𝙿𝚛𝚘𝚕𝚘𝚐𝚘

12 2 0
                                    


Pensamentos.

Um substantivo masculino, 11 letras, quatro silabas. Se buscar seu significado no dicionario pode encontrar algo parecido com: "Ato de pensar" ou "Aquilo que pensa". Porem, ao meu ver, é uma palavra simples de mais para descrever um ato tão amplo como esse. 

Amor, paz, dor, tristeza, morte, são todas palavras simples. 

Os gregos, por exemplo, tinham 7 palavras para representar um único sentimento, o amor. Sendo elas: Eros, philia, ludus, storge, philautia, Pragma e Agápe. E agora na atualidade nos temos apenas uma misera e mixuruca palavra para representar um sentimento tão amplo, tão misterioso e tão aguardado, uma pequena palavra para sentimento tão lindo e ao mesmo tempo tão doloroso.

Pensamentos também não é muito diferente.

Com a mesma palavra podemos nos referir a pensamentos felizes, tristes, libidinosos e até lógicos. Com a mesma palavra podemos dizer que uma pessoa pensou no amor de sua vida, podemos também dizer que ela pensou na própria morte. A palavra não mudou apenas o peso da frase que sim.

Para mim pensamentos são como aviões, prestes a decolar para os lugares mais incríveis ou também para os mais terríveis.

E é isso que eu quero trazer para você, caro(a) leitor(a).

Eu quero poder fazer que esses aviões  possam decolar levando, não só eu, mas varias pessoas a bordo consigo. Levando-as para os lugares mais distantes da minha imaginação.

Mas agora me diga, você está pronto(a) para decolar comigo nessa jornada?



💜

...Onde histórias criam vida. Descubra agora