Capítulo 18 - A ligação

198 27 15
                                    

     Quando cheguei a Rey Café, subi direto pro meu escritório. Algumas pessoas passaram por mim me cumprimentando, sem saber o porquê de eu ter estado ausente da empresa nos últimos dias.

- Gustavo! Achei que tinha tirando uns dias de folga... - Cristóvão, meu braço direito e advogado da empresa esbarrou comigo no elevador. - Como está Liz?

- Ela está bem. Já está em casa se recuperando do susto. Não vim pra trabalhar. Vim resolver uma pendência com Verônica.

- Aconteceu alguma coisa entre vocês?

     Cristóvão perguntou com cautela. Ele sabia, era o único que sabia, desde o início, sobre meu relacionamento com Verônica.

- Depois eu explico. - Respondi assim que as portas do elevador se abriram no andar da presidência da Rey Café.

     Cristóvão acenou e passou direto para a sala dele. O movimento do andar sempre era tranquilo quando não tínhamos reuniões com fornecedores, diretores ou sócios. Avistei as mesas das secretárias e só Verônica estava à vista. Tínhamos outra secretária, que ajudava ao Cristóvão, a Silvania e deveria estar com ele nesse momento.

- Não, no momento o senhor Lários não se encontra... - Ouvi Verônica ao telefone sem perceber a minha presença. - Ele está fora de empresa por alguns dias e não tem previsão de voltar...

     Em um momento, Verônica se virou e me viu ali parado na frente da sua mesa. Ela ampliou os olhos de surpresa e logo tratou de dispensar quem quer que estivesse me procurando do outro lado da linha.

- Meu amor!

     Verônica veio me abraçar, mas segurei seus braços.

- Já te disse que aqui eu sou seu chefe, Verônica! - Minha voz saiu fria e ela ficou sem jeito.

- Eu sei, desculpe, é que não te vejo desde... e você não atende minhas ligaç...

- Venha até minha sala, agora!

     Não deixei que ela terminasse de falar e segui para minha sala com Verônica em meu encalço que fechou a porta logo que entramos.

- Gustavo, não precisa ser tão duro comigo... - Ela disse se aproximando.

- Tão duro quanto você foi com a Liz no dia da praça? Do acidente dela?

- Do que está falando? - Verônica parou. - Eu nunca...

- Não minta, Verônica! Liz me contou o que aconteceu entre vocês! - Senti meu tom da voz aumentar assim como meu sangue fervia nas veias

- Gustavo, ela...

- Ela o que, Verônica? Ela mentiu ao dizer que você a obrigou a dizer coisas que não queria? - Verônica estava pálida.

- Eu só quis...

- Quis fazer a minha filha dizer que tinha gostado de você, que era pra te obedecer porque seria sua mãe! Como você ousa? Como ousa ameaçar a minha filha?

     Dei um passo pra frente em direção a ela, tamanho era meu descontrole. Verônica deu um passo pra trás involuntário com medo. Respirei fundo e dei a volta na minha mesa, ficando atrás dela.

- Eu não quis que nada disso acontecesse, eu juro, Gustavo. Só estava com medo. Eu te amo, quis tanto que a Liz gostasse de mim que fiz sem pensar...

- Esse erro quase custou a vida da minha filha! - Dei um tapa forte na minha mesa que fez Verônica pular no lugar.

     Nos encaramos por um momento em silêncio até que ouvimos uma batida na porta.

Amor para Recomeçar [PAUSADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora