15. nova secretaria

371 42 2
                                    

Lizie

- está tudo bem por aqui? - ela para de falar.

- olha só quem chegou, se não é a puta caloteira - diz com um sorrisinho debochado.

- está tudo bem com você? - pergunto a menina, ignorando a Débora.

- sim - responde baixinho.

- por que estava gritando com ela? Você não cansa de atormentar a vida dos outros?

- quem você pensa que é para falar assim comigo seu puta?

- eu sou a Pessoa que vai te meter essa mão na cara se não parar de me atormentar.

- toca em mim para você ver se eu não me meto um processo em você - fica cara a cara comigo, o cheiro de bebida era forte estava notável que ela estava bêbada.

- pois se você não parar de mexer com ela você vai se ver comigo - pego a garota pelo braço e saio puxando.

Até a vontade de ir no banheiro passou, quando já estávamos fora da vista da megera paro .

- você está bem mesmo? - pergunto novamente.

- estou sim! Obrigada por me ajudar - segura a bandeja na frente do corpo e se vira para sair.

- espera, qual é seu nome?

- me chamo Lilian.

- gostei de você Lílian, meu nome é Lizie.

- EU NÃO VOU SAIR DAQUI - ouvimos uma gritaria.

- senhorita é melhor para você que saía antes que chame os seguranças - eu e a Lilian nos olhamos e formos ver o que estava acontecendo.

- POIS ME TIRE DAQUI PARA VOCÊ VER O QUE ACONTECE - Débora grita igual louca.

- para de gritar senhorita - o homem fala educadamente.

- VEM ME CALAR SEU POBRETÃO - ri descontrolada jogando o vinho na cara do homen.

- por favor vem tirar uma louca que está gritando aqui - diz o moço já perdendo a paciência, logo chegou alguns seguranças e a tiraram de lá.

- parece que ela teve o que merece - rimos juntas, ela voltou a trabalhar e eu fui ao banheiro e logo após voltei para a mesa onde estava o Anthony, o Nathan o primo dele e outras pessoas conversando.

- demorou - diz Anthony quando me sento.

- estava resolvendo alguns poblemas - não falo mais nada deixando um ar de misteriosa.

  A noite passou lenta, até que chegou a hora de irmos para casa.

  Ele para em frente ao meu prédio, esfrego minhas mãos suada no vestido e começo a falar.

- amanhã eu te dou o vestido .

- não precisa, é seu

- sério?

- sim, pode ficar para você - dou um sorriso em agradecimento, ficamos mais uns segundos em silêncio e ai ele resolve falar.

- você foi muito boa hoje, quer dizer atuou bem - disse parecendo nervoso.

- você também, na hora do beijo - caramba por que estou tão nervosa?

- você acha que foi atuação? - questiona ele fazendo eu virar o rosto.

- não foi atuação?

- o que você acha?

- eu acho que foi uma atuação muito Boa.

- eu também - por que eu fiquei triste com aquilo?

- agora falando sobre o trabalho, você pode começar segunda.

- está bem, eu vou ser sua secretária mesmo?

- tem algum problema com isso? - ele agora está olhando nos meus olhos bem lá no fundo

- não, só que... - penso um pouco

- só que?

- nada não - abro a porta do carro descendo dele - obrigada pela noite.

- obrigada também - ficamos nos olhando.

- te vejo segunda - saio de transe fechando a porta do carro

- Boa noite senhorita Lizie salhavares - da partida no carro me deixando com cara de paisagem.

Entro para casa me sentindo tão bem, lembrando dos seus beijos, aquilo foi muito Real para ser apenas uma atuação.

   Com esses pensamentos me deito, estava tão cansada que apaguei na mesma hora.

[...]

   Segunda feira

    Segunda feira chegou, e com ela a ansiedade, estou tão ansiosa para o meu primeiro dia de trabalho já estou vestida uma saia social com uma blusa também social

  Minha irmã já estava de saida para a escola, com seu típico Baton Preto e roupa Preta, ela olha para mim e revira os olhos

  De mau humor sempre!

  -  o que? Nunca me viu não? - coloca a mochila de caveira nas costas

  - Bom dia para você também

  - vá se fuder - fecho os olhos tentado me controlar, caramba essa menina é complicada

  Antes dela sair falo

  - eu estou indo trabalhar na empresa do Anthony

  - e daí?

  - e daí que eu só vou chegar umas 5 ou 6 horas - explico.

  - eu não ligo - e bate a porta, pego a minha bolsa e saio de casa também.

  Peguei apenas um ônibus demorou uns 25 a 30 minutos para chegar, chegando lá esfrego a mãos tentando me controlar.

  Entrando na recepção uma mulher atrás de uma bancada olha para mim gentil.

  - olá, Bem vida ao intequer! O que deseja?

  - eu sou a nova secretária do senhor Anthony..

  - você é a Lizie?

  - sim!

  - o senhor Anthony já falou de você, pode sobir é o 4 andar, ele ainda não chegou o horário que ele chega é as 8 em ponto - informa.

- ele já conversou comigo, obrigada e ótimo dia - ela sorri em agradecimento.

   Muita gente olha para mim, tento não olhar para eles mas é impossível, pois meus saltos ecoam pelo piso liso

  Finalmente cheguei ao elevador sem passar nenhuma vergonha, aperto para onde eu quero ir

  Chegando ao andar correspondente, avisto uma mesa com a plaquinha com meu nome

  Sentei na cadeira os olhos brilhando, ajeitei minhas coisas e comecei a mexer meu novo Notebook.

  É tão lindo e ao mesmo tempo complicado de mexer, uns trinta minutos depois vendo tudo, minha caneta cai no chão.

Abaixo a cabeça, quando ia levantar a cabeça escuto uma voz

  - Bom dia senhorita Lizie









-

-

O segredo - livro 1 da série: idiotas de estimaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora