Capítulo 20: Do jeito que tem que ser

179 14 1
                                    

— Ver você assim, me deixa feliz — digo para Jessy eufórica, que anda de um lado para o outro depois de ter falado com sua irmã e receber a notícia de que Phil seria solto.

— Eu não consigo acreditar que isso está acontecendo — ela diz rápido, me fazendo rir — Minha ficha ainda não caiu.

Sorri para ela. Havia recebido alta do hospital fazia uma semana e estava ficando na casa da Lilly, que insistiu que eu ficasse com ela quando soube sobre mim e Jake. Havia até ido buscar minhas roupas, mas não viu Jake. 

Eu não o via desde o fatídico dia em que terminamos... Na realidade, eu havia pedido um tempo e ele estava respeitando o meu pedido ao pé da letra. Sentia meu coração quebrado em mil pedacinhos, nada mais tinha sentido e por mais que quisesse ficar trancada o dia todo no meu quarto, o pessoal não iria permitir isso principalmente, Jessy e Lilly. 

— Eu vou indo — digo me levantando — Você precisa ir buscar o seu irmão, vou para o hospital ver Hannah e Richy. 

— Posso te deixar lá — Jessy oferece, mas nego com a cabeça.

— Não precisa, eu sei o caminho não vou me perder — forço o melhor sorriso que posso.

Jessy se aproxima de mim, coloca uma mão em meu rosto e me encara.

— Você sabe que não consegue mentir para mim não é? Eu sei que você não está bem.

— Eu vou ficar...

— Quando vocês dois se entenderem — ela revira os olhos — Qual é Liz, você o ama e está péssima sem ele. E ele está horrível, dá pra ver estampado na testa dele que está sentindo sua falta.

— Não é tão simples assim — murmuro mordendo os lábios na tentativa de controlar a vontade de chorar.

Jessy bufa e cruza os braços.

— Sentar para conversar e se resolverem, ao meu ponto de vista é simples. Sei que está chateada por ele ter mentido e pela forma que você descobriu tudo, mas eu sei que você vai ser capaz de superar tudo isso para ficar com ele. Você mesmo me disse que entendia o lado dele.

Suspiro.

— E eu entendo, mas não muda o fato de que ele me usou e mentiu para mim — reviro os olhos — Eu só preciso de um tempo para digerir tudo, só isso.

— Vocês dois são cabeças duras — ela diz e me puxa para um abraço — Eu só detesto ver você desse jeito sem poder fazer nada para te deixar melhor.

— Estar com você me deixa melhor — digo a abraçando com força — Você tem sido incrível para mim Jessy, uma ótima amiga.

— Você sabe que eu sempre vou estar aqui por você, não é? Assim como quando eu precisei, você esteve aqui por mim.

Me afastei e a encarei.

— E eu sempre vou estar aqui por você também — sorrio — Agora, vai logo buscar o seu irmão. Nos vemos depois.

[.....]

— Eu não acredito nisso que eu estou vendo — digo ao abrir a porta do quarto e encontrar Richy tentando ficar de pé sozinho — Enlouqueceu Roger? 

Ele me olha e sorri travesso, sorriso que aquece meu coração por vê-lo bem. Ele havia acordado três dias atrás e estava dando um trabalho enorme para enfermeiras e para nós, que estávamos  revessávamos para ficar com ele e com a Hannah.

— Eu só ia esticar um pouco as pernas — se defende e me encara com um olhar de desculpa.

— Já cansamos de dizer para você não se esforçar — me aproximo dele — Já basta você não querer ser acompanhado no banheiro, isso já exige demais de você.

I'll never be the Same - Duskwood (Luana Martins)Onde histórias criam vida. Descubra agora