POV_ Selene Morningstar
Quando o Thor voltou, veio com um rapaz, da altura dele, eu ainda estava a tentar raciocinar o que estava a acontecer. Eles aproximaram-se e enquanto o Thor falava com a Lucy eu estava perdida no azul dos olhos do outro rapaz, o contraste da sua pele branca, com o negro do cabelo e o claro dos olhos, eu estava ali, mas ao mesmo tempo não estava.
Loki- Selene, o meu irmão contou-me.- Ele nem deixou a Lucy terminar, continuou sem tirar os olhos dos meus, assim que disse o meu nome foi como um puxão à terra, um que eu repetiria vezes e vezes sem conta.- Loki... Loki Odinson.- Odinson? Eu AMO Mitologia Nórdica, o Loki é Laufeyson, filho da gigante Laufey, será que é realmente como a Lucy disse e uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Eu- Odinson? Não devia ser Laufeyson?- Eu não sei o que acabei de fazer, mas alguma coisa não está certa, pela reacção de ambos.
Thor- Isso é segredo, como é que sabes disso?- disse metendo o braço à frente do Loki impedindo-o de o mesmo sair de onde estava.
Eu- Eu sempre fui fascinada por mitologias, a Nórdica sempre foi a que mais acreditei e senti segurança, ou fé como o comum mortal costuma dizer.- eu agarro no meu colar e tiro para fora, mostrando o Mjölnir que sempre trago comigo.- Eu trago sempre isto comigo, nunca tiro nem para dormir, sem ele é como um vazio para mim. Nas histórias Loki é o Deus da Mentira e da Trapaça, filho da gigante Laufey e... literalmente irmão de sangue de Odin The Allfather.- os rapazes olham para mim ainda em espanto.
Loki- O Ragnarok já aconteceu, muita coisa mudou... O facto de eu ser filho de Laufey e não de Odin hoje é segredo e Laufey... é um Jotun.- diz calmamente, mas ao mesmo tempo em descrença do que está a acontecer.
Thor- Entendi agora a tua reacção quando te disse o meu nome.- diz voltando a sorrir.
Eu- É...- sinto-me corar, quando volto a olhar em frente tenho de novo os olhos do Loki em mim.
Thor- Onde estavam a ir com o Hagrid?- diz enquanto avança no caminho.
Lucy- Gringotts, se não estou em erro... Selene?
Selene- Isso mesmo!- A Lucy avança ao lado do Thor e eu caminho logo atrás ao lado do Loki.
Loki- Dizes que os humanos ainda acreditam em nós?
Eu- Nunca foi não acreditar... Mas sim, ainda são escassos os livros e informações que temos sobre as vossas histórias...- digo pensativa.
Loki- Eu ensino-te se quiseres.- SIM POR FAVOR!
Eu- Aceito de bom grado.- ele dá um leve sorriso que me faz corar ligeiramente.
Loki- Tens algum Deus que prefiras?
Thor- Ela anda sempre com o Mjölnir ao pescoço, lembras-te?- Ele nem olha para nós, mas sei que ele está com um sorriso típico de orgulho e um pouco de vaidade.
Eu- Brunhild...- respondo baixo numa tentativa de o Thor não ouvir, se bem que estava a omitir a verdade pura... Um dos meus Deuses preferidos estava neste momento do meu lado a falar comigo a outra é...- Freya também.
Loki- Valquíria e a "mãe" delas... Boa escolha.- no mesmo tom baixo e um pouco perto do meu rosto para o quase sussurro não ser ouvido por mais ninguém para além de nós e começamos a rir leve.
Hagrid- Ah! Cá estão vocês! Onde se meteram?- aparece de repente.
POV_Lucy Swan
Eu e o Thor fomos o caminho todo a conversar mas deu para perceber que a minha irmã também estava entretida com o Loki, levaram o caminho todo a conversar e quando o Hagrid apareceu eles estavam a rir. Eu gosto deles.
Thor- Acho que se distraíram no meio do caminho.- responde Thor com as mãos atrás das costas descontraído.
Eu- Desculpa, nós parámos a meio para conversar e nem demos conta que continuas-te a andar.
Selene- Quando demos por isso estávamos perdidas.- continua a minha irmã ainda atrás de mim e do Thor e ao lado do Loki.
Hagrid- Sem problema, pelo menos ficaram bem acompanhadas.-responde calmamente.- Thor, Loki...- diz em forma de cumprimento.
Thor e Loki- Hagrid!...- disseram ambos em tom de cumprimento também.- Bem... estão entregues, eu e o meu irmão vamos continuar o que temos a fazer.- continua o Thor e vira-se para mim.- Vemo-nos na escola?
Eu- Lá estarei!- respondo de sorriso aberto. O Thor começa a afastar-se devagar mas espera pelo irmão que olha para a minha irmã.
Loki- Vemo-nos na escola?- pergunta a imitar a voz do Thor.
Selene- Lá estarei!- agora foi a vez da minha irmã responder a imitar-me... Ou será que estava? Porque senti felicidade genuína.
Eles afastam-se e eu e a minha irmã olhamos uma para a outra, ela vem para o meu lado sem tirar os olhos de mim, nem eu dela.
Hagrid- Vamos? Já estamos perto e desta vez tentem não se distrair por favor.
Eu e a Selene- Não!- dizemos exatamente ao mesmo tempo e rimos levemente.
Selene- Distrair-nos de novo soa bem...- diz baixo ao meu ouvido.
Eu- Selene?!- a minha irmã apanhou-me de facto de surpresa, vindo dela, não estava mesmo à espera!
POV_Selene Morningstar
A verdade é que até eu estava admirada com o que tinha acabado de dizer... Mas quem diz a verdade, não merece castigo, não é?
Hagrid- Chegamos! Gringotts.- diz de repente. Era um edifício grande branco e portas brilhantes de bronze. Dentro do edifício estava um duende que seguimos por umas escadas.- É o sítio mais seguro para guardarem o vosso dinheiro e tudo o que pretendem manter no cofre. Os duendes não são muito amistosos por isso não se admirem.- vai contando, até chegarmos a um salão enorme, em cada lado mesas corridas com duendes de um lado para o outro e a mexer em papéis.
Continuamos a seguir caminho pelo centro do grande salão até chegarmos a uma secretária alta com um duende que nos olha friamente, desprezo e sem importância, senti-me um pouco ofendida.
Hagrid- Boa tarde, viemos levantar dinheiro ao cofre das senhoras Lucy Swan e Selene Morningstar.- diz o Hagrid para o duende.
Duende- E as senhoras Swan e Morningstar têm as respectivas chaves?- pergunta com um certo desdém, a Lucy olha para mim com o olhar dela de "Calma", eu tento, eu juro que sim. Nós tiramos as chaves dos bolsos onde guardamos e entregamos ao duende, ele olha-as e devolve-nos as mesmas. Aponta para um duende para nos acompanhar e assim fazemos logo a seguir ao Hagrid.
Vamos até a um carrinho e caminhos de ferro, logo entramos para um carrinho e foi como uma montanha russa! Estava a amar! O carrinho pára de repente e a Lucy cai em cima de mim.
Lucy- Ai!...
Eu- Bora lá outra vez!
-----------------------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Dream Life
AdventureSelene e Lucy são 2 irmãs órfãs. Ou serão mesmo? A verdade é que a vida delas é incerta e as certezas só vão aparecer quando o inacreditável acontece. Partem numa aventura e descoberta de um mundo novo e que consequentemente delas próprias.