sua tia, mas essa o segurou.

― Não, se preocupe Duda, sua mãe vai comprar outros ― ela pôs-se a beijar a testa do filho tentando o acalmar.

Ele sabia que se Duda derramasse lágrimas por causa daquilo, seu tio iria acabar com a raça dele.

― Mas eu quero esses! ― Duda pôs-se a iniciar um escândalo.

― Os novos serão ainda melhores, meu querido ― Petúnia o abraçou e mirou friamente para ele ― Seu primo por outro lado não entende que livros de fantasia são apenas para boas pessoas, como você Duda e que compreendem que essas histórias não são reais.

― Mas eu sou uma boa pessoa.

Naquela noite Harry havia caio em um choro baixinho e desesperado em seu armário.

Estava proibido de comer por toda aquele dia e ficaria sem jantar pelo próximo mês.

Enfrentar seu tio foi a pior parte.

Desde aquele dia, decidiu que não acreditaria em contos de fadas. E se alguém pergunta-se algo, por todos os meios, ele nunca acreditou nesse tipo de histórias e nem queria nada com elas.

Ele acordou suando e com a respiração tremula, jogou as cobertas do corpo e sentou-se na cama.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 03, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O anti-herói e o lorde das trevasOnde histórias criam vida. Descubra agora