Nos encaramos por um momento e eu fiquei tentando entender o que aquilo implicava para nós dois.
– Você iria comigo?
– Bem, não sou muito chegado nessas coisas radicais, prefiro ficar no chão vendo de baixo mesmo, eu não me importo, mas se você for, eu gostaria de estar lá.
– Quem sabe eu te convenço de pular comigo. – Sorri.
Nosso jantar foi bem divertido. Não lembrava a última vez que tinha me divertido assim, sem me preocupar com a hora, lugar, nada. Pedimos a sobremesa e claro, me deliciei com um brigadeiro numa taça que era minha perdição. De todos os doces brasileiros que já tinha experimentado, o brigadeiro era o meu favorito. Saímos do restaurante e a noite estava uma delícia, nem tão quente, nem tão fria, então decidimos continuar nosso passeio. Gustavo me levou a um lugar que só me dei conta de onde era depois que chegamos.
– Adoro vir aqui com a Liz. – Ele disse caminhando mais à frente.
Era um parque. Um dos lugares onde vinha com Rafael antes de tudo. Onde tínhamos decidido morarmos juntos depois que descobri que estava grávida da Dulce Maria. Automaticamente travei. Gustavo seguiu na frente até que se deu conta de que eu não o estava acompanhando.
– O que houve? Não gostou? – Ele voltou preocupado. – Se quiser podemos ir embora, pra outro lugar, talvez, o que você quiser.
– Não é isso. É que... – Respirei fundo tentando fazer meu coração voltar a bater normal. – Esse lugar... Me traz lembranças.
Fechei os olhos e automaticamente imagens minhas com Rafael brotaram na minha mente. Minhas com ele e a minha barriga crescendo, depois passeando com Dulce Maria no carrinho de bebê sozinha, nós dois juntos com amigos da faculdade, fazendo planos pra quando nossa filha fosse nascer... Sempre vínhamos aqui.
– Lembranças ruins? Nós podemos ir embora se você...
Olhei pro homem a minha frente com o semblante preocupado. O que eu estava fazendo? Estava tendo uma noite agradável graças a ele e pensando em momentos passados.
– Não! Está bem... É só que eu vinha aqui bastante com o Rafael. – Minha voz ficou presa.
– Me desculpe, eu não sabia... – Gustavo respondeu compreensivo. – Não quero que você fique triste hoje, lembrando de coisas que te deixem triste.
Gustavo alisou meu rosto suavemente, num gesto singelo, me olhando intensamente com seus olhos verdes que eu estava começando a gostar da forma como me encaravam.
– Tem razão. – Inclinei a cabeça um pouco pra dentro da mão dele, aceitando a carícia. – Hoje, a noite está maravilhosa e não quero pensar no passado. O Rafael sempre vai ter um lugar só dele no meu coração, mas que ficou no passado. Sempre vou ser grata a ele por ter me dado a minha filha, mas preciso viver o presente. – Segurei a mão de Gustavo no meu rosto que permanecia lá. – Esse é o meu presente.
Gustavo deu um passo à frente devagar sem desviar o olhar do meu. A conversa tácita que tivemos em segundos deu a coragem para fazermos aquilo que queríamos desde que pusemos os olhos um no outro no início da noite na minha casa. Senti o roçar suave de sua boca na minha, numa forma de conhecer o território antes de explorá-lo. Ele beijou o canto da minha boca e eu não resisti ao impulso de abrir meus lábios para recebê-lo. Sua mão se tornou firme por dentro do meu cabelo, me puxando mais para ele, ao mesmo tempo em que algo clicava dentro de mim quando nossas línguas se encontraram pela primeira vez.
Eu nem sabia por quanto tempo ficamos ali, nos beijando no meio do parque. Cada vez que estávamos prestes a parar, começávamos novamente. Gustavo me segurava com firmeza, como se tivesse medo de que eu pudesse fugir e minhas mãos não paravam quietas: apertando seus braços, suas costas, passando por seu cabelo e sua barba. Respiramos fundo encostando a testa um no outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor para Recomeçar [PAUSADA]
FanficUm encontro por acaso pode transformar a vida de duas pessoas que têm muito em comum, mas não sabem da existência uma da outra. Duas meninas podem fazer os pais finalmente darem uma chance para construir a família que tanto desejam? Um grande segred...