Aquela noite

58 6 0
                                    

Definitivamente, ir em goukon's não era algo muito agradável para Yachi Hitoka.

Embora ela já não se importasse mais em ser convidada para beber, o conceito de goukon ainda não era algo que a apetecia. Um encontro combinado, normalmente num restaurante, com homens e mulheres solteiros, para conhecer novas amizades e talvez estabelecer um relacionamento. Não que ela achasse aquela ideia horrível, ou tivesse preconceito com ela: nada contra, claro. Contudo, ou ela sempre tinha a agradabilíssima sorte de ser convidada para ir em goukon's por colegas por quem ela tinha interesse — e acabava segurando vela pra sua crush hétero com um cara —, ou acabava se interessando por um rapaz, mas terminava com ele preferindo alguma outra amiga sua mais peituda e com mais atitude.

Não eram contextos muito favoráveis para sua autoestima, então tentava evitar. Entretanto, considerando que a personalidade de Hitoka de não conseguir dizer não com facilidade ainda permanecia a mesma, eram tentativas falhas. Se não, naquela noite de outono, ela não teria cedido aos pedidos insistentes de sua colega, nem estaria sentada num banco de bar, esperando os outros rapazes chegarem.

— Vocês não perdem por esperar — começou Yumi, a garota que tinha organizado o goukon; e a mesma que pediu para ela ir. — Eles são bonitinhos. E todos do bloco de exatas da faculdade...

A conversa entre Yumi e Nana — uma que cursava enfermagem e era amiga de Yumi — prosseguiu, e Hitoka ficou só observando. As duas estavam muito animadas; aparentemente. Ela não tinha expectativa nenhuma. Da última vez, tinha uns caras muito malhados, que não faziam nadinha o seu tipo. De certo teria alguma decepção parecida, ou no mínimo a pessoa de quem ficaria a fim não daria bola pra ela.

Instantes se passaram, e três rapazes atravessaram a porta. Um deles lhe pareceu muito familiar. Tinha uma postura um tanto curvada, vestia roupas muito casuais — moletom, calça e tênis —, e diferente dos outros, não sorria. Deveria ter sido loiro uma época, mas a raiz escura já estava grande demais para que pudesse chamá-lo assim. Os olhos alongados dele cruzaram com os dela.

E foi na frente dela que ele se sentou.

*

Kozume Kenma.

Hitoka lembrava dele. Era levantador da Nekoma. Amigo do Shoyo desde aquela época. Sentia que ele era mais baixo antes; mas talvez fosse só impressão.

Segundo a apresentação dele próprio, Kenma cursava engenharia da computação. Um ano mais velho que ela. Dos três, o mais calado, o que não era de todo ruim. Ele tinha uma vibe meio misteriosa; que aos olhos dela, era mais interessante que os demais.

Os minutos seguintes foram só linhas e linhas de conversas superficiais, que Hitoka às vezes respondia com um sorrisinho e uma resposta muito curta. Não que ela estivesse completamente desinteressada, mas simplesmente não sabia o que dizer.

De vez em quando, olhava para Kenma. Mas, como ela era Yachi Hitoka, nunca conseguia sustentar a troca de olhares, e sempre acabava abaixando o rosto na direção do seu pãozinho que ganhou de cortesia do restaurante.

Quando se passou quase meia hora, Yumi, que a tinha chamado até ali, fez um sinal para ela. Hitoka se levantou. As duas se despediram momentaneamente e Hitoka seguiu a garota, que entrou no banheiro feminino do restaurante.

A universitária começou a retocar seu batom, enquanto a Hitoka esperava que ela começasse a falar.

— Yacchan. — Houve uma pausa. — Você gostou mais de quem?

Ela pensou por alguns segundos. Não porque estava em dúvida sobre suas preferências; mas sim por refletir se deveria ou não dizer a verdade. E se a sua amiga, ou a outra moça, amiga da sua amiga, também estivessem interessadas em Kenma? Não que seu interesse passasse de algo como "nossa, ele é mais bonitinho do que eu lembrava".

SurpresasOnde histórias criam vida. Descubra agora