Capítulo 2

1.1K 192 728
                                    

"Nada é tão lamentável e nocivo como antecipar desgraças"

Capítulo não revisado. Pode conter erros.

- Alexandre Salvatore -

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Alexandre Salvatore -

Saí da Clínica atrasado, fui andando rápido e entrei no carro para seguir viagem até a University of Texas em Dallas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saí da Clínica atrasado, fui andando rápido e entrei no carro para seguir viagem até a University of Texas em Dallas. Não fiz mais de quinze minutos, teria feito menos tempo se não houvesse tantos carros se dirigindo para o mesmo destino que eu (Richardson). Não gostava de me atrasar e muito menos de multidões. Não teria sequer vindo se ela não tivesse deixado claro que a minha presença seria como combustível para o seu discurso.

Desci do carro, endireitei a minha gravata, e pus-me a caminhar rumo ao auditório. Ao longo do caminho recebia vários olhares furtivos, em outra altura teria tirado proveito da situação, nos anos em que andava na Universidade em Austin era de fácil trato, mudei gradativamente nos últimos anos.

As pessoas conheciam-me como o implacável Dr. Endicott, distante, educado e rígido. Não era de muitos sorrisos e quando o fazia, aparecia de forma fugaz.

Havia especializado-me em medicina há mais de 10 anos, possuia uma clínica privada em Dallas, que a construí do zero com o dinheiro que ganhei nos primeiros anos de exercicio da profissão no Merci Hospital em Austin (Texas). Podia ter comprado algo melhor se tivesse tido a ajuda do meu pai. Mas ter construído o meu espaço do zero, foi a melhor coisa que podia ter feito para conquistar a minha independência financeira.

Quando decidi que faria medicina e que não iria seguir os seus passos, de início tive algum apoio dele, e da minha mãe... Muito mais da parte da minha mãe, o meu pai achava que iria cansar-me ao meio da formação e iria desistir para me formar em Administração. Ele dizia que era muito jovem, boêmio, com aspirações à rock star, que apesar de sempre ter mostrado a todos o quão calmo e controlado eu era, iria arrepender-me e dar sequência a Faculdade de Administração.

Ele estava errado. Fui o melhor aluno em todas as cadeiras e formei-me em Clínica Geral, para o orgulho deles todos ficaram radiantes, em Austin falava-se sobre o filho do Dr. Taylor Salvatore (O magnata das Indústrias de produção de algodão). Era só elogios por parte dos sócios, amigos, colegas de trabalho e metade da cidade.

ANAYAOnde histórias criam vida. Descubra agora