• Capítulo - 2 •

187 30 8
                                    

Boa leitura!

• O Dia da Viagem •

A hora do almoço foi calma e tranquila, para os três Jiang. Mais para Wei WuXian e Jiang Cheng, não fora bem assim, os dois ficaram o almoço inteiro de cara amarrada e nem se deram ao trabalho de esconder que estavam insatisfeito com a decisão, do senhor Jiang, e da Madame Yu. Wei WuXian bufafa a cada garfada que dava, já Jiang Cheng apertava sua mão de tão bravo que estava.

Após terminarem suas refeições, FengMian chamou os dois para conversarem, Wei WuXian e Jiang Cheng acompanharam o homem até o escritório dele. Ambos se sentaram de frente ao mais velho que suspirou em desânimo.

- me desculpem por isso meninos - pediu com os olhos tristes.

Tanto Wei WuXian quanto Jiang Cheng, acenaram sem dizer uma palavra ao mais velho. Que por sua vez, ficou levemente desconfortável com a atitude dos dois.

- eu sei que essa não era uma das coisas que ambos queriam, mas vocês precisam entender que é para o bem de vocês - ele tentou argumentar da melhor maneira possível - você um dia será o líder meu filho e precisa se preparar para isso, e o Recanto das Nuvens lhe dará o melhor ensinamento que eu não posso oferecer - Jiang Cheng o olhou e acenou.

- eu compreendo pai, não se preocupe. Darei o meu melhor para não decepcionar o senhor e nem a mamãe, e não mancharei o nome de nossa seita - seu pai sorriu satisfeito com a resposta e com o fato de seu único herdeiro ter entendido que aquilo era para os seu bem.

O mais velho olhou para o sobrinho, que continuava com a cara amarrada, Wei WuXian se negava a aceitar aquilo, aquela situação para ele era um ultraje, um desaforo. Ele tinha total consciência de que a Madame Yu o detestava mais ao ponto de o mandar para um lugar sem graça para seguir regras? Sério? que ela pensou que ele poderia ser controlado pela seita mais sem graça, e sem vida que poderia existir no mundo do cultivo? Ela está a completamente errada.

Se ela pensou que se livraria de Wei WuXian ela estava errada, pois o moreno daria seu jeitinho de voltar para o Píer Lótus o mais rápido possível, naquela seita sem sal ele não ficaria, com aquele monte de gente sem graça que só sabe seguir regras e mais regras.

A cabeça de Wei WuXian viajou em quais seriam as regras sem graças que teria ali. Imagina! Ficar sem respirar por vinte e quatro horas? Ou é proibido mastigar fora do horário! Era tanta coisa para se pensar e tantas regras absurdas que poderia ter ali. O moreno suspirou ainda mais irritado com essas simples possibilidade.

- Wei WuXian? - o moreno saiu de seus devaneios com a voz de seu tio.

- Sim - respondeu levantando uma sobrancelha.

- não fique irritado meu filho - disse olhando compreensivo e doce para o moreno - eu sei que você odeia seguir regras, mas como você será o discípulo chefe, e o braço direito de meu filho preciso que você tenha responsabilidades, e ficar correndo por Píer Lótus, não é a solução.

- eu entendo tio - ele abaixou a cabeça absorvendo o que seu tio disse. Em partes o mais velho tinha razão ele logo teria responsabilidades e não poderia agir para sempre como uma criança correndo solta, ele começaria a ensinar os juniores os treinando para serem os melhores no mundo do cultivo - não se preocupe, darei o meu melhor.

- espero que sim A-Xian - sorriu doce e olhou para o filho - confio que os dois só trarão orgulho a nossa seita, e sei que posso contar com vocês.

- não se preocupe pai - Jiang Cheng se levantou e fez uma reverência ao seu pai - faremos o nosso melhor.

"A Primeira Vista"Onde histórias criam vida. Descubra agora