Reencontro

426 57 4
                                    

Mark estava num canto do salão jogando Magic Tiles em seu celular, com os fones de ouvido mais alto impossível. Ele sabia que esse reencontro de ex-alunos seria chato, mas não imaginou que Donghyuk iria sumir nos primeiros 10 minutos, deixando ele sozinho com Jeno e Jaemin, que pareciam não precisar respirar entre os beijos e com Chenle e Jisung que só falavam sobre seu curso de psicologia.

- Você tá muito sério hoje, Mark. - Chenle observou.

- Verdade. Algo com o Hyuk? - Jisung conhecia o amigo muito bem.

Mark olhou nos olhos do amigo e voltou a fitar a tela do celular. Jisung já sabia a resposta.

- Qual é, Mark. Faz muito tempo que você gosta dele, por que não fala logo? Ou sei lá, beija ele, não é como se ele fosse recusar. - Chenle riu.

- Eu não quero que beijar ele só por beijar, não sou assim, tem que ser especial.

Chenle revirou os olhos.

- É por isso que você chegou à faculdade sem ter beijado na boca.

- Eu tô bem do jeito que as coisas tão, ok? Só continuem quietos. Eu só tô meio preocupado... - Olhou em volta à procura de Donghyuk, mas invés disso seus olhos pousaram em Jiwoo. - Com aquilo. - Sinalizou discretamente para os amigos.

Todos sabiam da mágoa de Donghyuk por Jiwoo, mas apenas Mark sabia como o mais novo se sentia quebrado e, por isso, tentava substituir sentimentos por sensações.

Jisung e Chenle começaram a debater sobre o término de Jihyuk pela lógica da psicologia, o que entediou Mark o suficiente para que ele voltasse ao joguinho.

Mark não sabe exatamente quanto tempo se passou até que Renjun se sentasse ao lado de Jaemin e Jeno, então ele bloqueou a tela do celular.

- Você viu o Hyuk em algum lugar?

- Da última vez que eu vi, ele tava seguindo aquela ex dele pro banheiro.

Todos encararam o loiro que sentiu suas bochechas se encherem. Mark se levantou irritado e pegou sua jaqueta.

- Preciso de um cigarro.

Mas antes de se afastar, Jisung segurou seu pulso e suplicou com o olhar para que Mark se acalmasse.

- Eu tô bem, falou? Me deixa.

Se desvinsilhou do amigo e foi até o lado de fora, onde a brisa gelida das noites de inverno acertou seu rosto.

Vestiu seu casaco e apertou com muita força a barra de proteção da sacada. Mark soltou o ar dos pulmões com tanta intensidade que quase ficou tonto.

O loiro pescou o maço de cigarros no bolso e tirou um, o levando à boca. Com a mão em forma de concha em frente ao seu rosto, ele riscou o isqueiro e acendeu o cigarro, mas antes de poder tragar, o item foi tirado de seus lábios.

Mark se virou irritado em direção à mão que puxou seu cigarro e deu de cara com Donghyuk, então bufou e fingiu indiferença.

- Finalmente se vingou?

O ruivo soltou a fumaça e devolveu o cigarro ao amigo.

- Do que tá falando?

Mark tragou forte, esperando que a fumaça do cigarro tirasse a fumaça dos seus pensamentos.

- Renjun disse que viu você e Jiwoo indo para o banheiro.

Donghyuk sorriu fraco, ele parecia perdido enquanto olhava para a água da piscina abaixo deles.

- Ela me chamou pra conversar. Disse que sabe que foi babaca, mas não se arrepende... Ela tá grávida. - O mais novo fez uma pausa e Mark prendeu a respiração inconscientemente. - Ela me chamou pro casamento dela, disse que também vai ser o chá de revelação do bebê. Se for menino, ela vai batizar de "Haechan" - Riu fraco - É o nome que eu tinha escolhido pro caso de nós termos filhos algum dia.

Sabor uva Onde histórias criam vida. Descubra agora